Fiat Titano 2024: O que sabemos sobre ela?

Hoje vamos conferir tudo o que já sabemos sobre a Fiat Titano 2024, a nova picape média da montadora italiana, que irá chegar em outubro de 2023. Por mais que o modelo seja uma novidade ou lançamento, no final das contas acaba que não é bem assim, confira!

Fiat Titano ou Peugeot Landtrek?

Layout da Fiat Titano 2024.
Silhueta da Titano 2024. Foto: Divulgação

Por mais que a picape irá chegar no Brasil como Fiat Titano, na América Latina a Titano está sendo vendido pela Peugeot como a Landtrek, ela possui algumas variações de motores no mercado, mas no Brasil já está confirmado, pois deverá receber o mesmo modelo do Chile.

A princípio ambos os modelos devem ter um visual similar, até mesmo na sua parte interna, que a princípio é bastante moderna, algo que a Peugeot sempre caprichou muito, é no seu acabamento interno. Mas por mais que a gente possa pensar que a Titano tenha origem italiana ou francesa, sua origem vem da China.

Painel do Peugeot Landtrek.
Parte interna do Peugeot Landtrek. Foto: Divulgação

A Fiat divulgou recentemente as primeiras imagens da picape, revelando sua silhueta e confirmando a presença de um rack de teto e um santo-antônio. Na parte traseira, a tampa da caçamba exibirá o logotipo cromado da Fiat, com destaque para a sigla “Titano” no centro.

O modelo apresentado chamou a atenção pela sua carroceria pintada em um vibrante tom de vermelho, que provavelmente será a cor de lançamento. Levando em consideração os flagras anteriores, é esperado que a Fiat Titano 2024 conte com santantonio em algumas das versões mais completas, enquanto as versões mais acessíveis podem não incluir os acabamentos cromados.

Para maior comodidade do motorista, haverá uma central multimídia com uma tela grande e horizontal, similar à do Peugeot 208. Além disso, algumas unidades flagradas apresentam um sistema de câmeras que oferece uma visão em 360 graus.

Grade da Fiat Titano.
Grade da Fiat Titano. Foto: Divulgação

Qual o motor da Fiat Titano 2024?

É esperado que a Titano tenha o mesmo motor que está sendo equipado na Landtrek no Chile, e esse motor ter uma capacidade de 2.2 litros Blue HDi, entregando uma potência de 180 cv e um torque de 40,8 kgf.m, será uma boa opção para ficar perto da concorrência, já que em média as concorrentes trazem em média 200 cv, em exceção a VW Amarok que traz 256 cv, sendo a picape menos potente do mercado.

Logo da Fiat Titano.
Logo Titano. Foto: Divulgação

Qual será o preço da Fiat Titano 2024?

Essa ainda é uma incógnita até o momento, mas considerando que uma Fiat Toro Ultra está saindo na faixa de 220 mil reais e uma Ford Maverick na faixa de 250 mil reais, seu valor não pode extrapolar muito, caso contrário será engolida pela concorrência. É de se esperar que logo logo seja revelado o preço do modelo.

Qual o tamanho da Titano?

Em países onde já é comercializada como Peugeot Landtrek, a picape possui um porte considerado médio, com dimensões de 5.390 mm de comprimento na configuração de cabine dupla. Em termos de largura, ela alcança 1.963 mm, o entre-eixos mede 3.180 mm, e a altura chega a até 1.835 mm. Em comparação, essas medidas são cerca de 7,5 cm, 10,8 cm, 9,5 cm e 2 cm maiores do que as dimensões correspondentes da Hilux.

Até o momento são essas as informações que se sabe sobre o modelo, esperamos que em breve seja revelado mais informações sobre a picape titânica da Fiat. Comente o que você espera dela, será vai ser uma boa opção ou será engolida pela concorrência?

E para quem gosta de estar por dentro das novidades e lançamentos do mercado automotivo e motociclístico, conheça o site Agora Motor, onde estamos trazendo diversas novidades conteúdos todos os dias.

Perguntas Frequentes

Qual o preço da Fiat Titano 2024?

Essa ainda é uma incógnita até o momento, mas considerando que uma Fiat Toro Ultra está saindo na faixa de 220 mil reais e uma Ford Maverick na faixa de 250 mil reais, seu valor não pode extrapolar muito, caso contrário será engolida pela concorrência. É de se esperar que logo logo seja revelado o preço do modelo.

Qual o motor da Fiat Titano 2024?

É esperado que a Titano tenha o mesmo motor que está sendo equipado na Landtrek no Chile, e esse motor ter uma capacidade de 2.2 litros Blue HDi, entregando uma potência de 180 cv e um torque de 40,8 kgf.m.

1.6/5 - (34 votos)

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Chevrolet Versões raras valem a pena no mercado de usados!

No mercado de carros usados, é fácil se perder em meio a tantas opções disponíveis….

Ivan Gustavo Willemann
Fiat Fiat Fiorino 2025: Preço, Motor, Consumo e Ficha Técnica

A Fiat Fiorino 2025 é um carro que é disputado pelas empresas, sendo um carro…

Ivan Gustavo Willemann
Fiat VW Virtus 2025: Preços, Motor, Consumo e Ficha Técnica

O Volkswagen Virtus 2025 chega como uma evolução notável na linha de sedãs compactos da…

Ivan Gustavo Willemann
Fiat Fiat Scudo 2025: Preço, Consumo, Potência e Ficha Técnica

O Fiat Scudo 2025 representa a próxima geração de veículos comerciais da Fiat, projetado para…

Ivan Gustavo Willemann
Fiat Fiat Ducato 2025: Preços, Motor, Consumo, Ficha Técnica

O Fiat Ducato 2025 representa a evolução de uma linha de veículos comerciais reconhecida por…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário