Ford quer que Mustang tenha motor V8 pelo maior tempo possível!
A Ford ainda não escolheu uma data de aposentadoria para o motor V8. O motor V8 é uma parte essencial da identidade do Ford Mustang e a empresa não pretende substituí-lo por baterias e um motor elétrico tão cedo.
A Ford está comprometida em oferecer seu carro esportivo com um motor de combustão interna e não tem planos de descontinuar o trem de força no modelo.
Guia do Conteúdo
Ford afirma que continuará produzindo motor V8 enquanto for possível
Mark Rushbrook, diretor global de Motorsport da Ford Performance, disse ao CarSales.com.au que a empresa vai continuar produzindo o motor V8 “enquanto puder”, acrescentando que a Ford ainda não escolheu uma data para a aposentadoria do motor de oito cilindros.

O gerente global da marca Mustang, Jim Owens, expressou sentimentos semelhantes ao Drive.com.au. Ele disse que a montadora ainda está investindo em motores V8 para modelos futuros, mesmo enquanto aumenta a produção de veículos elétricos a bateria.
Ford pode ter que fazer mudanças no Mustang devido a regulamentações governamentais de emissões
No entanto, as regulamentações governamentais podem forçar a Ford a alterar esses planos. O aperto nas normas de emissões está fazendo com que os fabricantes de automóveis reduzam o tamanho dos motores e adicionem turbocompressores para cumprir as regras em evolução.
A Ford não revelou como planeja manter o V8 no Mustang, mas o engenheiro-chefe do veículo, Tim Smith, revelou cripticamente que a empresa está “sempre testando tudo”.
Combustíveis sintéticos podem manter o motor de combustão vivo, dizem montadoras
Uma possibilidade que poderia manter o motor de combustão vivo é o uso de combustíveis sintéticos. Mais de uma montadora está explorando essa tecnologia alternativa, com Porsche, Stellantis e outras testando o e-combustível.
A Bentley compareceu ao Goodwood Festival of Speed deste ano com uma frota de veículos utilizando biocombustível. Ainda que haja uma crescente demanda por veículos elétricos, a descarbonização completa da frota de veículos levará anos, e a adoção de combustíveis sintéticos pode ser uma solução para reduzir as emissões de carbono enquanto se mantém o motor de combustão.
Combustíveis substitutos: alternativa para reduzir as emissões de poluentes sem modificar motores existentes
Os combustíveis substitutos podem reduzir as emissões de poluentes sem a necessidade de modificar os motores já existentes. A Bentley, que instalou um grande tanque de biocombustível em sua sede em Crewe, utilizou o produto em seu modelo mais antigo – o EXP2 de 1920.
Inicialmente, a União Europeia propôs banir a venda de carros movidos a combustão após 2035. No entanto, antes de finalizar as regras neste ano, os reguladores propuseram e aprovaram uma exceção para a venda de veículos movidos a e-combustível após o prazo.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!