Conheça a nova Ford Ranger MS-RT com motor V6 e anabolizada!

A Ford acaba de lançar na Europa a Ranger MS-RT, uma nova versão esportiva da picape que promete chamar a atenção pelo design agressivo e musculoso, além de contar com modificações exclusivas feitas pela equipe semi-oficial da Ford no Mundial de Rally, a M-Sport.

O modelo conta com rodas de 21 polegadas (aprox. 53 centímetros), para-lamas alargados, grade frontal com detalhes exclusivos, novos para-choques e apliques aerodinâmicos. Na traseira, há spoilers na tampa da caçamba e no teto, além de difusor exclusivo. Esses elementos ajudam no equilíbrio aerodinâmico geral e melhoram a estabilidade em altas velocidades.

Ford Ranger MS-RT recebe modificações na suspensão para maior estabilidade

A suspensão da Ranger MS-RT também foi modificada, com as caixas-de-roda alargadas em 40 mm de cada lado e a suspensão rebaixada em 40 mm. Além disso, foram adicionados amortecedores mais firmes na frente e novos ajustes na suspensão traseira, que proporcionam maior precisão de direção e estabilidade nas curvas.

Ford Ranger MS-RT recebe modificações na suspensão para maior estabilidade
Fonte/Reprodução: Ford.

No interior, a versão conta com bancos exclusivos com revestimento em couro e camurça, além de emblemas MS-RT e padrão de costura azul que reforçam a atmosfera esportiva do modelo. A lista de equipamentos de série é generosa, incluindo sistema de entretenimento com tela de 12 polegadas (aprox. 30 cm), ar-condicionado de zona dupla, sensores de estacionamento, câmera de ré e piloto automático adaptativo inteligente.

Conheça a Ford Ranger MS-RT: potência e desempenho em uma picape robusta

Sob o capô, a Ranger MS-RT conta com o motor 3.0 V6 turbodiesel que não foi modificado e rende 240 cv de potência e 61,1 kgf.m de torque. A potência é transmitida às quatro rodas através da transmissão automática de 10 velocidades, que tem o auxílio do sistema de tração nas quatro rodas em tempo integral. A capacidade de carga é de até 1.000 kg e a picape pode rebocar até 3.500 kg.

A Ranger MS-RT já foi oferecida na geração passada, mas agora volta com uma série de melhorias que prometem tornar a experiência de condução ainda mais emocionante.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Vendas sobem, porém importações bem mais

O Brasil está perdendo a batalha da balança comercial entre exportações e importações de veículos….

Fernando Calmon
Notícias Chevrolet traz ofertas e descontos para o Onix, Tracker e Equinox

A Chevrolet está oferecendo diversas condições especiais de compra e financiamento para aqueles que desejam…

Gabriel May Oechsler
Notícias Hyundai Palisade e outros tem consumo revelado, veja!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou recentemente informações sobre alguns futuros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Ascende Rapidamente Entre as Top 5 Picapes Novas Mais Vendidas no Brasil

Na primeira quinzena de julho, as vendas de picapes no Brasil continuaram em alta, segundo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 10 truques para potencializar o desempenho do seu veículo elétrico!

Dirigir um veículo elétrico (VE) oferece inúmeras vantagens, desde economia de dinheiro até redução da…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário