Ducati Xdiavel 2022: Preço, Ficha Técnica, Fotos e informações
A Ducati entrou no mundo das cruisers, apresentando uma moto revolucionária com o conteúdo técnico e desempenho típicos do seu DNA. Conheça tudo sobre a Ducati Xdiavel 2022!
Essa moto representa o melhor dos dois mundos. Mundo Ducati: desempenho emocionante, dinâmica desportiva, eletrônica avançada. World of Cruisers: Longo, posicionamento baixo, pedais dianteiros, torque potente mesmo em baixas velocidades, sem comprometimento de materiais e acabamentos. Ducati Xdiavel 2022 é uma emoção de baixa velocidade: um passeio de cruzeiro de baixa velocidade sem esforço que combina a emoção e a adrenalina da pilotagem esportiva para manter cada Ducati feliz.
Quando designers e engenheiros começaram a trabalhar no Xdiavel 2022, eles começaram com um conceito básico: uma posição de pilotagem relaxada, como uma verdadeira cruiser, com assento baixo e pés à frente. Mas isso não é tudo: a ergonomia tem que ser modular para permitir que o piloto se misture à moto como um terno personalizado. A Ducati Xdiavel 2022 vem de fábrica com os mais recentes freios M50 Brembo, um par de aros usinados lindamente esculpidos e um acabamento de pintura brilhante.
Longo, baixo e musculoso, com formas modernas e componentes tecnicamente de ponta. Mas acima de tudo, sexy. Foi isso que os designers da Ducati imaginaram para o XDiavel quando começaram a trabalhar nos esboços iniciais. Uma motocicleta que combina estilo absoluto com tecnologia de ponta. Uma moto que projeta o conceito Cruiser no moderno e no futuro, uma verdadeira “Tecnocruiser”.
Guia do Conteúdo
Chassis
A Xdiavel 2022 foi a primeira Ducati a usar uma transmissão final por correia. Um must-have no mundo dos cruzadores, este sistema foi desenvolvido pelos engenheiros da Xdiavel 2022 para garantir a transmissão confiável e segura da energia fornecida pela Ducati Testastretta DVT 1262. As vantagens da correia são baixo ruído, limpeza, manutenção reduzida e resposta fluida à abertura de gás adequada para um cruzador real.
Suspensão Ajustável
O Xdiavel possui um garfo de 50mm de diâmetro com botas anodizadas pretas que podem ajustar a frenagem hidráulica em compressão e extensão, bem como a pré-carga da mola. O Xdiavel 2022 possui um garfo de 50 mm de diâmetro com botas anodizadas pretas que ajustam totalmente a compressão hidráulica e os freios de extensão e a pré-carga da mola (a versão S também possui suportes revestidos com DLC).
Registros de compressão e pré-carga da mola na alavanca esquerda, enquanto os registros de expansão estão na alavanca direita. Com um ângulo de direção de 30° e uma esteira de 130 mm, a montagem do Xdiavel permite uma dianteira ágil e controlável, o que garante excelente manuseio e excelente ângulo de direção.

Sistema de freio BOSCH BREMBO
O Xdiavel 2022 está equipado com um sistema de freio Brembo com curva ABS Bosch 9.1 ME. O ABS Cornering usa a plataforma IMU (Inertial Measurement Unit) da Bosch para otimizar a força de frenagem das rodas dianteiras e traseiras, mesmo em situações críticas e curvas. Implementado no Ride Mode, o sistema oferece desempenho para todas as condições e estilos de pilotagem.
Existem três perfis de ABS (Expert, Sport e Safety & Stability), que são predefinidos por padrão em cada um dos três modos de pilotagem, mas podem ser acessados individualmente acessando o menu amigável.

