Estados Unidos faz investimento bilionário na produção de baterias!

A Inflation Reduction Act e a Bipartisan Infrastructure Law, em conjunto, injetaram bilhões de dólares no setor de veículos elétricos dos Estados Unidos. A IRA proporcionou incentivos aos consumidores, como o crédito fiscal de US$ 7.500, enquanto ambas as políticas visam estimular a produção local de baterias e expandir a infraestrutura de recarga.

Recentemente, legisladores em Washington destinaram mais US$ 3,5 bilhões, como parte da Lei de Infraestrutura, para impulsionar a produção doméstica de baterias avançadas e minerais de bateria em todo o país.

Estados Unidos investe pesado na produção de baterias.
Estados Unidos investe pesado na produção de baterias.

O Departamento de Energia dos EUA declarou que esse financiamento será utilizado para criar, adaptar e expandir instalações domésticas para o processamento de minerais críticos, materiais precursores de baterias, componentes de baterias e fabricação de células e pacotes.

O objetivo principal desses investimentos é reduzir a dependência dos EUA em relação à China e à América do Sul para o processamento de minerais essenciais, como o íon-lítio, e estabelecer um ecossistema local para o refinamento e produção de baterias de alta tecnologia e densidade energética. O governo Biden busca atingir emissões líquidas zero até 2050, com os veículos elétricos representando metade das vendas de veículos leves novos até 2030.

Atualmente, a China domina a fabricação de 75% das baterias de íons de lítio do mundo, além de processar e refinar mais de 50% do lítio, cobalto e grafite globalmente. O governo dos EUA pretende reverter essa dependência, fortalecendo a infraestrutura doméstica de processamento e produção de baterias.

Esses esforços visam não apenas impulsionar a competitividade global dos EUA, mas também criar empregos bem remunerados e fortalecer a economia de energia limpa. Embora os resultados tangíveis desses investimentos possam demorar alguns anos para serem percebidos pelos consumidores, representam um passo positivo na busca pela autonomia dos EUA em atender às suas necessidades domésticas de baterias, contribuindo para os objetivos ambientais e econômicos do país.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Vendas sobem, porém importações bem mais

O Brasil está perdendo a batalha da balança comercial entre exportações e importações de veículos….

Fernando Calmon
Notícias Chevrolet traz ofertas e descontos para o Onix, Tracker e Equinox

A Chevrolet está oferecendo diversas condições especiais de compra e financiamento para aqueles que desejam…

Gabriel May Oechsler
Notícias Hyundai Palisade e outros tem consumo revelado, veja!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou recentemente informações sobre alguns futuros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Ascende Rapidamente Entre as Top 5 Picapes Novas Mais Vendidas no Brasil

Na primeira quinzena de julho, as vendas de picapes no Brasil continuaram em alta, segundo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 10 truques para potencializar o desempenho do seu veículo elétrico!

Dirigir um veículo elétrico (VE) oferece inúmeras vantagens, desde economia de dinheiro até redução da…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário