Gasolina brasileira pode ter aumento de etanol para 30% em breve!

Um novo projeto de lei proposto pelo governo Lula, chamado de Projeto de Lei do Combustível no Futuro, pode resultar em um aumento do teor de etanol na gasolina brasileira. Atualmente, a gasolina contém 27,5% de etanol em sua composição, mas se o projeto for aprovado no Congresso Nacional, esse percentual poderá aumentar para 30%.

A proposta faz parte de um pacote de iniciativas enviadas pelo governo ao Congresso em setembro, para reduzir a dependência de combustíveis fósseis e diminuir a emissão de gases de efeito estufa. A justificativa para essa mudança é que o aumento do teor de etanol na gasolina ajudaria a reduzir o preço do combustível, uma vez que o etanol é mais barato.

Gasolina brasileira pode ter aumento de etanol
Gasolina brasileira pode ter aumento de etanol!

Essa medida também teria um impacto positivo no meio ambiente, já que o etanol é considerado mais sustentável em comparação aos combustíveis fósseis. Os bois utilizados na produção do etanol emitem menos gases de efeito estufa, tornando-o uma opção mais amiga do meio ambiente.

Veja por que a Latin NCAP é considerada inconfiável!

Caso o Projeto de Lei do Combustível no Futuro seja aprovado, os consumidores brasileiros poderão desfrutar de uma gasolina com um maior teor de etanol, resultando em um combustível mais sustentável e potencialmente mais barato. Essa mudança pode trazer benefícios tanto para os consumidores quanto para o meio ambiente.

É importante ressaltar que essa proposta ainda precisa ser discutida e aprovada pelo Congresso Nacional antes de se tornar uma realidade. No entanto, o governo está demonstrando um comprometimento em reduzir a dependência de combustíveis fósseis e promover a sustentabilidade no setor de energia.

Aguardaremos os próximos passos desse projeto e as decisões do Congresso Nacional para saber se a gasolina brasileira terá um aumento no teor de etanol. Fique atento às atualizações sobre esse assunto, pois isso pode impactar diretamente o seu bolso e o meio ambiente.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Audi está oferecendo instalação de Wallbox por preço tabelado!

A Audi, em parceria com a GreenV, oferece a instalação de carregadores e wallboxes para…

Gabriel May Oechsler
Notícias Álcool e volante está mais que provado que não combina!

Recentemente alguns sinistros de trânsito chamaram a atenção pela violência e, principalmente, por terem elementos…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Nova versão PHEV do GWM Haval H6 é pior que o PHEV19.

O GWM Haval H6, um dos SUVs mais populares da marca chinesa, está prestes a…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias BYD Sea Lion 05 Pro é outro SUV híbrido que surge na China

A BYD não para de gerar novos produtos no mercado chinês, alimentando o gigante devorador…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo Porsche Macan elétrico chega o Brasil por R$ 560 mil

A Porsche iniciou a pré-venda no Brasil de duas novas versões do Macan elétrico: uma…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário