Apenas restaurar botões de uma Ferrari “antiga” pode custar pequena fortuna
Se você é um apaixonado por carros antigos, especialmente uma Ferrari, sabe que restaurar esses veículos requer mais do que um simples esforço financeiro. Aqui vamos explorar por que restaurar uma Ferrari antiga pode custar uma pequena fortuna e quais são os motivos que tornam o processo tão caro.
Guia do Conteúdo
Custos de Manutenção de Automóveis
Abaixo, o preço pago em cada parte:
Característica | Valor | Custo |
---|---|---|
Refinamento das peças interiores | US$ 7.542 (R$ 39.544) | Alto |
Envio das peças para refinamento | US$ 80,70 (R$ 419) | Médio |
Trabalho associado à visita | US$ 1.800 (R$ 9.437) | Alto |
Limpar o motor de carbono | Incluído | Médio |
Instalar um pedal morto | Incluído | Médio |
Substituir os rolamentos de roda de cerâmica | Incluído | Alto |
Consertar marcadores LED | Incluído | Alto |
Viagens regulares para manutenção | US$ 1.500 (R$ 7.864) | Alto |
A manutenção de um carro desses é só para quem pode mesmo, porque é tão caro quanto o carro em si.
Restaurar uma Ferrari Antiga: Só para quem pode!
Uma pequena fortuna é o que custa para restaurar e uma Ferrari antiga. O proprietário desta Ferrari que serviu de exemplo, Jerry MOS, compartilhou sua experiência de restaurar os botões da Ferrari, que custou quase US$ 10 mil. Além disso, ele mencionou as viagens regulares para manutenção que custam cerca de US$ 1.500 cada.
O recibo incluiu US$ 7.542 (R$ 39.544) para o refinamento das peças interiores, US$ 80,70 (R$ 419) para o envio das peças para refinamento e US$ 1.800 (R$ 9.437) pelo trabalho associado à visita. O trabalho também incluiu limpar o motor de carbono, instalar um pedal morto e outras coisas.
Após essa experiencia, Jerry MOS decidiu vender a Ferrari antiga e comprar um Stingray Corvette C8 com o pacote 3LT. Ele disse orgulhosamente que “A GM realmente fez uma Ferrari melhor!”.
Quanto custa só para manter um super carro desses?
Manter um supercarro pode ser extremamente caro, especialmente quando se trata de restaurar os botões. O custo para restaurar os botões da Ferrari foi quase US$ 10 mil (R$ 52 mil), além dos custos adicionais para substituir os rolamentos de roda de cerâmica e consertar marcadores LED que caem. Além disso, há viagens regulares para manutenção que custam cerca de US$ 1.500 (R$ 7.864) cada.
Todos esses valores são baseados em custo lá nos EUA, aqui no Brasil, pode ser bem mais caro. Com isso fica provado que manter um supercarro pode ser extremamente caro e exige muito cuidado.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!