Motor
Para toda a linha Xdiavel 2022, a Ducati Testastretta DVT 1262 Twin Engine apresenta um layout de silenciador atualizado, um novo design que aprimora ainda mais as linhas da moto e uma nova calibração do motor. Como resultado, o Xdiavel 2022 oferece uma potência máxima de 152 hp a 9.500 rpm e um torque máximo de 92,9 lb-ft a 5.000 rpm.
O protagonista indiscutível do Xdiavel 2022 é o motor de dois cilindros Testastretta DVT 1262. O XDiavel oferece 152 cv a 9.500 rpm e 92,9 lb-ft de torque a 5.000 rpm. Temporização variável desmodrômica, temporização variável de válvulas com o sistema de temporização.
O Testastretta DVT 1262 é a personificação da melhor tecnologia e cuidado em design. Por exemplo, a bomba d’água localizada dentro do formato em V do cilindro fica escondida junto com os tubos do sistema de refrigeração, valorizando a estética do lado esquerdo da moto.
5.000 RPM: Cerca de 80 por cento do torque máximo do Xdiavel 2022 está disponível quase imediatamente: a 2.100 rpm. Isso significa que você pode acelerar sem reduzir a marcha abrindo levemente o acelerador.

Ride-by-Wire
O sistema Ride-by-Wire (RbW) é a interface eletrônica entre o motor e a alavanca de combustível Xdiavel 2022 que define o nível de potência ideal com base no modo de pilotagem selecionado. O sistema Remote By Wire (RbW) é a interface eletrônica entre o motor e a alavanca de combustível Diavel, que define o nível de potência ideal com base no modo de pilotagem selecionado.
A potência fornecida pelo motor não é mais regulada diretamente apenas pelo cabo do acelerador, mas pela unidade de controle, que ajusta eletronicamente a abertura do acelerador de acordo com o sinal recebido. O sistema RBW usa três mapeamentos diferentes para ajustar a potência: 152 hp no modo de pilotagem esportiva, 152 hp no modo de pilotagem de turismo e 100 hp no modo de pilotagem da cidade.

Ficha Técnica Xdiavel 2022
- Motor: Bicilíndrico em L Testastretta DVT com sistema de distribuição Desmodromic Variável, 4 válvulas por cilindro, vela de ignição dupla e refrigeração líquida.
- Cilindrada: 1262 cc.
- Diâmetro x curso: 106 x 71,5 mm.
- Relação de compressão: 13:1.
- Potência: 152 CV @ 9500 rpm.
- Torque: 126 Nm @ 5000 rpm.
- Alimentação: Bosch de injeção eletrônica, corpos de injeção elíptica DEQ 56 com sistema completo Ride-by-Wire.
- Transmissão primária: Engrenagens de dentes retos, Relação 1,84: 1.
- Embreagem: Multidiscos em banho de óleo com acionamento hidráulico, servo assistência e função antiblocante
- Suspensão dianteira: Garfo de 50mm totalmente ajustável invertido.
- Pneu dianteiro: Pirelli Diablo Rosso II, 120/70 ZR17.
- Suspensão traseira: Amortecedor traseiro ajustável em pré-carga e extensão. Balança monobraço posterior com estrutura tubular de reforço.
- Roda traseira: Liga leve e mecanizada de 8,00 “x 17”.
- Instrumentação: Display TFT colorido de 3,5″ e painel de controle específico.
- Peso seco: 220 kg.
- Peso em ordem de marcha: 247 kg.
- Altura do banco: 775 mm.
- Distância entre eixos: 1615 mm.
- Número de assentos: 2 lugares.
Preço da Ducati Xdiavel 2022
A Nova Ducati Xdiavel 2022 é vendida a partir de R$ 124.990,00.
Veja mais detalhes do modelo, acesse o link abaixo e veja mais detalhes.
Acesse o Agora Motor e fique por dentro de todas as novidades, atualizações e lançamentos dos maiores modelos no Brasil e no Mundo.
Perguntas Frequentes
Preço da Ducati Xdiavel 2022
A Nova Ducati Xdiavel 2022 é vendida a partir de R$ 124.990,00.