Assista: Esportiva do MotoGP é a única capaz de enfrentar o carro mais rápido do mundo!
O Rimac Nevera é o carro de produção mais rápido já concebido, tendo atingido 96 km/h em apenas 1,74 segundos há alguns meses, além de alcançar 200 km/h em 4,42 segundos e 300 km/h em 9,23 segundos.
Ansiosos para dar à Nevera alguma competição, a CarWow não poderia simplesmente escolher qualquer motocicleta de produção padrão, pois nenhuma delas seria uma concorrência à altura. Veja aqui as corridas!
Guia do Conteúdo
Equipe KTM MotoGP e Dani Pedrosa se juntam a corridas com Suzuki Hayabusa superalimentada contra o Nevera!
Como tal, eles ligaram para a equipe KTM MotoGP e pediram que trouxessem sua moto de corrida atual, bem como a lenda da MotoGP, Dani Pedrosa.
Para apimentar ainda mais as coisas, uma Suzuki Hayabusa superalimentada também foi recrutada para uma série de corridas.
Com ou sem sistema de tração, pilotos enfrentam desafios na largada da MotoGP!
A velocidade com que a Nevera sai da largada é algo impressionante, mas surpreendentemente, Pedrosa na KTM consegue se manter muito próximo a ela.
Isso se deve em parte a um sistema usado por todas as motos atuais da MotoGP que abaixa a frente e a traseira para melhorar a tração na largada e eliminar a possibilidade de elas fazerem um wheelie. A Suzuki modificada não possui tal sistema e ficou girando sua roda traseira, deixando-a atrás das outras duas.
Disputa acirrada entre Rimac e KTM na segunda corrida elétrica!
Na segunda corrida, a disputa entre o Rimac e o KTM foi ainda mais acirrada. Novamente, o veículo elétrico largou na frente, mas à medida que as velocidades aumentavam, o KTM começou a se aproximar.
Infelizmente, não conseguiu ultrapassar o Rimac e terminou a corrida em 8,6 segundos, enquanto o Rimac chegou em 8,5 segundos. Já a Suzuki turbinada precisou de 9,6 segundos para completar o percurso de um quarto de milha (400m).
Surpreendentemente, o Rimac e o KTM também estão muito bem equiparados em uma corrida rolando e permanecem quase iguais além de 330 km/h. Foi a moto que reivindicou a vitória através da meia milha (800m) na primeira corrida rolando, mas na segunda, o Rimac venceu por apenas alguns pés.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!