Esses foram os Carros elétricos e híbridos plug-in mais vendidos de abril
As vendas de carros elétricos e híbridos plug-in no Brasil tiveram um aumento significativo em abril, de acordo com dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Foram vendidos 4.793 veículos leves eletrificados, representando um crescimento de 53,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Essa foi a maior venda já registrada em um mês de abril desde que os registros começaram em 2012. No acumulado do ano até abril, foram comercializados 19.579 veículos leves eletrificados, o que significa um aumento de 51% em relação ao mesmo período do ano anterior e quase iguala o número total de vendas de todo o ano de 2020.

Guia do Conteúdo
Carros elétricos mais vendidos
O líder da lista dos carros elétricos mais vendidos é o Volvo XC40 Recharge, com 140 unidades vendidas em abril. O BYD Yuan Plus ocupa a segunda posição com 83 unidades vendidas, seguido pelo C40 Recharge em terceiro lugar. Dois modelos da JAC (e-JS1 e e-JS4), além do BMW iX3 M Sport e iX, também estão entre os dez primeiros colocados. Os modelos Porsche Taycan e Audi e-Tron perderam posições para novos concorrentes.
Híbridos plug-in mais populares
O Caoa Chery Tiggo 8 foi o híbrido plug-in mais vendido em abril, com 209 unidades comercializadas. Em segundo lugar ficou o Volvo XC60 (157), seguido pelo Audi Q5 (139). O ranking dos dez mais vendidos ainda inclui dois modelos da Porsche (Cayenne e Panamera), dois da BMW (330e e X5) e Land Rover Ranger Rover. O GWM Haval H6 é uma das novidades no mercado brasileiro e tem potencial para desafiar os rivais.
Esses dados mostram a crescente popularidade dos carros elétricos e híbridos no Brasil, indicando que esses veículos tendem a ganhar cada vez mais espaço nas ruas do país nos próximos anos.
Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!