Ford Fiesta saiu de linha? Entenda o final após 47 anos de história!
A Ford anunciou o desligamento de um dos carros mais memoráveis da empresa, anunciando que o Fiesta sairá de linha, onde ganhou um vídeo de despedida muito bonito. Agora confira a seguir quais os modelos que sairão de linha e porque o Fiesta saiu de linha aqui no Brasil, confira!
Guia do Conteúdo
Por que o Fiesta saiu de linha?
Aqui no Brasil, o Fiesta saiu de linha de linha pelo simples motivo das fabricaras da Ford terem sido fechadas, o carro estava dentro dos padrões de emissões, estava com a plataforma atualizada e com uma boa motorização e tecnologia, porém o modelo perdeu algumas versões ao redor do mundo também.
Na Alemanha que é produzido a versão hatchback de 4 portas já anunciou que o modelo irá sair de linha em 2023, porém eles ainda estão aceitando pedidos do modelo até esgotar suas unidades, ou modelo que irá sair é o hot hatch Fiesta ST também sairá de cena em 2023. Outra perca foi em uma das maiores fábricas da Ford nos Estados Unidos, onde anunciaram o fim de produção de motores a combustão no local, focando nos elétricos.
O Fiesta é um carro que fez muito sucesso na sua vida, onde vendeu mais de 18 milhões de unidade da versão hatch, onde fez muita história desde 1976, onde teve ao todo 13 países com montadoras do modelo, incluindo o Brasil que foi uma delas.
Confira o vídeo de despedida que a Ford fez para o Fiesta:
Algo que é realmente uma pena esse modelo ter saído de cena, no seu modelo mais recente, o carro conta com um visual muito bonito e moderno, é um bom concorrente com o VW Golf. O modelo atualmente conta com um motor 1.6 de 16 válvulas a combustão, onde desenvolva uma potência máxima de 128 cv e um torque de 16 kgf.m.
O carro também consegue trazer uma boa eficiência de combustível, chegando a fazer até 11,6 km/l dentro da cidade e 14,2 km/l na estrada, possuindo uma autonomia muito boa para o veículo, já que conta com um tanque de 51 litros.
O valor do Fiesta aqui no Brasil no seu último modelo está na faixa dos R$ 60.000, possuindo no total de 3 versões. Já na versão europeia 2023 está saindo na faixa dos 20 mil euros, que convertido ficaria perto dos 120 mil reais.
Atualmente a Ford está focada no mercado elétrico, onde segundo eles, a empresa quer ter uma postura mais agressiva e acelerada em relação a carros elétricos, onde querem lançar mais 3 modelos elétricos até 2024, querendo eletrificar todos os seus carros seja elétrico ou híbrido até 2026.
Nessa tática o Fiesta já saiu fora da jogada, junto também o Ford Fusion, um sedan muito querido e prestigiado pelo público. Essa estratégia pode ser um pouco arriscada, já que estão tirando seus grandes modelos do mercado, e querendo eletrificar todos os carros, ainda mais com essa crise elétrica na Europa.
E você ficou triste com a saída do Ford Fiesta? Tem alguma história com o carro? Vale a pena ter um hoje em dia? Compartilhe seu conhecimento e opinião com o público, aproveite também para avaliar a notícia com as estrelas, é algo simples, porém nos ajuda demais.
Conheça o Agora Motor e fique por dentro do que está acontecendo no mundo automobilístico, seja relacionado a lançamentos de carros, motos, reviews, notícias e muito mais. Também contamos com uma Tabela Fipe para você acompanhar e consultar os preços dos veículos.