Veja esse drone de carga híbrido, capaz de voar na vertical e horizontal!
A Bristow Group, uma operadora global de aviação com sede em Houston, Texas, em breve começará a operar 100 VTOLs de carga híbrido-elétricos (decolagem e aterrissagem vertical) desenvolvidos na Califórnia.
De drones a aeronaves de carga complexas, o setor de logística aérea adotou vários meios de transporte inovadores que afirmam revolucionar entregas e envios. O Chaparral está em uma liga própria. Ele combina propulsão verde e capacidades de alta performance com total automação.
Guia do Conteúdo
Operadora global de aviação começará a operar 100 VTOLs de carga híbrido-elétricos nos EUA
O Chaparral C1, apresentado no início de 2022, tem uma estrutura de ar em compósito de carbono com um pod de carga único na parte inferior. Cada um desses pods precisa ser pré-embalado por pessoal de terra, mas o Chaparral então os pega automaticamente, criando algo como uma esteira transportadora no céu.
A aeronave pega, solta e depois pega o próximo pod sozinha. Ele também pode caber dentro de um contêiner de transporte padrão ou em uma aeronave para que possa ser usado para implantação global.
Chaparral, a nova aeronave híbrida que combina propulsão elétrica e turbinas convencionais
Através da combinação de propulsão elétrica com turbinas convencionais, a Chaparral pode garantir uma maior autonomia em comparação com eVTOLs puramente elétricos.
Isso permite que transporte até 500 libras (226 kg) por mais de 300 milhas (482 km). Esse conceito único foi desenvolvido pela Elroy Air, empresa sediada em San Francisco. Em apenas um ano, a empresa afirmou ter assegurado pedidos no valor de US$ 2 bilhões (R$ 10 bilhões) para 900 unidades.
Bristow compra 100 aviões Chaparral e planeja adicionar 455 eVTOLs à sua frota
Um dos clientes que adquiriu os aviões Chaparral foi a Bristow, que anunciou a compra de 100 aeronaves no verão passado. A Bristow é um ótimo exemplo de como a indústria tradicional de voo vertical está lentamente abraçando os novos e modernos eVTOLs.
A empresa texana planeja adicionar 455 eVTOLs à sua frota de vários fabricantes, como Beta Technologies, Vertical Aerospace e Lilium.
Chaparral californiano: a nova solução para transporte de cargas sensíveis ao tempo
O Chaparral californiano será utilizado principalmente para transportar cargas sensíveis ao tempo entre vários setores, desde logística padrão até saúde e energia. Os 100 eVTOLs de carga não estarão limitados à área do Texas, mas operarão internacionalmente.
A Bristow reservou slots de entrega antecipada, então os primeiros cinco aviões Chaparral devem chegar ao Texas em breve. Enquanto isso, a Elroy Air está operando uma instalação de teste de voo no aeroporto de Byron, na Califórnia, para testes em escala completa.
Bristow usa combustível sustentável em helicópteros e aposta no futuro da logística aérea
A Bristow não está deixando os helicópteros para trás. Para tornar as operações convencionais de rotorcraft mais verdes, a empresa começou a usar SAF (combustível de aviação sustentável).
Em 2021, um helicóptero S92 operado pela Bristow realizou um dos primeiros voos com combustível SAF no UK Continental Shelf (UKCS). Isso foi considerado um marco na indústria de energia offshore em todo o mundo.
Um ano depois, a Bristow e a bp iniciaram voos regulares para instalações offshore alimentados por SAF misturado e a empresa do Texas comprometeu-se a usar esse combustível alternativo em várias de suas operações.
Ao abastecer seus helicópteros padrão com SAF misturado e renovar sua frota com eVTOLs inovadores, a Bristow está mostrando como o futuro da logística aérea pode ser.
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