Forza Motorsport: dicas para vencer as corridas e dominar a pilotagem!

O Forza Motorsport chegou e trouxe consigo uma variedade de máquinas automotivas altamente desejáveis, meticulosamente modeladas em um jogo de condução com sabor de simulação que recompensa entradas de manuseio nuances, corridas limpas e, acima de tudo, fazer corridas corretamente.

Forza Motorsport: 7 dicas para vencer as corridas e dominar a pilotagem!
Imagem do jogo – Fonte/Reprodução: Divulgação.

Na análise, chamamos o jogo de uma plataforma mais do que um jogo. É uma caixa de brinquedos de seguro máximo com os quais se podem criar aventuras automobilísticas fantásticas e desafiadoras.

Dicas infalíveis para se tornar quase tão bom quanto nós no Forza Motorsport!

Um verdadeiro simulador de condução, que no mundo dos jogos significa “é muito fácil pedir demais dos carros e jogá-los contra a parede“.

Tanto os títulos Forza Horizon quanto Motorsport têm uma sensação distintiva: você tem muita aderência na entrada da curva, até não ter absolutamente nenhuma.

Embora você possa se safar estilizando com uma derrapada no pequeno e animado Forza Horizon 5, o Forza Motorsport da Turn 10 pune você mais severamente por perder a traseira.

Princípio fundamental para guiar no Forza Motorsport: manter a tração com os quatro pneus!

O primeiro e mais importante princípio ao guiar qualquer carro em qualquer pista neste simulador, então, é manter a tração com os quatro pneus, o tempo todo.

Embora pareça que você está indo mais devagar em uma curva fechada ao diminuir sua velocidade de entrada para consegui-la, ao longo de uma volta vale a pena reduzir ainda mais a velocidade antes da curva para obter melhor tração na saída da curva e, em seguida, voltar a acelerar mais cedo quando o chassi estiver alinhado corretamente.

Você sentirá a diferença. Vai parecer que está dirigindo sobre trilhos. Você notará que terá uma melhor tração ao sair das curvas, mantendo um controle mais apertado no meio da curva e capaz de ultrapassar carros que derrapam para dentro ou para fora das curvas.

Dirigindo sobre trilhos: a importância de frear em linha reta e aplicar rotação na traseira

Vamos aplicar o princípio de ‘dirigir sobre trilhos‘ na hora de frear. É crucial frear em linha reta durante a primeira fase da zona de frenagem.

Quando você estiver em marchas mais baixas, pode inclinar o chassi em direção ao ápice enquanto ainda está freando, aplicando um toque sutil de rotação na traseira, sem perder rotação ou impulso para a frente.

Quando você se acostumar com isso, poderá se tornar mais difícil de ultrapassar em corridas online e ganhar alguns décimos de segundo por volta, desacelerando nas curvas.

Dicas para evitar deslizamentos e perda de controle ao dirigir

Existem três benefícios em soltar o acelerador antes de frear: primeiramente, você está dando ao carro a chance de se estabilizar e distribuir seu peso de forma uniforme antes de jogar todo esse peso para frente, e isso minimiza as chances de deslizar ou perder o controle.

Dica para conseguir uma volta mais rápida: permita que o motor desacelere antes de frear

Em segundo lugar, ao permitir que o motor desacelere um pouco antes de frear, você pode encontrar um tempo de volta um pouco mais rápido. Obviamente, você precisa cronometrar isso perfeitamente – estamos falando de meio segundo entre retirar o pé do acelerador e pisar no freio.

A técnica de frenagem que torna difícil ultrapassar no automobilismo online

Terceiro: tecnicamente, o seu ponto de frenagem será mais tarde do que a maioria dos outros pilotos online quando você usar esse estilo, o que tornará difícil ultrapassá-lo.

Isso porque a maioria dos oponentes humanos e de IA tentará ultrapassagens na zona de frenagem ou no meio da curva. Isso por si só é o que os seguidores de Christian Horner poderiam chamar de subótimo, mas vamos abordar isso abaixo.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

1/5 - (1 votos)

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias O que a eleição dos EUA pode significar para a indústria dos carros elétricos

2024 Eleições dos EUA – Com as eleições dos EUA se aproximando, a indústria de…

Thiago Klaumann
Notícias Híbridos mereciam ter incentivos maiores do que os 100% elétricos

“Pressa é inimiga da perfeição”. Frase atribuída ao escritor Machado de Assis, que a cunhou…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Análise do Mercado Automotivo Brasileiro: Hyundai HB20 Líder em Vendas até 4 de Setembro!

No início de setembro de 2024, o mercado automobilístico brasileiro apresentou um panorama dinâmico e…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Ford Fusion Hybrid: Preço, Consumo e Vida Útil da Bateria

Com o aumento da demanda por veículos que sejam tanto econômicos quanto sustentáveis, os carros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Estabelece Novo Recorde de Vendas e Supera o Volkswagen Polo!

Em agosto de 2024, a Fiat Strada alcançou um marco impressionante ao bater seu próprio…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário