EQS SUV elétrico da Mercedes-Benz oferecerá itens exclusivos por assinatura

EQS SUV é fiel ao luxo e sofisticação. Pode abrigar até sete pessoas, mas alguns itens serão oferecidos separadamente, como em um serviço de streaming.

A Mercedes-Benz está comprometida em ser uma empresa totalmente neutra em CO2 até 2039. E parte de sua estratégia para atingir esse objetivo é oferecer produtos ecologicamente corretos. Esta terça-feira a fabricante alemã lançou o SUV EQS com uma gama de recursos tecnológicos disponíveis, alguns oferecidos por assinatura a gosto do cliente.

A potência máxima do EQS SUV é de até 544 cv com uma autonomia de 660 km. Estreando como uma das versões de maior desempenho nesta pontuação, contudo, a potência e o alcance máximo não fazem parte da mesma versão.

Guia do Conteúdo

Mercedes-Benz EQS SUV

EQS SUV cinza
Imagem retirada do site: RevistaCarro.

A opção de entrada, EQS 450+ possui apenas um motor, posicionado no eixo traseiro. Tem uma baixa potência de 360 cv e consome muita eletricidade. Isso significa que o modelo, pode percorrer de 536 a 660 km com uma carga de baterias completa.

Existe também uma versão intermediária, a qual possui dois motores, mas a potência se limita aos 360 cv e sua autonomia é bastante parecida ao do modelos mais potente.

Em todos os casos, sem exceção, existe a opção de recargas super rápidas em aparelhos de 200 kW, que são capazes de encher todas as baterias em, no máximo, 30 minutos.

O EQS SUV possui uma ampla gama de recursos tecnológicos e oferece uma interface prática. Sua interface inteligente e intuitiva possui três telas proporcionando uma experiência imersiva para os motoristas.

A tela central tem 17,7 polegadas de diâmetro, com duas unidades menores medindo 12,3 polegadas cada. No painel de instrumentos, possui um display digital.

Por causa desse recurso, você ainda pode desfrutar de uma variedade de conteúdo em trânsito enquanto estiver dirigindo, e os passageiros podem usufruir de filmes, TV ao vivo, e até serviços de streaming durante a viagem.

Cada um dos passageiros pode mexer nas configurações por conta própria de acordo com seus gostos pessoais. Isso evita que o motorista tenha distrações e, além disso, também existe uma pequena câmera que é capaz de reconhecer se o condutor está olhando para o visor do passageiro ou não. Caso esteja, o sistema escurece a tela do visor de forma automática e imediata.

Acesse o Agora Motor o seu portal de notícias e artigos do mundo automobilístico.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Audi está oferecendo instalação de Wallbox por preço tabelado!

A Audi, em parceria com a GreenV, oferece a instalação de carregadores e wallboxes para…

Gabriel May Oechsler
Notícias Álcool e volante está mais que provado que não combina!

Recentemente alguns sinistros de trânsito chamaram a atenção pela violência e, principalmente, por terem elementos…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Nova versão PHEV do GWM Haval H6 é pior que o PHEV19.

O GWM Haval H6, um dos SUVs mais populares da marca chinesa, está prestes a…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias BYD Sea Lion 05 Pro é outro SUV híbrido que surge na China

A BYD não para de gerar novos produtos no mercado chinês, alimentando o gigante devorador…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo Porsche Macan elétrico chega o Brasil por R$ 560 mil

A Porsche iniciou a pré-venda no Brasil de duas novas versões do Macan elétrico: uma…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário