Dolphin Mini: O Novo BYD Seagull irá trocar de nome e será lançado no Brasil!

O mercado de carros elétricos está prestes a receber um novo competidor. A BYD, montadora chinesa especializada em veículos elétricos, lançará no Brasil o seu modelo de entrada nos próximos meses.

Conhecido como Seagull na China, o modelo de entrada da BYD será chamado de BYD Dolphin Mini no Brasil e em outros países da América Latina. Inicialmente, o veículo será importado da China, mas a expectativa é que a produção seja nacionalizada posteriormente na fábrica de Camaçari, na Bahia.

O BYD Dolphin Mini é baseado na linha Ocean, assim como seus irmãos maiores Dolphin e Seal. Recentemente, a montadora anunciou que o modelo atingiu a marca de 200.000 unidades produzidas em apenas sete meses desde o seu lançamento em abril. Isso demonstra a boa aceitação do veículo no mercado.

BYD Seagull será chamado de Mini Dolphin.
BYD Seagull será chamado de Mini Dolphin.

Em termos de dimensões, o Dolphin Mini é o menor modelo da BYD, medindo 3,78 metros de comprimento (10 cm a mais que um Renault Kwid), 1,71 metro de largura, 1,54 metro de altura e possui uma distância entre-eixos de 2,50 metros (3 cm a menos que um Hyundai HB20).

O veículo é equipado com um motor elétrico de 55 kW (74 cv) de potência e 13,7 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de lâmina (Blade) com capacidade de 30 kWh ou 38,8 kWh. Com essa configuração, o Dolphin Mini possui um alcance de até 405 km pelo ciclo chinês, com velocidade máxima de 130 km/h.

Internamente, o BYD Dolphin Mini apresenta um layout moderno, com poucos botões e um quadro de instrumentos totalmente digital. Destaque também para a tela de 10,8 polegadas (giratória), que integra o sistema de informação e entretenimento do veículo.

A capacidade do porta-malas ainda não foi divulgada oficialmente, mas estima-se que seja em torno de 200 litros. Segundo a BYD Colômbia, que apresentou o carro elétrico de entrada recentemente, é possível acomodar duas malas de tamanho padrão ou até 930 litros com o banco traseiro rebatido.

Ainda não há informações sobre as opções de bateria e autonomia que estarão disponíveis no mercado brasileiro, bem como os pacotes de equipamentos oferecidos pela montadora. Estima-se que o preço inicial do BYD Dolphin Mini fique em torno dos R$ 100 mil, o que deve impulsionar ainda mais o segmento de carros elétricos de entrada no país.

Com esse lançamento, a BYD pretende concorrer diretamente com modelos como o Renault Kwid E-Tech e o JAC e-JS1. Resta aguardar para ver como será a recepção do mercado brasileiro a mais essa opção de veículo elétrico.

Fonte: UOL, InsideEVs

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Vendas sobem, porém importações bem mais

O Brasil está perdendo a batalha da balança comercial entre exportações e importações de veículos….

Fernando Calmon
Notícias Chevrolet traz ofertas e descontos para o Onix, Tracker e Equinox

A Chevrolet está oferecendo diversas condições especiais de compra e financiamento para aqueles que desejam…

Gabriel May Oechsler
Notícias Hyundai Palisade e outros tem consumo revelado, veja!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou recentemente informações sobre alguns futuros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Ascende Rapidamente Entre as Top 5 Picapes Novas Mais Vendidas no Brasil

Na primeira quinzena de julho, as vendas de picapes no Brasil continuaram em alta, segundo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 10 truques para potencializar o desempenho do seu veículo elétrico!

Dirigir um veículo elétrico (VE) oferece inúmeras vantagens, desde economia de dinheiro até redução da…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário