Ducati Panigale V4 2022: Preço, Motor, Imagens e detalhes
Desde sua estreia em 2018, a plataforma Panigale V4 da Ducati vem avançando no segmento de superbike com tecnologia de ponta. A marca italiana de Bolonha também não foi complacente, aprimorando sua moto esportiva principal ao longo dos anos. 2022 Panigale V4 2022 e a V4 S recebe sua atualização mais completa até hoje, com revisões no motor, chassi, eletrônica, aerodinâmica e ergonomia.
O motor Desmosedici Stradale derivado da MotoGP da Panigale mantém sua capacidade de 1.103 cc para 2022, mas um novo sistema de gerenciamento de torque e mapeamento dedicado aumentam a potência do V4 para 210 hp a 12.500 rpm e 90,6 lb de torque a 11.000 rpm -ft. A nova transmissão SBK da Ducati ajuda a enviar força para as rodas traseiras com 1ª, 2ª e 6ª marchas estendidas. O Panigale v4 oferece velocidades de curva mais lentas, aceleração de saída de curva mais difícil e uma velocidade máxima mais alta.
A eletrônica atualizada do Panigale V4 2022 coloca os parâmetros de potência do Panigale ao seu alcance com novos modos de potência. No modo full power, o motociclista pode usar todo o potencial da motocicleta, sem filtro eletrônico para enfraquecer a curva de torque do motor (exceto na 1ª marcha).
Os modos alto e médio ganham um sofisticado sistema de gerenciamento de mapa acelerador por fio que otimiza o empuxo quando o acelerador está aberto. O modo baixo limita a Desmosedici Stradale a 150 cavalos de potência, enquanto a resposta do acelerador mais gerenciável maximiza o conforto e a diversão da condução do Panigale V4 2022 na estrada.
Além do modo Panigale Power, quatro modos de pilotagem (Race A, Race B, Sport, Street) também mudam a personalidade da superbike. Um painel redesenhado comunica todas essas configurações com novos recursos de iluminação e exteriores. Por sugestão dos pilotos da Ducati MotoGP, os técnicos desenvolveram um novo modo de informação Track Evo.
Enquanto o Panigale V4 2022 compartilha muito do mesmo equipamento, o modelo S atualizado recebe suspensão Öhlins controlada eletronicamente com garfos NPX 25/30, amortecedores traseiros TTX36 e amortecedores de direção. Ele roda em rodas de liga forjada premium com pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP. O V4 padrão, por outro lado, opta por um garfo Showa de pistão grande totalmente ajustável, amortecedor traseiro Saxs, amortecedor de direção Sax e rodas de alumínio fundido.
A Ducati também atualizou modestamente os cosméticos da Superbike, com ambas as variantes apresentando a carenagem vermelha da marca e um novo logotipo preto da Ducati. No entanto, o V4S também recebe bancos em dois tons e rodas vermelhas.
Guia do Conteúdo
Chassis e freios
O chassi do Panigale V4 2022 permanece o mesmo, mas as novas asas com fendas mais leves geram menos arrasto, mas ainda produzem os mesmos 37 kg de downforce a 186 mph.
É difícil dizer o quão bem eles funcionam individualmente, já que os excelentes recursos anti-rodas dianteiras da Ducati também vêm do mapeamento inteligente, controle eletrônico da distância entre eixos, manivelas contra-rotativas e um pivô do braço oscilante de 4 mm de altura (produzindo mais anti-squat), mas eles todos se combinam para manter ambas as rodas no chão sob forte aceleração.
A suspensão mantém o Öhlins semi-ativo, mas usa o novo gás NPS 25/30, que pode ser usado com 5mm a mais de curso (125mm) e molas mais leves. Agora o Panigale V4 2022 é mais estável, se sente melhor na mão e é mais fácil de acertar na pista.
Os novos bancos de dois tons são mais planos para mais espaço de movimento, e o tanque de combustível maior de um litro (até 17 litros) é mais vertical e recuado, permitindo que você levante os joelhos para apoio em frenagens bruscas.
A nova forma também oferece mais espaço para os braços externos quando você fica pendurado nos cantos. A Ducati diz que você pode andar na Panigale V4 2022 por mais tempo sem se cansar, mas ainda pode fazer tudo para acompanhar a velocidade da pista quando a força de frenagem é como bater em uma parede de tijolos e a aceleração é semelhante a um carro de corrida pukka. Afinal, esta é uma superbike.

Motor
Agora existem quatro mapas de potência para escolher entre os quatro modos de pilotagem disponíveis. ‘Low’ limita a potência a 150bhp (como um Panigale V2) para entrega de potência perfeita e mais gerenciável dentro e fora de solo seco, ‘Médio’ e ‘Alto’ têm potência total e mapeamento dedicado em cada marcha – A primeira moto na estrada.
A obra-prima de seu motor de demonstração V4 de 1103 cc de 90 graus inspirado na MotoGP não mudou e ainda é incrivelmente poderoso. Possui manivela contra-rotativa, sequência de disparo de pulso duplo, e é equipado com unobtainium, mas possui uma nova bomba de óleo, e seu tubo de escape côncavo é 18% maior (de 35mm a 38mm) para reduzir a contrapressão e aumentar a potência, um 2 bhp reivindicado é liberado na manivela.

Equipamentos
A Panigale V4 S 2022 está equipada com os melhores componentes de chassis, eletrônica e motores exagerados, embora seja bom comprá-la pelo preço da fibra de carbono.
Você terá Brembo Style Max, borracha Pirelli Diablo super Corsa SP, suspensão Öhlins semi ativa, rodas forjadas Ali, asas, baterias de lítio, manoplas de corrida e todas as caixas sensíveis e magras do Rider Aid marcadas com: Controle de tração e estabilidade, Anti -Roda, controle de lançamento, ABS com controle deslizante, controle de freio do motor, quatro modos de pilotagem e quatro mapas.
Uma linha completa de acessórios Ducati Performance está disponível, incluindo um escapamento de corrida leve e silencioso. Visto pela primeira vez nos gêmeos WSB posteriores da Ducati, o sistema de titânio de 105 dB (102 dB com defletores) é 6 kg mais leve e produz 12 cv a mais.

Ficha Técnica Panigale V4 2022
- Motor: V4 90° equipado com o Desmosedici Stradale, de 1.103 cm3 (inclinado 42° para trás na horizontal).
- Cilindradas: 1.103 cc
- Potência: 217 cv a 13.000 rpm
- Torque: 12,6 Ngm (@10.000 rpm)
- Sistema desmodrômico: para o acionamento das válvulas de admissão e escape, sem o uso de molas.
- Virabrequim contra-rotativo: girando na posição contrária às rodas.
- Ignição “Twin Pulse”: os dois cilindros do lado esquerdo disparam juntos, assim como os dois do lado direito.
- Quadro dianteiro: é o mesmo que o da Panigale V4 R, seguindo as especificações de meta de rigidez da Ducati Corse.
- Chassi: mais flexível, com subestrutura leve de magnésio frontal e subestrutura da sede de alumínio fundido com casca (presa à estrutura frontal na parte superior e aparafusada aos cabeçotes do banco traseiro de cilindros.
- Baricentro mais alto e maior ângulo de tração da corrente: com inclinação de 24,5 ° e uma trilha de 100 mm, a geometria da direção permanece inalterada.
- Suspensão e amortecedor: sistema Öhlins Smart EC 2.0 de segunda geração, com novo OBTi (Objective Based Tuning Interface), garfo Öhlins NIX-30 e amortecedor traseiro Öhlins TTX 36
- Suspensão dianteira: Öhlins NIX 30 Ajustável 43mm
- Suspensão traseira: Öhlins TTX36 com sistema Smart EC 2.0
- Rodas: liga de alumínio forjada de 3 raios
- Pneu dianteiro: Pirelli Diablo™ Supercorsa SP 120/70 ZR17
- Pneu traseiro: Pirelli Diablo™ Supercorsa SP 200/60 ZR 17
- Sistema de travagem com pinças monobloco Brembo Style: desenvolvida com as pinças M50.

Preço da Ducati Panigale V4 2022
A Ducati Panigale V4 2022 custa em média 25.295 euros, cerca de R$ 161.000 em conversão atual.
Veja detalhes do modelo acessando o link do vídeo.
Acesse o site do Agora Motor e conheça todas as novidades, atualizações e lançamentos. Clique e veja nosso conteúdo diário.
Perguntas Frequentes
Preço da Ducati Panigale V4 2022?
A Ducati Panigale V4 2022 custa em média 25.295 euros, cerca de R$ 161.000 em conversão atual.