O novo Fiat Fastback Abarth realmente é esportivo?

Dessa vez, não se trata apenas de mudanças superficiais, como rodas maiores e faixas decorativas na carroceria. O Fastback Abarth foi cuidadosamente trabalhado para proporcionar mais esportividade e desempenho.

Além disso, o fato de dispensar barras de enfeite no teto e ter sua altura de rodagem reduzida em 5mm, juntamente com um pequeno defletor na tampa do porta-malas, contribui para seu desempenho melhorado.

Fastback Abarth: Mais Esportividade e Desempenho em um Novo Nível!

O motor flex 1,3 turbo do Pulse Abarth manteve a mesma potência e torque do modelo de menor tamanho e peso, com 185 cv (E)/180 cv (G) e 27,5 kgf·m, respectivamente.

O novo Fiat Fastback Abarth realmente é esportivo?
O Fastback Abarth acelerando na pista – Fonte/Reprodução: Fiat.

Mesmo assim, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 7,6 s, o mesmo tempo do modelo anterior. Em comparação com o Fastback de motor igual, a versão Abarth é mais rápida em meio segundo.

Detalhes que fazem a diferença no desempenho do carro!

Diversos pequenos detalhes colaboram para esse resultado, como rodas mais leves, pneus que oferecem maior aderência ao solo, ajustes na injeção direta de combustível, ativação do botão “Poison” que está localizado no lado direito do volante e a presença de um escapamento duplo bilateral.

Melhoria na direção aumenta velocidade no Autódromo Capuava em Indaiatuba (SP)!

Durante a avaliação realizada no Autódromo Capuava, localizado em Indaiatuba (SP), é possível perceber a sensação de que é possível aumentar a velocidade a cada volta.

O desempenho da direção melhorou significativamente (relação de 14,5:1 em comparação com 15:1), devido ao uso de braços de direção mais curtos, apesar de a caixa de direção não ter sido modificada.

Opções de melhoria e aumento de preço no modelo automotivo!

Embora as rodas traseiras tenham freios a tambor, seria mais coerente utilizar discos, embora isso aumentasse o preço. Além disso, seria ideal que houvessem seis airbags em vez dos quatro que o projeto original previa. O valor da versão mais completa é de R$ 159.990,00.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Vendas sobem, porém importações bem mais

O Brasil está perdendo a batalha da balança comercial entre exportações e importações de veículos….

Fernando Calmon
Notícias Chevrolet traz ofertas e descontos para o Onix, Tracker e Equinox

A Chevrolet está oferecendo diversas condições especiais de compra e financiamento para aqueles que desejam…

Gabriel May Oechsler
Notícias Hyundai Palisade e outros tem consumo revelado, veja!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou recentemente informações sobre alguns futuros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Ascende Rapidamente Entre as Top 5 Picapes Novas Mais Vendidas no Brasil

Na primeira quinzena de julho, as vendas de picapes no Brasil continuaram em alta, segundo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 10 truques para potencializar o desempenho do seu veículo elétrico!

Dirigir um veículo elétrico (VE) oferece inúmeras vantagens, desde economia de dinheiro até redução da…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário