A Melhor Forma de Economizar Bateria dos Carros Elétricos, Segundo a Porsche
A marca alemã crê em uma maneira melhor de recuperar energia, sendo que apenas um pedal no carro eletrificado não é eficiente, alguma coisa poderia auxiliar o carro neste processo de economia, logo podemos imaginar alguma inovação por parte da marca. Confira muito mais sobre agora!
Guia do Conteúdo
Melhor forma de economizar bateria dos carros elétricos: Porsche
Muitos dos motoristas de carros elétricos, pilotam utilizando apenas um dos pedais do carro, sendo que ele possui um pedal para acelerar e outro para frear, porém, o veículo sendo um modelo elétrico, desacelera com mais força quando a pessoa tira o pé do acelerador, desacelerando quase por completo nesse momento uma parte da bateria é recarregada pela frenagem regenerativa.
Essa é uma das maiores vantagens dos carros elétricos, já que eles emitem uma boa quantidade de energia ao utilizar a frenagem e a energia cinética, sendo que esse sistema é ainda mais potente, em modelos com o “One Pedal” apresentado no Chevrolet Bolt e Nissan Leaf.
Veja agora os carros da Porsche
A Porsche logo acredita que isso não é o suficiente, e para a empresa existem outras maneiras de economizar energia, como, por exemplo, rodar na “banguela” eletrônica, o fato estudado, mostra que quando o carro desacelera, as baterias “desengatam” reduzindo o arrasto, gastando quase zero energia, esse modo é chamado de roda-livre ou “banguela” como a maioria conhece.
Fazendo assim com que o carro guarde muita energia ao desconectar-se de suas baterias. O Porsche Taycan Turbo S pode gerar até 290 kW de energia elétrica no processo, podendo recuperar até 0,7 km de autonomia em uma frenagem. Dessa forma também há uma enorme economia de disco de freio, pastilhas e outros componentes.
E aí o que você achou dessa ideia da Porsche? Deixe a sua opinião sobre e acesse o nosso portal Agora Motor!
Qual é o carro mais famoso elétrico da Porsche?
O modelo elétrico mais famoso é o Taycan!
Sistema de frenagem regenerativa funciona?
Sim, e este sistema funciona!