Ferrari deve lançar 3 carros ainda esse ano!

A grande notícia para os fãs da Ferrari nesta semana é que Lewis Hamilton assinou um contrato de vários anos com a equipe de Fórmula 1, substituindo Carlos Sainz a partir de 2025. Hamilton fará parceria com Charles Leclerc, que recentemente estendeu seu contrato “além da temporada de 2024”.

Esta semana também é significativa para a divisão de carros de estrada, com vários anúncios feitos durante a conferência após a divulgação dos resultados de vendas de 2023. Mas temos uma notícia que pode abalar tudo isso!

Ferrari aumenta vendas em 3% e já tem todos seus modelos para 2025 vendidos!

A Ferrari, também conhecida como “The Prancing Horse” (O Cavalo Empinado), conseguiu aumentar suas vendas em 3% em relação ao ano anterior, comercializando 13.663 veículos em 2023.

Ferrari deve lançar 3 carros ainda esse ano!
Desbravando novos limites – Fonte/Reprodução: Divulgação.

A demanda pelos modelos da marca está tão forte que todas as unidades disponíveis para 2025 já foram vendidas, o que significa que novos pedidos só serão entregues em 2026, no mínimo. Apesar dos desafios em gerenciar essa grande demanda, a Ferrari planeja lançar três novos modelos ainda este ano de 2024.

Novo hipercarro da Ferrari pode não ter motor V12, segundo rumores!

A Ferrari continua mantendo um silêncio constante sobre o que veremos em 2024, mas temos algumas ideias. É provável que o novo hipercarro finalmente saia em algum momento nos próximos 11 meses.

Visto em fotos de espionagem de um protótipo carregando a carroceria de produção, o sucessor do LaFerrari é dito ser conhecido internamente pelo codinome “F250”. Pela primeira vez desde o F40, rumores dizem que Maranello não optará por um V12.

Ferrari anuncia novo supercarro com motor híbrido e produção limitada!

Relatórios informam que o novo supercarro da Ferrari terá um motor híbrido plug-in twin-turbo V6 derivado do 296 GTB, 296 GT3 e do carro de corrida de resistência 499P. A Ferrari planeja produzir 599 cupês, 199 conversíveis e 30 unidades de um modelo XX hardcore, totalizando 828 unidades produzidas.

A previsão é que o cupê seja lançado ainda este ano, com produção programada para iniciar no final de 2024. O modelo XX deve chegar à linha de produção em 2027, enquanto o conversível deve ser lançado em 2028. Segundo um membro do fórum italiano Auto Pareri, os últimos carros serão produzidos em 2030.

Ferrari promete motor ainda mais potente para substituto do 812 Superfast prometido em 2021!

Outro carro que provavelmente será lançado este ano é o substituto do 812 Superfast. Ele foi flagrado testando várias vezes com um corpo Roma e está praticamente confirmado que terá um motor V12 naturalmente aspirado.

No final do ano passado, a Ferrari admitiu que um V8 turboalimentado supera um V12 NA, mas a empresa considera que o último é menos emocional.

Desde maio de 2021, a empresa prometeu um motor de doze cilindros ainda mais potente para superar os 830 cavalos de potência disponíveis no 812 Superfast e Daytona SP3.

Ferrari ainda não definiu terceiro modelo e anuncia bônus recorde para funcionários em 2023!

Ainda não está claro qual será o terceiro carro da Ferrari. Algumas possibilidades que surgem à mente incluem um novo modelo Icona, um derivado SUV do Purosangue ou um carro único. Não será o tão prometido carro elétrico, já que o primeiro carro elétrico da Ferrari só será lançado em 2025.

Enquanto isso, o novo prédio onde o carro de emissão zero será produzido será inaugurado ainda este ano. Durante a conferência com analistas, o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, disse que os funcionários serão recompensados com um bônus estimado em €13.500 (cerca de $14.700) após um ano recorde em 2023.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Vendas sobem, porém importações bem mais

O Brasil está perdendo a batalha da balança comercial entre exportações e importações de veículos….

Fernando Calmon
Notícias Chevrolet traz ofertas e descontos para o Onix, Tracker e Equinox

A Chevrolet está oferecendo diversas condições especiais de compra e financiamento para aqueles que desejam…

Gabriel May Oechsler
Notícias Hyundai Palisade e outros tem consumo revelado, veja!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou recentemente informações sobre alguns futuros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Ascende Rapidamente Entre as Top 5 Picapes Novas Mais Vendidas no Brasil

Na primeira quinzena de julho, as vendas de picapes no Brasil continuaram em alta, segundo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 10 truques para potencializar o desempenho do seu veículo elétrico!

Dirigir um veículo elétrico (VE) oferece inúmeras vantagens, desde economia de dinheiro até redução da…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário