O Fisker Alaska é o EV perfeito para cowboys!
O Fisker Alaska é o mais recente conceito da fabricante americana de carros elétricos. Venha saber mais sobre essa máquina robusta.
Guia do Conteúdo
Fisker planeja lançar picape elétrica em 2025, mas projeto ainda é incerto
Há muitos motivos para celebrar o novo conceito audacioso, como a decisão da Fisker de produzir uma picape totalmente elétrica de tamanho reduzido, que a empresa afirma que será lançada em 2025.

No entanto, é melhor olhar para o Fisker Alaska com um olhar cético, já que, por enquanto, o veículo é apenas um projeto, conforme relata o Verge.
Fisker Alaska – Um conceito de veículo elétrico com porta-copos gigante e rede para chapéus
Com um nome como Fisker Alaska, você poderia esperar que o mais novo conceito de veículo elétrico da Fisker fosse equipado para práticas de snowboard ou esqui, mas suas qualidades mais cativantes são seu porta-copos – basicamente uma tigela neste ponto – e sua rede para chapéus. Fisker Austin teria sido um nome mais adequado, dado o copo gigante e o chapéu de cowboy.


O conceito de veículo elétrico da Fisker parece bem adequado para transportar equipamentos esportivos, com suas barras de teto e caçamba. A Fisker afirma que a caçamba será capaz de se expandir de 4,5 a 7,5 pés graças a uma partição atrás dos bancos traseiros.
O comprimento total da caçamba pode chegar a 2,8 m com a tampa traseira abaixada, dando ao relativamente pequeno caminhão um tamanho de caçamba decente.
Fisker anuncia picape elétrica modular e leve com autonomia de até 544 km
A Fisker anunciou que a cama da sua nova picape elétrica, a Alaska, será modular, assim como a do Chevy Avalanche, graças à disposição da bateria e do motor elétrico. A picape estará disponível em duas configurações de bateria: 75 kWh ou 113 kWh.
A autonomia do veículo será de 544 km, dependendo da configuração escolhida. A Fisker também afirma que a Alaska irá de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, embora uma versão menos potente possa chegar a esse marco em 7,2 segundos. A empresa também promete que a Alaska será a picape elétrica mais leve do mundo.
Fisker Alaska: a nova picape elétrica com tamanho semelhante a Toyota Tacoma e Hyundai Santa Cruz
O Fisker Alaska terá um comprimento total de 5,3 m, o que o coloca em algum lugar entre o Hyundai Santa Cruz e o Toyota Tacoma em tamanho, de acordo com a Edmunds.
Para referência, o Ford Maverick tem nominalmente 4,9 m de comprimento, o que significa que o Alaska seria ligeiramente mais longo. Não é um tamanho ruim para um EV moderno moldado à imagem das picapes “compactas” de hoje, que se mostraram inesperadamente populares. Não está claro quando o Fisker Alaska chegará aos clientes, ou se realmente entrará em produção em 2025.
A Fisker já está aceitando reservas, que começam em US$ 250 para o primeiro Alaska e US$ 100 para o segundo. A ideia de alguém reservar dois caminhões elétricos iguais é quase tão absurda quanto o porta-copos no Alaska, mas suponho que algumas pessoas precisem de um segundo lugar para colocar seus “Big Gulps” (copo de refrigerante de até 2 litros).
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!