Fiat domina o mercado, com participação de 23% de mercado em setembro!

A Fiat, líder do mercado nacional desde janeiro de 2021, conquistou mais uma vez a primeira colocação no mês de setembro. Com um market share de 23%, esse é o terceiro mês no ano em que a marca alcança ou supera essa porcentagem.

Além disso, foram emplacadas mais de 43.224 unidades da marca, o que representa uma vantagem de 13.404 veículos em relação à segunda colocada. Com esse desempenho, a Fiat emplacou três modelos entre os dez mais vendidos do país.

Fiat Strada
Fiat se destaca com Market share de quase 1/4. Foto: Divulgação

Como já vem se tornando comum, o modelo mais comercializado no Brasil foi a Fiat Strada, com 12.834 unidades emplacadas e um market share de 7%. Esse percentual é o maior registrado desde setembro do ano passado. Na sétima e oitava posição, a marca também garantiu uma dobradinha dos hatches: Mobi, com 6.016 emplacamentos, e Argo, com 5.938. Além disso, considerando os modelos esportivos, a Fiat se destacou com o Pulse Abarth, que liderou os emplacamentos em setembro com um aumento de 26% em relação ao segundo colocado.

A Fiat também celebrou a liderança em diferentes segmentos durante o mês de setembro. No segmento de comerciais leves, a marca alcançou um market share de 47%, o melhor resultado do ano até agora. Entre as vans, a Fiat manteve a primeira posição com a venda de 2.889 unidades e uma fatia de incríveis 52,2% do segmento. Além disso, a marca segue aumentando sua participação entre as picapes, com a dupla Strada e Toro totalizando 16.877 unidades e um market share de 46,2%. No segmento de hatches, a Fiat também se destacou, com 11.959 vendas e uma participação de 23,4%.

A liderança da Fiat também se estende para o varejo, onde a marca alcançou um market share de 16,7% e mais de 14.558 unidades emplacadas. Além disso, a Fiat garantiu a primeira posição nas vendas diretas, com um market share de 28,4% e 28.666 unidades emplacadas. Esses resultados representam uma vantagem expressiva de 9.406 unidades em relação à concorrente mais próxima.

Frente da Fiat Strada 2024.
Destaque para a listrada vermelha no para-choque. Foto: Divulgação

Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat e da Abarth na América do Sul, comemorou os resultados alcançados pela marca em setembro: “Pelo segundo mês consecutivo, atingimos um importante percentual de 23% de market share, o que significa dizer que quase 1 a cada 4 veículos vendidos no Brasil são da Fiat. Isso se reflete nos excelentes resultados do mês, com a liderança tanto no varejo quanto nas vendas diretas, assim como nos segmentos de hatches, picapes e vans. E as boas notícias não param por aí, uma vez que teremos a chegada do novo Fastback Abarth no mês de outubro para acrescentar ainda mais veneno ao nosso portfólio no Brasil”.

No acumulado do ano de 2023, a Fiat mantém sua liderança no mercado, com um market share de 22,1% e mais de 339.916 unidades emplacadas. Isso representa uma vantagem de quase 100 mil unidades em relação à segunda colocada. Em comparação ao mesmo período do ano passado, a venda de veículos cresceu 9,7%, enquanto a Fiat registrou um crescimento de 11%, ficando acima da média do mercado.

Além disso, a Fiat consolidou sua liderança em diversos segmentos ao longo do ano. No segmento de hatches, foram vendidas 102.634 unidades, com uma participação de 23,7%. Entre as vans, foram emplacadas 17.079 unidades, alcançando um market share de 41,8%. Já no segmento de picapes, a Fiat registrou a venda de 124.738 unidades e uma fatia de 43,5%.

Novo Fiat Fastback.
Nova versão de entrada do Fiat Fastback. Não é o Abarth. Foto: Divulgação

A Fiat Strada continua sendo o modelo mais vendido do ano, com 86.635 unidades emplacadas até agora em 2023. O Mobi subiu para a sexta posição, sendo o sexto carro mais vendido do ano com 51.633 unidades. O Argo se manteve na oitava posição, com 50.909 unidades vendidas.

Com esses resultados positivos, a Fiat segue consolidando sua posição de destaque no mercado brasileiro e promete continuar surpreendendo com novidades, como a chegada do novo Fastback Abarth no próximo mês.

5/5 - (1 votos)

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário