EV Render combina os recursos de estilo mais usados!
As pessoas costumam reclamar do design genérico dos automóveis modernos, com semelhanças ainda mais evidentes entre os veículos elétricos. Isso provavelmente motivou designers digitais a criarem “um plano para o EV final” usando as dicas de estilo mais comuns encontradas nos modelos de produção populares de emissão zero.
O estudo e as imagens renderizadas foram gentilmente cedidos pela empresa de energia sustentável chamada GridServe. Foram analisados os 60 veículos elétricos mais populares do banco de dados EV, verificando se o design exterior incorpora as dez características mais comumente utilizadas. O resultado disso você pode ver nesse artigo!
Guia do Conteúdo
Características comuns em veículos elétricos: padrões na grade, cobertura aerodinâmica nas rodas e detalhes em azul e prata
Surpreendentes 85% dos veículos elétricos mencionados possuem uma grade coberta com um padrão, enquanto 70% possuem cobertura aerodinâmica nas rodas, obrigatória para veículos elétricos.
Respeitáveis 58% possuem detalhes em azul e prata na carroceria, que comunicam sua natureza de zero emissões, enquanto igual porcentagem possui um difusor na parte traseira. Isso não só os torna mais esportivos e cobre a ausência de um escape, mas também ajuda na aerodinâmica.
Tendências em EV: SUVs, lanternas de LED e visual sem grade frontal estão em alta
Previsivelmente, a maioria (55%) dos carros elétricos analisados eram SUVs, já que esse é o estilo de carroceria mais popular entre os compradores. As lanternas traseiras em LED de largura total são comuns em 47% dos modelos.
Superfícies lisas (42%), maçanetas embutidas (40%), visual sem grade frontal (27%) e faróis finos (20%) também estão entre as últimas tendências que parecem estar em ascensão.
O modelo genérico de carro elétrico foi pintado de cinza, já que essa é a cor mais popular no mercado do Reino Unido pelo quinto ano consecutivo.
Quanto ao nome, a inteligência artificial propôs o nome “ElectronX”, que soa genérico o suficiente para um estudo fictício. Embora o tamanho não importe muito quando se trata de renderizações digitais, o ElectronX foi projetado com um comprimento de 4,590 m, colocando-o no segmento de SUVs compactos, e um coeficiente de arrasto de 0,27 cd.
Conceito ElectronX: Um SUV elétrico com perfil de Mercedes, mas frente sem graça!
Se quiséssemos colocar um distintivo no ElectronX, provavelmente escolheríamos a Mercedes, já que seu perfil e traseira poderiam facilmente pertencer a um SUV EQA da marca alemã. Temos que admitir, no entanto, que a frente parece sem graça, para dizer o mínimo, então estamos felizes que este EV em particular não verá a luz do dia.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!