Ferrari SF 90 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos
A Ferrai SF 90 2023 é um dos carros mais bonitos da Ferrari atualmente, ele conta com um visual moderno e futurístico, tecnologicamente ele é um dos carros mais avançados da montadora, combinando com muito estilo, potência e tecnologia, veja mais a seguir!
Guia do Conteúdo
Sobre o carro
A Ferrari retrabalhou o design para trazer um carro de alta performance, combinando aerodinâmica e potência. Esse moderno carro conta com uma motorização híbrida, onde possui uma ampla entrada de ar na sua dianteira e mais duas nas laterais do carro. Ele conta com uma a aerodinâmica coupé, mas possui uma versão Spider, que seria a conversível.
A SF 90 2023 conta com um belíssimo conjunto de rodas, com um design muito bonito e esportivo, sendo aro 20” em todas as rodas, possui uma antena de barbatana no seu teto, e conta com uma traseira muito moderna e esportiva, com dois escapes e suas lanternas mais quadriculada.
Interior
Na sua parte interna a máquina conta com uma pegada mais esportiva, de cara ela já traz um revestimento em couro, tanto nos seus bancos, quanto nos outros acabamentos do carro. No seu console ele é mais discreto, trazendo o mesmo estilo dos outros carros da marca, sendo muito prático.
No seu painel ele traz além de um acabamento em couro, possui um ar-condicionado digital, junto a um volante esportivo multifuncional, onde é dado a seta, luzes, controle dos modos de pilotagens, tudo por ele. Trazendo também um amplo painel de instrumentos totalmente digital, tecnológico e muito intuitivo para o piloto.
Equipamentos de série
Confira a seguir a lista de equipamentos de série da Ferrari SF 90:
- Exibição de temperatura externa
- Bússola
- Controle de cruzeiro
- Tomada de alimentação de 12 V CC
- Janelas dianteiras
- Janela de 1 toque para cima
- Janela de 1 toque para baixo
- Liberação da porta de combustível
- Liberação remota do tronco
- Head-up display
- entrada iluminada
- Assistente de estacionamento
- Entrada remota sem chave
- Sistema de acesso sem chave
- Sistema de alarme anti-roubo de conteúdo
- Ignição desabilitada
- Aviso de baixa pressão dos pneus
- Rádio
- Controles de áudio do volante
- caixas de som
- Volume sensível à velocidade
- Sistema de navegação
- Ecrã LCD da 1º fila
- Compatibilidade Bluetooth
- tipo de assento dianteiro
- Assento padrão 2 passageiros
- 4 modos de pilotagem
Motorização
A Ferrari SF 90 2023 conta com uma motorização híbrida, onde conta com um motor a combustão de 8V 4.0 litros, que é capaz de entregar uma potência de 780 cv a 7500 rpm e 81,6 kgf.m de torque, indo para a sua parte elétrica ele possui dois motores elétricos dianteiros, onde cada um entrega 55 cv cada, e mais um motor elétrico traseiro que entrega mais 110 cv, totalizando em 1.000 cv combinados.
Esse motor de 3990 cilindradas conta também com um turbocompressor, alimentação em injeção direta, e possui seu cilindro com um diâmetro de 88 mm e o curso do pistão de 82 mm. Podendo atingir uma velocidade máxima de 340 km/h.
Consumo da Ferrari SF 90 2023
Para um carro de 1000 cv a Ferrari SF 90 2023 consegue ser uma máquina muito econômica, graças a sua tecnologia híbrida, ela chega a fazer uma média de 8 km/l dentro da cidade, enquanto na estrada ela tem uma melhoria de 50%, indo para 12 km/l. Equipada com um motor de 68 litros, ele garante que o carro tenha uma autonomia de 544 km a 816 km.
Preço da Ferrari SF 90 2023
Para uma supermáquina dessa, obviamente para nós seu iria ser salgado, enquanto na gringa ela custa uma média de $ 500.000,00, para nós ela custando uma média de R$ 7.800.000,00 (7,8 milhões de reais), enquanto a sua versão conversível pode bater os R$ 8.000.000,00 (8 milhões de reais). Com seguro e IPVA, que podem acarretar um custo anual de mais de R$ 600.000,00.
Ficha Técnica da Ferrari SF 90 2023
A ficha técnica é um lugar muito interessante para o leitor ou futuro comprador de qualquer veículo, com ela é possível se aprofundo sobre as capacidades e dados sobre os veículos, permitindo que você aprofunde seu estudo ou utilize como uma forma de comparação com outros veículos.
