As equipes da IndyCar usam designs de nozes para obter mais velocidade
A classificação para a corrida Indy 500 acontecerá neste fim de semana. As equipes da IndyCar estão prontas para enfrentar os desafios da pista, que prioriza o tempo de volta em detrimento da dirigibilidade. Desde 2012, as equipes da IndyCar utilizam o mesmo chassi, o que exige atenção aos mínimos detalhes para garantir velocidade.
Conforme mostrado pelo canal RACER no YouTube, as equipes têm utilizado porcas e parafusos especializados para prender componentes aerodinâmicos aos carros. Em um vídeo do canal, Marshall Pruett analisa três extensões de asa dianteira presas a um carro de maneiras diferentes.
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Novos desafios no design das porcas
A primeira opção é a mais comum: um conjunto de parafusos presos a uma porca hexagonal para segurar a extensão de asa dianteira sem pintura. Essa escolha é ajustável e que mantém o componente preso. Na equipe Arrow McLaren, eles utilizaram porcas personalizadas em forma de gota d’água, projetadas para criar o mínimo possível de resistência ao ar e direcionar qualquer ar passando sobre elas para cantos específicos da extensão da asa dianteira.
Por outro lado, na Penske, eles optaram por uma placa de porca capturada sobre uma extensão de asa dianteira envolvida. Embora essa escolha não direcione o mecanismo de fixação para canalizar o ar em uma direção específica, ela minimiza a quantidade de porca exposta ao ar em alta velocidade de maneira relativamente simples.
Essas escolhas são específicas para ovais grandes, onde altas velocidades e foco na força descendente tornam cada detalhe ainda mais importante. O design da porca é apenas um dos muitos detalhes que podem fazer a diferença na velocidade em uma pista como Indianápolis. A abordagem orientada aos detalhes sugere muitas outras decisões precisas, e o design da porca da Arrow McLaren reflete a velocidade em outros lugares. No momento da produção deste relatório, Alexander Rossi lidera o primeiro dia de classificação para a Indy 500 com uma média de velocidade de 233,528 MPH nas quatro voltas.
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