Ducati Monster 1200 S 2022: Preço, Ficha Técnica e Imagens
A Ducati apresentou a Monster original em 1993, uma moto esportiva despojada e carenada com uma geometria mais vertical focada em andar de rua e, o mais importante, divertida. A fórmula permaneceu mais ou menos a mesma por quase 30 anos, mas ficou ainda melhor com a introdução de um monstro completamente refeito. Desta forma, acompanhe e conheça os detalhes da Monster 1200 S 2022.
A nova Ducati Monster é alimentada por um motor L-twin refrigerado a líquido que desloca 937 cc e produz 111 cavalos de potência a 9.250 rpm e 69 libras-pés de torque a 6.500 rpm. Esses números não são um grande aumento em relação ao monstro de saída 821, mas os números de desempenho não contam toda a história.
A verdadeira vitória vem da redução de peso. Com 366 libras, o Monster 1200 S 2022 é 32 libras a menos que seu antecessor. Na verdade, apesar do deslocamento maior, o novo motor do Monster é 5,5 libras mais leve do que antes. Os motores do monstro giram livremente, fazendo o tipo de som estrondoso e profundo que eu amo e espero de motores duplos de 90 graus. O deslocamento aumentado ajuda a diminuir o torque máximo do motor, o que facilita a condução do monstro pela cidade em velocidades razoáveis.
O motor desta moto está emparelhado com uma transmissão sequencial de seis velocidades que fornece um bom e sólido impulso para você passar pelas marchas. Na minha experiência, isso é bastante típico de uma Ducatis, assim como a embreagem hidráulica de disco úmido, que não gosta de escorregar. Não foi assustador, porém, os pilotos se acostumaram rapidamente depois de um tempo dirigindo a motocicleta.
A Ducati optou por abandonar o quadro clássico de treliça de aço do Monster em favor de um quadro de viga de alumínio fundido mais leve. As substituições do quadro contribuem para uma economia de peso de 9,9 libras, enquanto um novo subquadro traseiro de polímero reforçado com fibra de vidro fornece 4,2 libras adicionais. Embora o quadro ainda seja muito rígido, essa perda de peso é especialmente perceptível nas curvas.
Aprimorando ainda mais os cantos está um garfo dianteiro fixo invertido de 43 mm e um amortecedor traseiro que só pode ser ajustado para pré-carga. Essa configuração está muito longe das coisas de alta tecnologia que você vê em uma Panigale ou Multistrada, mas faz bem o seu trabalho.
A frenagem é feita pela Brembo e, no estilo típico da Ducati, as alavancas são ótimas, com amplo poder de parada e resistência ao desbotamento. Alguns dos destaques vêm do sistema de freio antibloqueio com sensor de inclinação padrão da Ducati, mas também é ajudado pelo peso reduzido da roda (3,8 libras), que reduz a massa não suspensa.
O modelo Monster 1200 S 2022 difere em muitos aspectos de seus ancestrais, mas em sua essência, ainda é um verdadeiro monstro, oferecendo um passeio confortável, imersivo e acessível por um valor não muito fora dos modelos da mesma categoria.

Guia do Conteúdo
Chassis e freios
O Monster 1200 S 2022 prefere rolar constantemente nas curvas em vez de fazer paradas rápidas. No modelo de primeira geração, o manuseio foi definido por seu viés de peso traseiro.
A Ducati estava tão interessada em criar esse centro de gravidade baixo e preguiçoso que até moveu a bateria para um local estranho no topo do braço oscilante, perto do Shock. Este carácter descontraído e estável estende-se à sua longa distância entre eixos (1511 mm) e a uma posição de condução mais vertical do que o monstro anterior (o guiador é 40 mm mais alto que o antigo 1100).
Enquanto a Monster 1200 S 2022 lida com facilidade e naturalidade no início, à medida que você aumenta a velocidade, nota como ela é acionada pelas rodas traseiras, como uma bicicleta esportiva nos anos 90. Há uma sensação semelhante de subviragem relutante se você começar a forçar demais. Em parte, a sensação de piso baixo da traseira do 1200 também é resultado de sua altura razoável do assento.

Motor
A Monster 1200 S 2022 possui um motor de estrada excelente, envolvente e ágil. O V-twin de 1198cc da Ducati foi usado no 1098R, 1198, Multistrada 1200 e Diavel 1200 antes, mas principalmente desafinado para monstros. A Monster 1200 S 2022 produz 170 cv na 1198, 150 cv na Multistrada e 160 cv na Diavel, enquanto a Monster 1200 S tem 143 cv. Na superfície, muitos pensaram que isso era uma decepção – especialmente considerando que estava substituindo o Street Fighter de 153 cavalos de potência.
Graças ao corpo do acelerador mais fino que o Multistrada, esse monstro realmente produz mais potência e mais torque em 7500 RPM – o que significa que também atinge mais no meio do que o 1198. É aí que este motor está no seu melhor. Existem apenas cantos de 3500 rpm no painel TFT colorido.
O tacômetro fica laranja a 6.000 rpm, pouco antes dos enormes 92 pés de torque serem entregues a 7.250 rpm. Também parece ótimo – um bom rico e atrevido que é visivelmente mais ruidoso do que os modelos compatíveis com Euro4 posteriores.
Igualmente impressionante é que não há comprometimento na potência de ponta, resposta do acelerador, combustível ou etiqueta – mesmo nos modos Sport mais agressivos, o monstro não soluça ou hesita. Há também uma configuração Touring com a mesma potência de pico, mas uma resposta do acelerador mais medida, e um modo City que limita a potência a 100 cv.

Ficha Técnica Monster 1200 S 2022
- Motor: Testastretta 11, 4 válvulas por cilindro, 2 velas por cilindro e acionamento de válvula desmodrômico
- Cilindrada: 1.198 cc
- Diâmetro X Curso: 106 x 67.9 mm
- Relação de compressão: 13.0:1
- Potência: 147 CV @ 9,250 rpm
- Torque: 124 Nm @ 7,750 rpm
- Câmbio: 6 velocidades
- Transmissão primária: Engrenagens de dentes retos; Relação 1.84:1
- Relação: 1=37/15 2=30/17 3=27/20 4=24/22 5=23/24 6=22/25
- Transmissão final: Corrente; Pinhão Z15; Coroa Z41
- Embreagem: Multidisco revestido em óleo servo-assistido com função anti-blocante e acionamento hidráulico.
- Quadro: Chassi multitubular de tipo treliça em aço ancorado diretamente às cabeças de cilindro.
- Suspensão dianteira: Garfo invertido de 48 mm Öhlins totalmente ajustável.
- Roda dianteira: Roda de liga leve com 3 raios, forma em Y com grafismo em ‘S’, 3,50 “x 17”
- Pneu dianteiro: Pirelli Diablo Rosso III 120/70 ZR17.
- Suspensão traseira: Öhlins monoshock progressivo ajustável, mono-braço de alumínio oscilante.
- Pneu traseiro: Pirelli Diablo Rosso III 190/55 ZR17
- Curso da suspensão (dianteiro/traseiro): 130mm – 149 mm
- Freio dianteiro: 2 discos semi flutuantes de 330 mm, abraçadeiras radiais Brembo Monobloco Evo M50 de 4 pistões com bomba radial e sistema ABS da Bosch com assistência em curva de série.
- Freio traseiro: Disco de 245 mm, pinça de 2 pistões e sistema ABS da Bosch com assistência de curva.
Preço da Ducati Monster 1200 S 2022
A Ducati Monster 1200 S 2022 custa em média R$ 95.990,00.
Acesse o link abaixo e veja detalhes do modelo.
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Perguntas Frequentes
Qual o preço da Ducati Monster 1200 S 2022?
A Ducati Monster 1200 S 2022 custa em torno de R$ 95.990,00.