Essa moto é tão cara, que suas rodas custam um Camaro!
Com habilidade e ideias suficientes, personalizar uma motocicleta Harley-Davidson não é tão difícil nem tão caro quanto um Camaro. Além disso, não é tão caro também, como já vimos diversas vezes, com motos memoráveis surgindo com o mínimo de investimento.
Mas o que fazer quando se depara com uma construção tão extrema que as rodas dela valem, por si só, um Chevrolet Camaro novo e completo?
Guia do Conteúdo
Customizar uma Harley-Davidson: Quando o preço das rodas vale mais que um Chevrolet Camaro novo
Conheça a Harley-Davidson Ocean Force, uma antiga Fat Boy que foi enviada há algum tempo para uma remodelação poderosa nas mãos da oficina alemã Thunderbike. E ela ficou na garagem dessa equipe por anos, antes de sair ao público com esse visual.

A primeira coisa que chama a atenção ao olhar para a moto é o seu acabamento fosco. Não só os elementos pretos da moto, mas também o azul-esverdeado do corpo e o dourado das rodas recebem o mesmo tratamento.
Thunderbike: modificadora alemã de motos famosas!
Em seguida, vêm todas as outras modificações que a Thunderbike fez para garantir que a moto se destaque.
Afinal, ela vai ficar na garagem do mesmo cara que possui outros dois projetos extremos: o Red Booster e o GT 5.
Por modificações, entende-se a instalação de nada menos que 36 peças de reposição distintas, incluindo suspensão a ar, kit de rebaixamento, capas apropriadas em todos os lugares certos, braço oscilante de um lado só na traseira, freios modificados e assim por diante.
Cliente gasta mais de R$ 200.000 em equipamentos extras para moto!
No total, os equipamentos extras instalados na moto somam cerca de 39.000 euros (R$ 207.000) gastos pelo cliente.
Isso é extremamente caro, não importa como se olhe para isso, especialmente quando se considera o fato de que esse valor não inclui a moto base, as horas de trabalho necessárias para transformar a moto e provavelmente uma série de outras peças de hardware, incluindo o sistema de escape não original.
Rodas de moto custam mais que um Chevrolet Camaro 2023!
Agora, imagine que apenas as duas rodas valem juntas um total de US $ 26.700 (R$ 132.966).

Isso mesmo, o preço inicial de um Chevrolet Camaro 2023, que ainda está listado no configurador da Chevy, gasto em rodas de moto. Isso é paixão verdadeira! As rodas são monobloco e fazem parte da série Grand Prix da Thunderbike.
Painel e frente da moto
Na frente, o hardware tem 23 polegadas de diâmetro e quatro polegadas de largura (custando US $ 17.400 ou R$ 86.652), enquanto na traseira, tem 21 polegadas de diâmetro e nove polegadas de largura (este custa US $ 9.300 ou R$ 46.314), com um pedaço de borracha Cruisetec de 260 mm de largura envolvendo-a.
Vale a pena fazer todo esse esforço e gastar tanto dinheiro nisso? Para a maioria de nós, gastar dinheiro em um carro esportivo completo para ter rodas de motocicleta pode parecer um pouco exagerado, mas a resposta curta é que sim, pelo menos para o proprietário da Ocean Force, valeu a pena.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!