Ford registra patente para reboque de carregamento portátil com motores integrados
A Ford apresentou um novo conceito de trailer que conta com uma bateria integrada que pode alimentar tanto o veículo elétrico que o está rebocando quanto vários dispositivos conectados a ele. O trailer também possui motores elétricos que possibilitam um fácil posicionamento em locais como acampamentos ou canteiros de obras.
Além disso, a bateria integrada pode ser utilizada como fonte de energia de backup tanto para o veículo rebocador quanto para ferramentas e eletrodomésticos. Esse novo projeto mostra a preocupação da Ford em oferecer soluções sustentáveis e eficientes para seus consumidores.
Guia do Conteúdo
Novo trailer de carregamento elétrico promete maior autonomia para veículos
De acordo com o documento arquivado em 13 de janeiro e publicado pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) em 13 de julho, o trailer de carregamento inclui um corpo de reboque, rodas e pneus, baterias, portas para recarregar o pacote interno e fornecer energia exportável, bem como motores elétricos e um controlador.

Este trailer tem como objetivo fornecer energia elétrica para veículos que funcionam a bateria, possibilitando uma maior autonomia e reduzindo a dependência de estações de carregamento fixas.
Trailer de carregamento elétrico: uma solução prática e eficiente para o transporte de equipamentos
Um trailer de carregamento é fornecido e inclui um ou mais motores para manobrar o trailer, um conjunto de baterias recarregáveis para armazenar energia elétrica, uma porta de recarga para receber energia elétrica de um carregador para recarregar o conjunto de baterias recarregáveis, e uma ou mais portas de carregamento para carregar um ou mais equipamentos elétricos com a energia elétrica armazenada no conjunto de baterias recarregáveis.
O trailer de carregamento também inclui um controlador para controlar o movimento do trailer de carregamento e posicionar o trailer de carregamento em uma posição de uso para carregar um ou mais equipamentos elétricos.
Comparação entre as abordagens de veículos elétricos rebocados da Lightship e da Ford
A abordagem utilizada no veículo elétrico Lightship L1 é semelhante à que é vista na patente da Ford, mas há algumas diferenças. No Lightship, as baterias embutidas e os motores elétricos fornecem energia para o trailer enquanto ele é rebocado pelo veículo elétrico à frente, minimizando a perda de autonomia.
Já a patente da Ford apresenta um conceito mais utilitário, onde os motores elétricos são usados no trailer apenas para facilitar o deslocamento enquanto o veículo de reboque está estacionado.
Ford registra patente para caixa de bateria montada no telhado de trailers e outros veículos
Com isso dito, é uma ideia interessante que poderia ser aplicada a uma variedade de trailers, desde os simples utilitários até os RVs e trailers de carros.
Recentemente, a Ford também registrou uma patente para uma caixa de bateria montada no telhado que, teoricamente, poderia fornecer energia de backup a um veículo elétrico enquanto dirige em locais remotos onde há acesso limitado à infraestrutura de carregamento.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!