Ford Ranger Raptor fica quase R$ 20 mil mais caro e ganha tecnologia da F-150

A mais recente inovação automotiva da Ford, a Ranger Raptor, aterrissou no mercado brasileiro trazendo uma combinação invejável de desempenho e tecnologia. Lançada neste mês, as 400 unidades disponibilizadas foram vendidas no mesmo dia, marcando um lançamento de sucesso.

A Ford eleva o padrão com uma nova versão da Ranger Raptor, inspirada na robustez da F-150. Este veículo vem agora mais equipado, integrando funcionalidades avançadas como o sistema de preparação para reboque. Este recurso permite ao veículo rebocar até 2.240 kg e inclui engate, conexão elétrica com soquete de sete pinos e iluminação, além do inovador assistente inteligente para manobras com reboque, Pro Trailer.

Ford Ranger Raptor.
Ford Ranger Raptor.

Dennis Rossini, gerente de marketing da Ford Brasil, destaca a funcionalidade adicional do engate de reboque. “Ele amplia significativamente a versatilidade da Ranger Raptor para o transporte seguro de equipamentos, enquanto o Pro Trailer facilita as manobras com reboque até para condutores novatos”, afirma Rossini.

Entre as novas funcionalidades, destaca-se também o alerta para ocupantes traseiros, uma medida adicional de segurança que se ativa automaticamente ao desligar a ignição.

Desempenho Inigualável

Sob o capô, a Ranger Raptor mantém seu impressionante motor 3.0 V6 biturbo GTDI que fornece 397 cv de potência e 59,45 kgfm de torque. Este propulsor permite que a picape atinja 100 km/h em apenas 5,8 segundos. Acompanha uma transmissão automática de dez velocidades com calibração única e paddle shifter, oferecendo sete modos de condução e ajustes personalizados para direção e som do escapamento.

A suspensão é outro ponto forte do veículo. Com tecnologia exclusiva e amortecedores Fox de competição ativos, adapta-se perfeitamente às variações do terreno.

Ranger Raptor Painel.
Ranger Raptor Painel.

Design e Conforto

A estética da Ranger Raptor também não deixa a desejar. As rodas de 17 polegadas vêm com pneus Continental Grabber de alta performance. A iluminação é garantida por faróis LED Matrix avançados que ajustam o foco automaticamente.

No interior, os passageiros são recebidos por um habitáculo tecnologicamente avançado, incluindo um painel digital de 12,4 polegadas e um sistema multimídia SYNC 4 com tela igualmente grande. Para os aventureiros de plantão, há ainda um navegador off-road especializado e um sistema de som premium B&O.

Investimento em Tecnologia e Segurança

Esta versão traz uma lista extensa de tecnologias assistivas para o condutor: desde controle de cruzeiro adaptativo com stop & go até frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas. Monitoramento de ponto cego, reconhecimento de sinais de trânsito e assistentes para cruzamentos são apenas algumas das funcionalidades projetadas para garantir uma condução segura e confortável.

Valorização do Modelo

Com todas essas características inovadoras e melhorias significativas, o preço da nova Ranger Raptor reflete seu valor agregado. Agora comercializada por R$ 466.500, este modelo viu um ajuste no preço em relação ao ano anterior.

A Ford Performance realmente se superou na criação deste modelo inspirado nos veículos de corrida do deserto. Com chassi, motor, suspensão, rodas e pneus exclusivos para a nova Ranger Raptor, a Ford promete revolucionar o segmento das picapes de alto desempenho no Brasil.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Nova moto de 8 cilindros da GWM terá 154 cv, veja informações!

A indústria de veículos elétricos e híbridos tem ganhado um novo protagonista no cenário brasileiro,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Porsche vs Tesla: Marca está pagando para trocar de lado!

Em um mercado de veículos elétricos cada vez mais concorrido, a Porsche adota uma estratégia…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Fiat Uno 2025? Veja fotos do Fiat Grande Panda!

A Fiat causou sensação ao revelar as primeiras imagens do Grande Panda, seu mais novo…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo VW Tiguan Allspace será revelado final do ano!

Em um lançamento que promete redefinir as expectativas para os amantes de SUVs ao redor…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário