Edição limitada do Camaro Collection será lançada no Brasil

A Chevrolet anunciou oficialmente que o icônico esportivo Camaro terá uma edição especial exclusiva para se despedir do mercado brasileiro. Batizada de Camaro Collection, essa edição limitada contará com apenas 125 unidades e um visual único.

A marca já tem tradição em oferecer edições de despedida no Brasil, tendo lançado a série Collection para outros modelos importantes vendidos por aqui, como Zafira, Meriva e Vectra. Agora é a vez do Camaro receber essa honra, seguindo a mesma estratégia de tiragem limitada.

A Chevrolet revelou que todas as unidades do Camaro Collection terão um acabamento inspirado no modelo Z/28 de 1967 e estarão disponíveis nas carrocerias cupê ou conversível, sempre com o pacote SS. Ainda não foram divulgadas imagens do veículo, mas um teaser com o logotipo da série foi apresentado.

Edição de despedida do Camaro.
Camaro Collector’s Edition.

Sob o capô, espera-se que o motor 6.2 V8 de 461 cv de potência e 62,9 kgfm de torque seja mantido, combinado com um câmbio automático de 10 marchas. Segundo dados da fabricante, o Camaro Collection alcançará uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e terá uma velocidade máxima eletronicamente limitada em 290 km/h para a versão cupê e 250 km/h para a versão conversível.

Essa estratégia não é exclusiva do mercado brasileiro. Nos Estados Unidos, onde o Camaro é produzido, a Chevrolet também lançou uma edição especial para se despedir do modelo, chamada de Collector’s Edition. Após 9 anos de produção, a atual geração do esportivo sairá de linha em definitivo em janeiro de 2024.

Apesar da descontinuação do Camaro, a Chevrolet não deixará o legado do modelo morrer. Rumores indicam que ele será substituído por um SUV ou sedã elétrico inédito. “Embora não estejamos anunciando um sucessor imediato hoje, fique tranquilo, este não é o fim da história do Camaro”, garantiu Scott Bell, vice-presidente da Global Chevrolet.

A edição limitada do Camaro Collection certamente despertará o interesse dos entusiastas e colecionadores de carros esportivos. Com apenas 125 unidades disponíveis e um design exclusivo, esse modelo promete ser uma verdadeira peça de colecionador. Fique atento para mais informações sobre o lançamento nas próximas semanas.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Vendas sobem, porém importações bem mais

O Brasil está perdendo a batalha da balança comercial entre exportações e importações de veículos….

Fernando Calmon
Notícias Chevrolet traz ofertas e descontos para o Onix, Tracker e Equinox

A Chevrolet está oferecendo diversas condições especiais de compra e financiamento para aqueles que desejam…

Gabriel May Oechsler
Notícias Hyundai Palisade e outros tem consumo revelado, veja!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou recentemente informações sobre alguns futuros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Ascende Rapidamente Entre as Top 5 Picapes Novas Mais Vendidas no Brasil

Na primeira quinzena de julho, as vendas de picapes no Brasil continuaram em alta, segundo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 10 truques para potencializar o desempenho do seu veículo elétrico!

Dirigir um veículo elétrico (VE) oferece inúmeras vantagens, desde economia de dinheiro até redução da…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário