Fiat Doblò reaparece 100% elétrico, com autonomia de 330 km
FIAT lança o novo FIAT Doblò 2024 na Europa, com inovações no design, tecnologia e propulsão. Destaque para a versão totalmente elétrica, o FIAT E-Doblò, que teve sua autonomia ampliada para alcançar 330 quilômetros.
O novo e-Doblò 2024 apresenta um novo visual, com faróis renovados e uma opção ecoLED. Além disso, conta com novas opções de cores e ostenta o novo emblema da FIAT.
No interior do novo Doblò, encontramos um volante com novo estilo e bancos revestidos com novos tecidos. O destaque da cabine é a nova tela sensível ao toque de 10 polegadas, fundamental para operar o sistema de infoentretenimento Uconnect, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
A lista de sistemas de assistência à condução foi ampliada, trazendo tecnologias interessantes como o novo espelho retrovisor digital, assistente inteligente de velocidade, assistente de manutenção de faixa, alerta de atenção do condutor, sistema avançado de frenagem de emergência e controle de velocidade adaptativo com função Stop&Go.
O FIAT E-Doblò é um modelo 100% elétrico equipado com uma bateria de íons de lítio de 50 kWh e motor de 100 kW (136 HP). Ele acelera de 0 a 100 km/h em 11,2 segundos e atinge uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 135 km/h. A autonomia do novo E-Doblò chega aos 330 quilômetros segundo o ciclo WLTP. Um seletor de modo de condução permite ao motorista escolher entre os perfis Normal, Eco e Power, priorizando eficiência ou desempenho.
O veículo também possui três níveis de frenagem regenerativa. Entre as opções de equipamentos está uma bomba de calor, que melhora o conforto e a eficiência do veículo.
O novo E-Doblò está equipado com um carregador integrado de 7,4 kW e opcionalmente pode ser equipado com um carregador trifásico de 11 kW. Os tempos de carregamento variam de acordo com a tomada elétrica utilizada. Utilizando um carregador rápido de 100 kW DC, é possível recarregar de 0 a 80% em apenas 30 minutos.
O FIAT E-Doblò 2024 chegará aos mercados europeus no final deste ano, quando os preços serão revelados. A expectativa é que o novo modelo conquiste os consumidores em busca de um veículo elétrico espaçoso, tecnológico e com boa autonomia.