Preço | R$ 7,8 milhões |
Motor | Híbrido plug-in |
Combustível | Gasolina e eletricidade |
IPVA | R$ 308.700,00 |
Seguro | R$ 327.000,00 |
Estilo | Coupé |
Lugares | 2 |
Portas | 2 |
Motor
Cilindros | 8 cilindros em V |
Válvulas | 4 por cilindro |
Cilindradas | 3990 cc |
Aspiração | Turbocompressor |
Alimentação | Injeção direta |
Potência max. | 780 cv a 7500 rpm |
Torque max. | 81,6 kgf.m 6000 rpm |
Velocidade máxima | 340 km/h |
0 a 100 | 2,5 segundos |
Motor elétrico
Potência | 55 cv dianteiro |
Potência | 55 cv dianteiro |
Potência | 110 cv traseiro |
Potência combinada | 1000 cv |
Autonomia elétrica | 25 km |
Capacidade da bateria | 7,9 kWh |
Velocidade max. elétrica | 135 km/h |
Transmissão
Câmbio | Automático |
Velocidades | 8 |
Tração | Integral sob demanda |
Acoplamento | Embreagem dupla a seco |
Dimensões
Comprimento | 4710 mm |
Altura | 1186 mm |
Largura | 1972 mm |
Distância entre eixos | 2650 mm |
Bitola dianteira | 1679 mm |
Bitola traseira | 1632 mm |
Peso | 1570 kg |
Porta-malas | 74litros |
Tanque | 68 litros |
Suspensão
Dianteira | Indep. Braços sobrepostos com mola helicoidal |
Traseira | Indep. Multibraços com mola helicoidal |
Freios
Dianteiro | Disco ventilado |
Traseira | Disco ventilado |
Pneus
Dianteiro | 255/35 |
Flanco | 89 mm |
Traseiro | 315/30 |
Flanco | 95 mm |
Aro | 20 “ |
Minha Opinião
“Na minha opinião a Ferrari acertou grande com essa máquina, é muita tecnologia e design, sem contar com a sua performance que é surreal. Os veículos híbridos cada vez mais ganham espaço no mercado mundial, única pena é o seu preço que chega absurdo no mercado brasileiro, enquanto a taxação de produtos importados continuar assim, serão poucos que desfrutarão dessas máquinas.”
E você curtiu a Ferrari SF 90 2023? Tecnologia híbrida é o incrível ou não é? Deixe sua opinião nos comentários. Esperamos que tenha gostado do artigo, caso tenha gostado deixa uma avaliação com as estrelas, é algo simples, mas nos ajuda demais.
E se você é uma pessoa apaixonada pelo mundo automotivo, não só de carros, mas sobre motos, corridas e notícias corriqueiras sobre esse mundo, conheça o site Agora Motor, que também possui uma Tabela Fipe para você acompanhar o preço dos carros.
Perguntas Frequentes
Qual o preço da Ferrari SF 90 2023?
Para uma supermáquina dessa, obviamente para nós seu iria ser salgado, enquanto na gringa ela custa uma média de $ 500.000,00, para nós ela custando uma média de R$ 7.800.000,00 (7,8 milhões de reais), enquanto a sua versão conversível pode bater os R$ 8.000.000,00 (8 milhões de reais). Com seguro e IPVA, que podem acarretar um custo anual de mais de R$ 600.000,00.
Qual a média de consumo da Ferrari SF 90 2023?
Para um carro de 1000 cv a Ferrari SF 90 2023 consegue ser uma máquina muito econômica, graças a sua tecnologia híbrida, ela chega a fazer uma média de 8 km/l dentro da cidade, enquanto na estrada ela tem uma melhoria de 50%, indo para 12 km/l. Equipada com um motor de 68 litros, ele garante que o carro tenha uma autonomia de 544 km a 816 km.
Qual a motorização da Ferrari SF 90 2023?
A Ferrari SF 90 2023 conta com uma motorização híbrida, onde conta com um motor a combustão de 8V 4.0 litros, que é capaz de entregar uma potência de 780 cv a 7500 rpm e 81,6 kgf.m de torque, indo para a sua parte elétrica ele possui dois motores elétricos dianteiros, onde cada um entrega 55 cv cada, e mais um motor elétrico traseiro que entrega mais 110 cv, totalizando em 1000 cv combinados.
Quais são os equipamentos de série da Ferrari SF 90 2023?
A SF 90 2023 vem com diversos equipamentos de série, como exibição de temperatura externa, bússola, controle de cruzeiro, tomada de alimentação de 12V CC, janelas dianteiras com função de um toque, liberação remota da porta do combustível e do porta-malas, head-up display, assistente de estacionamento, sistema de acesso e partida sem chave, sistema de alarme anti-roubo, entre outros.
Como é o interior da Ferrari SF 90 2023?
O interior da SF 90 2023 é esportivo, com revestimento em couro nos bancos e nos acabamentos. Possui um console discreto, volante esportivo multifuncional, painel de instrumentos digital e intuitivo, além de ar-condicionado digital.