Ford Maverick Lobo tem suspensão baixa e entrega 241 cv

A Ford revelou recentemente a linha 2025 da picape Maverick nos Estados Unidos, incluindo a nova versão Lobo. Esta variante foi desenvolvida para proporcionar um comportamento dinâmico superior em comparação às demais opções da gama. Com uma suspensão rebaixada de fábrica, a Maverick Lobo incorpora diversos elementos técnicos oriundos de modelos esportivos da marca.

Componentes Compartilhados

Maverick Lobo
Maverick Lobo

Os freios são equipados com pinças de pistão duplo do Focus ST, enquanto os componentes do sistema de direção são emprestados do Mustang Mach-E. Para otimizar o resfriamento, foram instalados radiador e ventoinha maiores. Além disso, a suspensão foi ajustada, resultando em uma redução de 13 mm na frente e 29 mm na traseira, diminuindo a altura total do veículo em 20 mm.

Ajustes de Direção e Vetorização de Torque

A direção também recebeu ajustes específicos e um sistema de vetorização de torque foi incorporado para melhorar a aderência e estabilidade nas curvas. A Maverick Lobo possui ainda o modo de direção Lobo, que maximiza o desempenho em pistas fechadas ao liberar todo o potencial de torque e reduzir a intervenção do controle de estabilidade, semelhante ao modo pista do Mustang.

Motorização e Transmissão

Maverick Lobo Painel
Maverick Lobo Painel

Sob o capô, o motor 2.0 turbo a gasolina permanece inalterado, entregando 241 cv de potência e 38 kgfm de torque. No entanto, a transmissão automática de 8 marchas foi substituída por uma caixa de 7 velocidades com paddle shifters, também herdada do Focus ST. O sistema de tração é integral (4WD).

Design Inspirado nas Caminhonetes dos Anos 80 e 90

O design da Maverick Lobo evoca as caminhonetes de rua dos anos 1980 e início dos anos 2000. Destaques visuais incluem rodas de liga-leve Turbofan de 19 polegadas, saias laterais na cor da carroceria, teto preto e grade frontal exclusiva. A paleta de cores oferece opções como Velocity Blue, Carbonized Gray Metallic, Oxford White e Shadow Black.

Nos Estados Unidos, a Ford já está aceitando encomendas para a Maverick Lobo e promete entregar as primeiras unidades a partir de 2025.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Promoção Especial: Renault Oroch com Bônus de Até R$ 16.800

A Renault está oferecendo condições vantajosas para quem deseja adquirir um novo carro, com ofertas…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Desempenho dos SUVs e Crossovers Compactos em Agosto!

Em agosto, o segmento de SUVs e crossovers compactos no Brasil registrou 52.978 unidades vendidas,…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias O que a eleição dos EUA pode significar para a indústria dos carros elétricos

2024 Eleições dos EUA – Com as eleições dos EUA se aproximando, a indústria de…

Thiago Klaumann
Notícias Híbridos mereciam ter incentivos maiores do que os 100% elétricos

“Pressa é inimiga da perfeição”. Frase atribuída ao escritor Machado de Assis, que a cunhou…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Análise do Mercado Automotivo Brasileiro: Hyundai HB20 Líder em Vendas até 4 de Setembro!

No início de setembro de 2024, o mercado automobilístico brasileiro apresentou um panorama dinâmico e…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário