Great Wall será a primeira montadora chinesa a produzir automóveis no Brasil

A Great Wall Motors (GWM) está prestes a fazer história no mercado automobilístico brasileiro ao se tornar a primeira montadora chinesa a produzir veículos no país. A empresa adquiriu a fábrica da Mercedes-Benz, localizada em Iracemápolis, interior de São Paulo, e está se preparando para iniciar a produção ainda este ano.

Inicialmente, a GWM tinha planos de inaugurar sua linha de montagem com o lançamento da picape elétrica Poer. No entanto, a montadora decidiu alterar seus planos e dar prioridade ao SUV Haval H6, que será o primeiro modelo a sair da linha de produção brasileira.

Imposto para elétricos.
Caso a GWM repasse o imposto para o consumidor final, o carro que custa R$ 315 mil, pode subir para quase 400 mil.

Além disso, a GWM surpreendeu o mercado ao anunciar que manterá o preço do seu compacto Ora 03 GT inalterado, mesmo diante do aumento dos impostos. Até o final deste mês, o valor continuará sendo de R$ 150 mil, desde que o pagamento seja feito com 50% à vista e o restante parcelado em 24 vezes sem juros.

O compacto Ora 03 GT também está nos planos da GWM para ser produzido no Brasil, o que demonstra o comprometimento da empresa em investir e expandir sua presença no mercado nacional.

GWM irá apresentar célula de hidrogênio.
GWM Ora 03. Foto: Divulgação

Com essa nova planta de produção no Brasil, a GWM fortalece sua estratégia de crescimento global e reforça seu compromisso em fornecer veículos de alta qualidade aos consumidores brasileiros. A entrada da montadora chinesa no país promete trazer mais opções de modelos e impulsionar a concorrência no setor automotivo.

A chegada da GWM ao Brasil também representa um importante marco para a indústria automobilística nacional, pois demonstra a confiança das montadoras estrangeiras no potencial do mercado brasileiro e na capacidade do país em atrair investimentos.

Com a produção local, a GWM poderá se beneficiar de incentivos fiscais e redução de custos, o que pode resultar em preços mais competitivos para os consumidores brasileiros.

Poer 2024 azul
A Great Wall Poer 2024 é uma picape robusta e potente que oferece estilo e desempenho. Foto: GWM.

A expectativa é que a chegada da Great Wall Motors ao Brasil traga não apenas investimentos e empregos, mas também novas tecnologias e avanços no setor automotivo. A empresa tem uma sólida reputação internacional e sua entrada no mercado brasileiro certamente trará benefícios tanto para os consumidores quanto para a economia do país.

Fique por dentro das últimas notícias sobre o lançamento do SUV Haval H6 e os planos de produção da GWM no Brasil. Acompanhe nosso site para mais informações sobre o setor automobilístico e as novidades do mercado nacional e internacional.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Yamaha Ténéré 700 estará no Brasil em Agosto, mas não para venda

A Yamaha Ténéré 700 está gerando grande expectativa no Brasil. Confirmada pela Yamaha em junho,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Stellantis irá enfrentar batalha acirrada com marcas chinesas na Europa

O CEO da Stellantis, Carlos Tavares, afirmou que a empresa enfrentará uma “concorrência brutal” dos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Carros chineses podem ser taxados em 200% com o Trump no poder

O ex-presidente dos EUA e candidato nas próximas eleições de novembro, Donald Trump, anunciou uma…

Gabriel May Oechsler
Notícias Chevrolet Equinox tem informações reveladas no site!

A Chevrolet causou grande impacto no mercado no ano passado com diversos lançamentos. Em breve,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Honda Civic SI 2025 é lançado nos EUA, veja detalhes!

A Honda revelou nos EUA o novo Civic Si 2025, agora mais equipado e divertido…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário