GM promete aumentar a produção de veículos elétricos após lento primeiro semestre de 2023
A fabricante de automóveis enviou apenas 49 Hummer EVs e menos de 3.000 Cadillac Lyriqs, e agora está pausando a produção do Brightdrop EV Van. A General Motors (GM) ainda está enfrentando grandes problemas de cadeia de suprimentos e desafios de fabricação enquanto continua a aumentar a produção de veículos elétricos.
Os funcionários estão registrando que esperam um segundo semestre de 2023 muito mais produtivo apesar do início lento e da pausa na produção do BrightDrop EV van.
Guia do Conteúdo
GM enfrenta alta demanda e escassez de produção em seus veículos elétricos
Os grandes produtos de veículos elétricos da GM, o Hummer EV, o Cadillac Lyriq e a van BrightDrop, estão em alta demanda. No entanto, a oferta está muito aquém no momento. A Cadillac produziu menos de 3.000 SUVs Lyriq até agora este ano, a GMC produziu apenas 49 Hummer EVs, e a fábrica que produz a van BrightDrop está fechada devido à escassez de baterias.

A situação ilustra os desafios enfrentados pelos fabricantes de veículos elétricos, que precisam lidar com a escassez de componentes críticos em uma indústria que está em rápida expansão.
GM promete mais veículos elétricos, mas problemas na cadeia de suprimentos podem atrapalhar produção
O presidente da GM na América do Norte, Rory Harvey, afirmou que a marca está se atualizando em relação à capacidade de bateria e construindo impulso, e ele antecipa que muitos mais veículos elétricos serão construídos no segundo semestre deste ano do que no primeiro semestre.
Ele culpou a disponibilidade de módulos de bateria como o grande problema em termos de números de produção.
No entanto, uma fonte não identificada que falou ao Detroit Free Press diz que as coisas estão um pouco mais confusas no chão de fábrica. “Tivemos problemas de fornecimento – qualquer coisa na cadeia de suprimentos – podem ser os motores, qualquer coisa… você recebe uma peça e, de repente, é necessária uma diferente”, disse a pessoa.
CEO da GM admite desafios na fabricação de veículos elétricos e destaca adaptação da empresa
Em um evento no mês passado, a CEO da General Motors, Mary Barra, reconheceu que a fabricação de veículos elétricos é um novo desafio para a montadora que tem uma forte tradição em veículos a combustão.
Barra destacou que a empresa está se adaptando e passando por algumas dificuldades iniciais, uma vez que a produção de carros elétricos envolve diversas etapas, desde a fabricação das células de bateria até a montagem das baterias para os veículos. É louvável que a líder da GM esteja aberta a admitir as dificuldades encontradas e trabalhando para superá-las.
Produção do Lyriq da GM é totalmente nova e envolve diferentes fornecedores, diz empresa
De acordo com a GM, a fabricação do Lyriq está sendo totalmente nova e envolve diferentes fornecedores. Para garantir que tudo corra bem, a empresa afirmou que possui pessoas trabalhando diretamente com os fornecedores.
Enquanto a produção é aumentada, Harvey destacou que a GM está se esforçando para manter os clientes informados sobre os prazos de espera. Além disso, ele ressaltou que a produção do Lyriq começou cerca de nove meses antes do previsto, o que pode indicar que as coisas estão indo melhor do que parece no papel.
Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!