Ducati Scrambler Icon 2024: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos

A Ducati Scrambler Icon 2024 é uma moto com um visual mais vintage, além de estar mais moderna e com melhores recursos, essa é uma moto para quem quer ter uma pilotagem dinâmica e divertida no seu final de semana ou até mesmo no seu dia a dia.

Conheça o modelo

Visual da Scrambler Icon 2024.
Visual da Ducati Scrambler Icon 2024. Foto: Divulgação

A nova geração da Ducati Scrambler combina identidade icônica, design moderno e componentes avançados para elevar a herança de avanço rápido. Os modelos de segunda geração apresentam um minimalismo técnico centrado no motor de dois cilindros, estrutura em treliça de aço, guidão largo e baixo centro de gravidade, proporcionando a diversão pura que sempre diferenciou a família Scrambler.

A nova instrumentação TFT de 4,3 polegadas, ajustada em um painel que mantém um visual clássico moderno inescapável, torna a nova geração de Scramblers ainda mais conectada e avançada.

O motor Desmodue foi modernizado em termos de conteúdo e peso, reduzindo cerca de 2,5 kg em comparação com a geração anterior. A nova versão do Scrambler Icon pode ser personalizada com diferentes cores e personalidades graças às novas tampas de tanque intercambiáveis, mas ainda mantém sua identidade única.

Além disso, houve atualizações tanto na estética quanto no conteúdo técnico, incluindo dispositivos ópticos full-LED que mantêm a frente redonda característica, equipada com DRLs circulares segmentadas e apresentando o clássico “X” posicionado na parte externa da lente. O chassi também foi atualizado com um braço oscilante renovado e uma estrutura de treliça.

Versões

  • Icon: Além das três cores padrão ’62 Amarelo, Preto Emocionante e Vermelho Ducati, há seis outras opções disponíveis como kits de acessórios: Verde Tempestade, Rio Celeste, Laranja Califórnia, Verde Nefrite, Azul Espumante e Vermelho Veludo.
  • Esportiva: A nova geração da Ducati Scrambler apresenta o modelo Full Throttle, inspirado nas competições de pista plana dos EUA em ovais de terra. Projetado para ultrapassar limites, dirigir com agilidade no trânsito urbano e escapar da cidade. As laterais possuem placas com o número 62, em comemoração ao ano de estreia da primeira Ducati Scrambler. Além disso, o protetor de cárter adiciona uma estética mais ousada para aqueles que não querem passar despercebidos.
  • Noturna: A nova Scrambler Nightshift combina elegância e refinamento para respirar a liberdade das horas mais escuras. Com um design que brilha na noite mais profunda, este modelo combina a esportividade do Full Throttle, como as placas, para-lama dianteiro esportivo e sem para-lama traseiro, com detalhes mais clássicos e refinados.

Equipamentos

Nova tela TFT da Scrambler Icon 2024.
Nova tela TFT da Scrambler Icon 2024. Foto: Divulgação

Os equipamentos de segurança da Ducati Scrambler Icon 2024 incluem o modo de condução, o modo de potência, curvas ABS, controle de tração Ducati e luz diurna. Esses recursos são projetados para tornar a condução mais segura e confiável.

Além disso, a motocicleta vem com um 4.3 “TFT display colorido, passeio por fio, sistema de iluminação full LED, indicadores de giro LED e uma tomada USB sob o assento como equipamento padrão. A moto também está pronta para o sistema multimídia Ducati e o Ducati Quick Shift.

Chassi

O chassi da Ducati Scrambler Icon 2024 possui uma estrutura tubular em treliça em aço. A suspensão dianteira é composta por um garfo Kayaba de 41 mm de cabeça para baixo, enquanto a roda dianteira é uma liga leve de 3,00″ x 18″ com um pneu Pirelli MT 60 RS 110/80 R18.

A suspensão traseira é um choque traseiro Kayaba, com pré-carga ajustável, e a roda traseira é uma liga leve de 5,50″ x 17″ com um pneu Pirelli MT 60 RS 180/55 R17. O curso da roda dianteira e traseira é de 150 mm / 150 mm (5,9 pol / 5,9 pol).

O freio dianteiro possui um disco de Ø330 mm e uma pinça radial de 4 pistões com ABS de curva Bosch como equipamento de série. O freio traseiro possui um disco de Ø245 mm e uma pinça flutuante de 1 pistão com ABS Bosch Cornering como equipamento padrão.

Motor

Visual vintage da Scrambler Icon.
A Scrambler Icon se destaca pelo seu visual vintage. Foto: Divulgação

A Ducati Scrambler Icon 2024 é equipada com um motor L-Twin, distribuição desmodrômica, 2 válvulas por cilindro, refrigerado a ar, com um deslocamento de 803 cc e diâmetro x curso de 88 x 66 milímetros. A taxa de compressão é de 11:1, produzindo uma potência máxima de 73 cv (53,6 kW) a 8.250 rpm e torque máximo de 6,6 kgf.m a 7.000 rpm.

A injeção de combustível é eletrônica, com corpo do acelerador de 50 mm e sistema Ride-by-Wire. O sistema de exaustão inclui um silenciador em aço inox com conversor catalítico e 2 sondas lambda, e tubos de escape de alumínio. A transmissão possui 6 velocidades e a embreagem é um chinelo controlado hidraulicamente e embreagem multiplaca úmida auto-servo.

Consumo da Ducati Scrambler Icon 2024

A Scrambler apresenta um consumo médio de 19,5 km/l em condições mistas, o que é considerado bastante satisfatório. No entanto, é importante levar em conta que a média pode variar significativamente dependendo do terreno e da velocidade média da moto. Levando em consideração o tanque de 13,5 litros, a autonomia da Scrambler pode variar entre 260 km de distância.

Preço da Ducati Scrambler Icon 2024

A Ducati Scrambler é vendida aqui no Brasil a partir de R$ 68.990,00 à vista, com limitações em relação ao exterior, como as cores e versões, dentre algumas atualizações que ainda não chegaram para o mercado brasileiro, por tanto vale a pena ficar de olhos nas suas novidades.

Lateral da Scrambler Icon 2024.
A moto ainda conta com um motor de 800 cilindradas, garantindo bom desempenho. Foto: Divulgação

Ficha Técnica da Scrambler Icon 2024

Confira os dados técnicos da motocicleta:

Motor
TipoL-Twin, distribuição desmodrômica, 2 válvulas por cilindro, refrigerado a ar
Deslocamento803 cc
Diâmetro x curso88 x 66 milímetros
Taxa de compressão11:1
Poder73 cv (53,6 kW) @ 8.250 rpm
Torque48,1 lb-ft (65,2 Nm) @ 7.000 rpm
Injeção de combustívelInjeção eletrônica de combustível, corpo do acelerador de 50 mm com sistema Ride-by-Wire
ExaustorSilenciador em aço inox com conversor catalítico e 2 sondas lambda, tubos de escape de alumínio
Transmissão6 velocidades
Movimentação finalCorrente, bolso dianteiro 15, roda dentada traseira 46
EmbreagemChinelo controlado hidraulicamente e embreagem multiplaca úmida auto-servo
Chassi
MolduraEstrutura tubular em treliça em aço
Suspensão dianteiraGarfo Kayaba 41 mm de cabeça para baixo
Roda dianteiraLiga leve 3,00″ x 18″
Pneu dianteiroPirelli MT 60 RS 110/80 R18
Suspensão traseiraChoque traseiro Kayaba, pré-carga ajustável
Roda traseiraLiga leve 5,50″ x 17″
Pneu traseiroPirelli MT 60 RS 180/55 R17
Curso da roda (dianteira/traseira)150 mm / 150 mm (5,9 pol / 5,9 pol.)
Freio dianteiroDisco de Ø330 mm, pinça radial de 4 pistões com ABS de curva Bosch como equipamento de série
Freio traseiroDisco de Ø245 mm, pinça flutuante de 1 pistão com ABS Bosch Cornering como equipamento padrão
InstrumentaçãoEcrã TFT a cores de 4,3″
Dimensões
Peso seco170 kg (375 lb)
Peso Kerb185 kg (408 lb)
Altura do assento795 mm (31,3 pol.) 810 mm (31,9 pol.) com acessório de assento alto, 780 mm (30,7 pol.) com acessório de assento baixo
Distância entre eixos1.449 mm (57 pol.)
Ancinho24°
Caminho108 milímetros
Capacidade do tanque de combustível13,5 l (3,57 gal EUA)
Número de assentos2

Minha Opinião

“A Ducati Scrambler Icon é uma das motos mais baratas da montadora italiana, além de trazer um estilo mais diferenciado em relação ao seu padrão de modelos, para quem gosta de embarcar em uma marca confiável, além de estar com uma moto com um visual diferenciado e mais vintage, vale a pena conhecer essa moto.”

Se você é apaixonado por automóveis e motocicletas, e adora se manter informado sobre os lançamentos e as últimas novidades do mundo automotivo, não deixe de conferir o blog Agora Motor e explorar nossa abrangente Tabela Fipe. Estamos dedicados a fornecer conteúdos variados todos os dias para garantir que você esteja sempre bem-informado.

Perguntas Frequentes

Qual o preço da Ducati Scrambler Icon 2024?

A Ducati Scrambler é vendida aqui no Brasil a partir de R$ 68.990,00 à vista, com limitações em relação ao exterior, como as cores e versões, dentre algumas atualizações que ainda não chegaram para o mercado brasileiro, por tanto vale a pena ficar de olhos nas suas novidades.

Qual o consumo da Ducati Scrambler Icon 2024?

A Scrambler apresenta um consumo médio de 19,5 km/l em condições mistas, o que é considerado bastante satisfatório. No entanto, é importante levar em conta que a média pode variar significativamente dependendo do terreno e da velocidade média da moto. Levando em consideração o tanque de 13,5 litros, a autonomia da Scrambler pode variar entre 260 km de distância.

5/5 - (1 votos)

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Motos Ducati Panigale V4 S 2025: Motor, Design, Fotos, Características e Ficha Técnica!

Com um motor V4 de alta potência, esta superbike promete uma experiência de pilotagem emocionante…

Ivan Gustavo Willemann
Motos Ducati Multistrada V4 S 2025: Motor, Características, Conforto, Ficha Técnica e Outros!

Com um design arrojado e sofisticado, essa moto combina a herança esportiva da Ducati com…

Ivan Gustavo Willemann
Motos Ducati Multistrada V2 S 2025: Motor, Ficha Técnica, Fotos e Ficha Técnica!

A Ducati Multistrada V2 S 2025 é uma motocicleta que combina performance, conforto e tecnologia…

Ivan Gustavo Willemann
Motos Ducati Monster 2025: Motor, Design, Fotos e Ficha Técnica!

A Ducati Monster 2025 chega ao mercado com uma combinação irresistível de design icônico e…

Ivan Gustavo Willemann
Motos Ducati DesertX 2025: Motor, Fotos, Características e Ficha Técnica!

A Ducati DesertX 2025 é uma moto que combina desempenho robusto com a versatilidade necessária…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário