Esses são os carros mais roubados nos EUA!
Com um motor V8 potente, um design musculoso e um som de escapamento glorioso, o Dodge Charger SRT Hellcat é um ótimo carro para motoristas que procuram velocidade e chamar a atenção enquanto o fazem.
Infelizmente, os proprietários do Charger SRT Hellcat devem prestar muita atenção em onde estacionam seu carro, pois o sedã liderou a lista de carros mais roubados pelo Highway Loss Data Institute (HLDI) para os anos modelo de 2020 a 2022.
Guia do Conteúdo
Dodge Charger SRT Hellcat é o líder dos carros mais roubados de 2020 a 2022 no HLDI
O HLDI (Instituto de Seguros para Redução de Danos) divulgou recentemente sua lista dos veículos mais roubados e com maior número de reclamações de roubo, o Charger SRT Hellcat ficou em primeiro lugar com mais de 60 vezes mais reclamações do que a média dos veículos em relação ao número de modelos nas estradas.
O Dodge Charger HEMI ficou em segundo lugar, com as reclamações de roubo para o sedã sem o distintivo SRT sendo cerca de 20 vezes maior do que a média. Esses números alarmantes mostram a importância de medidas preventivas de segurança para proprietários desses modelos de carros.
Dodge Charger e Challenger estão entre os veículos mais roubados, afirma instituto nos EUA
O Dodge Charger e o Challenger estão entre os cinco veículos mais roubados de acordo com o HLDI desde o ano modelo de 2011, mas o instituto afirma que as taxas de roubo dos veículos de alta potência aumentaram drasticamente recentemente.
Para os modelos Charger SRT Hellcat de 2020 a 2022, o HLDI afirma que houve 25 reivindicações de roubo de veículos inteiros para cada 1.000 anos de veículos segurados.
Esse número é maior do que os cerca de 18 roubos de veículos inteiros do período de 2019 a 2021. Para fins de referência, o veículo mais roubado dos anos modelo de 2017 a 2019 foi o Infiniti Q60, que teve dois roubos por 1.000 anos de veículos segurados.
Os veículos mais roubados atualmente no Brasil: Charger SRT Hellcat, Charger HEMI e Infiniti Q50 lideram a lista
O Charger SRT Hellcat, Charger HEMI e Infiniti Q50 são os três veículos mais roubados atualmente. As frequências relativas de sinistros para esses carros variaram de 6.128 a 878, sendo que a média é de 100.
Além desses modelos, também estão na lista de veículos mais furtados:
- Dodge Challenger;
- Land Rover Range Rover;
- Kia Sportage;
- Land Rover Range Rover Sport;
- Honda CR-V;
- BMW X6;
- Kia Rio;
- Kia Forte.
Picapes como o Ford F-350, F-250 e Ram 3500 também aparecem no top 20 de veículos mais roubados. É importante estar sempre atento à segurança do seu veículo e tomar as medidas preventivas necessárias para evitar o roubo.
Kia tem veículos roubados por falta de imobilizadores eletrônicos, mas fica abaixo na lista de marcas mais roubadas no Brasil
Não estamos surpresos em ver a Kia na lista, depois do fiasco nas redes sociais em que jovens roubaram veículos da Kia e da Hyundai por falta de imobilizadores eletrônicos.
Mas estamos surpresos em ver que os veículos da Kia estão bem abaixo na lista. A Hyundai nem sequer entrou no top 20, o que é um bom sinal para os proprietários.
O HLDI também criou uma lista dos veículos menos roubados e ela é dominada por opções eletrificadas. Seis dos 20 melhores veículos com menos reclamações de roubo de veículos inteiros são EVs.
O HLDI acredita que os EVs são menos propensos a serem roubados, já que geralmente são estacionados durante a noite em áreas bem iluminadas, uma vez que precisam ser carregados. O Tesla Model 3, o Model Y, o Model X, o Model 3, o Nissan Leaf e o Model S todos fizeram parte da lista.
Carros elétricos são menos roubados, aponta pesquisa do HLDI nos EUA
O HLDI, instituto norte-americano de pesquisa de seguros, divulgou uma lista com os veículos menos roubados e, para a surpresa de muitos, ela é dominada por opções eletrificadas. Seis dos 20 melhores veículos com menos reclamações de roubo de veículos inteiros são carros elétricos.
De acordo com o HLDI, os EVs são menos propensos a serem roubados, já que geralmente são estacionados durante a noite em áreas bem iluminadas, uma vez que precisam ser carregados. Dentre os modelos que fizeram parte da lista, destacam-se o:
- Tesla Model 3;
- Model Y;
- Model X;
- Nissan Leaf;
- Model S.
Veículos da Volvo, GMC, Chevrolet, Lexus, Buick, Cadillac, Subaru, Mercedes-Benz e Subaru tiveram frequências de roubo de veículos inteiros mais baixas. O veículo menos roubado, o Model 3, teve uma frequência relativa de reivindicação de três, enquanto o XC60 teve uma frequência relativa de reivindicação de 15.
Isso indica que essas marcas e modelos de carros têm medidas de segurança mais eficazes e são menos visados por ladrões de carros. É importante considerar esses dados ao escolher um veículo, especialmente se você vive em uma área com altas taxas de roubo de carros.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!