Assista: Esportiva do MotoGP é a única capaz de enfrentar o carro mais rápido do mundo!

O Rimac Nevera é o carro de produção mais rápido já concebido, tendo atingido 96 km/h em apenas 1,74 segundos há alguns meses, além de alcançar 200 km/h em 4,42 segundos e 300 km/h em 9,23 segundos.

Ansiosos para dar à Nevera alguma competição, a CarWow não poderia simplesmente escolher qualquer motocicleta de produção padrão, pois nenhuma delas seria uma concorrência à altura. Veja aqui as corridas!

Equipe KTM MotoGP e Dani Pedrosa se juntam a corridas com Suzuki Hayabusa superalimentada contra o Nevera!

Como tal, eles ligaram para a equipe KTM MotoGP e pediram que trouxessem sua moto de corrida atual, bem como a lenda da MotoGP, Dani Pedrosa.

Assista: Esportiva do MotoGP é a única capaz de enfrentar o carro mais rápido do mundo!
Os três competidores esportivos – Fonte/Reprodução: Divulgação.

Para apimentar ainda mais as coisas, uma Suzuki Hayabusa superalimentada também foi recrutada para uma série de corridas.

Com ou sem sistema de tração, pilotos enfrentam desafios na largada da MotoGP!

A velocidade com que a Nevera sai da largada é algo impressionante, mas surpreendentemente, Pedrosa na KTM consegue se manter muito próximo a ela.

A corrida começa em 4:42 !

Isso se deve em parte a um sistema usado por todas as motos atuais da MotoGP que abaixa a frente e a traseira para melhorar a tração na largada e eliminar a possibilidade de elas fazerem um wheelie. A Suzuki modificada não possui tal sistema e ficou girando sua roda traseira, deixando-a atrás das outras duas.

Disputa acirrada entre Rimac e KTM na segunda corrida elétrica!

Na segunda corrida, a disputa entre o Rimac e o KTM foi ainda mais acirrada. Novamente, o veículo elétrico largou na frente, mas à medida que as velocidades aumentavam, o KTM começou a se aproximar.

Infelizmente, não conseguiu ultrapassar o Rimac e terminou a corrida em 8,6 segundos, enquanto o Rimac chegou em 8,5 segundos. Já a Suzuki turbinada precisou de 9,6 segundos para completar o percurso de um quarto de milha (400m).

Surpreendentemente, o Rimac e o KTM também estão muito bem equiparados em uma corrida rolando e permanecem quase iguais além de 330 km/h. Foi a moto que reivindicou a vitória através da meia milha (800m) na primeira corrida rolando, mas na segunda, o Rimac venceu por apenas alguns pés.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Basalt Chega a Argentina e Deixa Todos Impressionados!

O mercado automotivo na América do Sul tem mostrado escolhas distintas entre os países, e…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Descubra os 5 Melhores Carros para Alugar e Trabalhar na Uber em 2025!

Se você está começando a trabalhar como motorista de Uber ou está pensando em trocar…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Mudanças Radicais nas Novas Ram 2500 e 3500! Será Que Realmente Impressionou?

A linha 2025 das caminhonetes Ram 2500 e 3500 está repleta de mudanças que vão…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias O que está por trás da grande redução de estoques da Fiat e Jeep nos EUA? Descubra como a Stellantis virou o jogo!

A Stellantis, gigante automotiva dona de marcas como Fiat, Jeep e Ram, deu um passo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Será que dá para dirigir de chinelo ou sem camisa? Descubra o que é permitido e o que é infração no trânsito!

Com a chegada do calor e os dias mais quentes, surge a dúvida: posso dirigir…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário