Ferrari de Lego é mais pesada que o carro verdadeiro!

A Legoland, famoso parque temático baseado nos famosos blocos de montar, está trazendo uma novidade empolgante para os entusiastas de carros e fãs de Lego. A partir do dia 8 de março, os visitantes poderão desfrutar da nova Experiência de Construção e Corrida Lego Ferrari.

Nessa emocionante atração, os participantes terão a oportunidade de soltar sua criatividade e construir sua própria Ferrari usando peças de Lego. E não para por aí! Após a construção, eles poderão competir contra outros visitantes em uma zona de corrida virtual especialmente projetada para essa experiência.

Ferrari de Lego.
Ferrari de Lego.

O destaque absoluto dessa nova atração é a presença de uma Ferrari 296 GTS em tamanho real, totalmente construída com os icônicos tijolos de Lego. Embora não seja o primeiro carro em tamanho real feito com Lego, essa réplica impressionante é tão incrível quanto o modelo Bugatti Chiron que encantou o público há alguns anos.

A equipe responsável pela construção desse incrível veículo foi composta por 10 pessoas, que dedicaram cerca de 1.850 horas para finalizar o projeto. Embora não tenhamos informações exatas sobre o número de tijolos utilizados, é evidente que cada detalhe foi cuidadosamente reproduzido.

Interior de lego foi feito para entregar conforto real.
Interior de lego foi feito para entregar conforto real.

A atenção aos detalhes é impressionante. Além das proporções perfeitas do carro, a réplica conta com faróis funcionais, lanternas traseiras e até mesmo iluminação na placa traseira. As rodas originais da Ferrari 296 foram fielmente reproduzidas, e a cor Rosso Corsa, característica da marca italiana, foi habilmente replicada com os tijolos vermelhos.

O interior do carro é tão detalhado quanto o exterior. Os construtores utilizaram uma combinação de tijolos nas cores bege, marrom e preto, além de incluírem um volante real da Ferrari 296. Para completar a réplica perfeita, até mesmo a parte superior do motor V6 twin-turbo de 2,9 litros foi meticulosamente criada com os famosos blocos de Lego.

Em termos de peso, o modelo impressiona ao atingir quase 2 toneladas. A Legoland Florida está tão empolgada com essa nova atração que convidou os fãs a especularem quantos tijolos foram necessários para construir a Ferrari 296 GTS. Os interessados podem participar desse desafio interagindo na página oficial da Legoland no Instagram, deixando seus palpites antes que o número oficial seja revelado posteriormente.

Essa nova experiência promete encantar os visitantes da Legoland Florida, oferecendo diversão e criatividade para todas as idades. Se você é fã de carros e Lego, não deixe de conferir essa atração incrível que une duas paixões em um só lugar.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Vendas sobem, porém importações bem mais

O Brasil está perdendo a batalha da balança comercial entre exportações e importações de veículos….

Fernando Calmon
Notícias Chevrolet traz ofertas e descontos para o Onix, Tracker e Equinox

A Chevrolet está oferecendo diversas condições especiais de compra e financiamento para aqueles que desejam…

Gabriel May Oechsler
Notícias Hyundai Palisade e outros tem consumo revelado, veja!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou recentemente informações sobre alguns futuros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Ascende Rapidamente Entre as Top 5 Picapes Novas Mais Vendidas no Brasil

Na primeira quinzena de julho, as vendas de picapes no Brasil continuaram em alta, segundo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 10 truques para potencializar o desempenho do seu veículo elétrico!

Dirigir um veículo elétrico (VE) oferece inúmeras vantagens, desde economia de dinheiro até redução da…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário