Fiat Pulse vai mal no teste de segurança do Latin NCAP!

O Latin NCAP conduziu recentemente uma série de testes de colisão no Fiat Pulse, revelando resultados mistos em termos de desempenho de segurança. Embora o modelo popular apresentasse níveis louváveis de proteção em determinadas áreas, existiam deficiências notáveis que afetavam a sua pontuação global.

Fiat Pulse vai mal no teste de segurança do Latin NCAP.
Fiat Pulse vai mal no teste de segurança do Latin NCAP. Foto: Latin NCAP.

De acordo com o Latin NCAP, o teste de colisão lateral com poste demonstrou níveis variados de proteção, variando de marginal a bom. No entanto, a cobertura limitada da proteção lateral da cabeça provou ser uma desvantagem para a segurança dos ocupantes adultos. Além disso, a proteção do ocupante infantil foi afetada negativamente pela proteção insuficiente da cabeça nos impactos frontais e laterais.

A Stellantis, controladora da Fiat, afirma ter incorporado os requisitos do Latin NCAP desde a fase de desenvolvimento do Pulse. No entanto, foram observadas deficiências na estratégia de segurança, nomeadamente no que diz respeito à proteção da cabeça durante impactos laterais, ao desempenho estrutural em testes de colisão e à disponibilidade de travagem de emergência autônoma. Esses aspectos precisam ser abordados e melhorados, como já fizeram outros concorrentes, segundo Alejandro Furas, secretário geral do Latin NCAP.

Respondendo aos resultados dos testes, a Stellantis expressou surpresa com a classificação de duas estrelas concedida pelo Latin NCAP. A empresa enfatizou que o modelo avaliado está desatualizado em relação à versão atual disponível nas concessionárias. Stellantis afirmou ainda que diferenças entre os modelos avaliados e produzidos foram relatadas, mas desconsideradas pelo Latin NCAP.

Num comunicado, a Stellantis tranquilizou os clientes sobre o seu compromisso inabalável com a segurança dos veículos. A empresa destacou sua dedicação à constante evolução das medidas de segurança e ao cumprimento da legislação. Além disso, a Stellantis mencionou com orgulho a operação do maior, mais abrangente e moderno Centro de Segurança Veicular do Hemisfério Sul. Além disso, afirmaram que apesar dos resultados dos testes, o modelo em questão continua a ser um dos mais seguros do seu segmento.

Os resultados dos testes de colisão do Latin NCAP servem como um lembrete da importância da melhoria contínua na segurança dos veículos. À medida que os fabricantes se esforçam para cumprir e exceder os padrões de segurança, é crucial que os consumidores se mantenham informados sobre os últimos desenvolvimentos e façam escolhas bem informadas ao comprar um carro novo.

3/5 - (1 votos)

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Audi está oferecendo instalação de Wallbox por preço tabelado!

A Audi, em parceria com a GreenV, oferece a instalação de carregadores e wallboxes para…

Gabriel May Oechsler
Notícias Álcool e volante está mais que provado que não combina!

Recentemente alguns sinistros de trânsito chamaram a atenção pela violência e, principalmente, por terem elementos…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Nova versão PHEV do GWM Haval H6 é pior que o PHEV19.

O GWM Haval H6, um dos SUVs mais populares da marca chinesa, está prestes a…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias BYD Sea Lion 05 Pro é outro SUV híbrido que surge na China

A BYD não para de gerar novos produtos no mercado chinês, alimentando o gigante devorador…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo Porsche Macan elétrico chega o Brasil por R$ 560 mil

A Porsche iniciou a pré-venda no Brasil de duas novas versões do Macan elétrico: uma…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário