Volkswagen quer lançar 25 carros até 2030!

A Volkswagen é uma das montadoras mais importantes do mundo, e está comprometida em liderar a transição para a mobilidade elétrica. Mesmo que as vendas de carros elétricos ainda não estejam tão altas quanto o esperado, a empresa está apostando no crescimento desse mercado e vai apresentar 25 novos modelos até 2030.

Em uma entrevista recente, o CEO e presidente da marca para a América, Pablo Di Si, confirmou que seu grupo apresentará 25 novos carros elétricos até 2030. A ideia é que até o fim da década de 2020 e início de 2030, o Grupo Volkswagen da América apresente ao público norte-americano mais 25 novos modelos eletrificados. Di Si afirmou que, apesar dos tímidos números de vendas em janeiro de 2024, este mercado tende a crescer.

Aumento na venda de carros elétricos na América do Norte em 2024 impulsiona investimentos em infraestrutura

Os dados apontados pelo executivo mostraram que 8,5% dos carros vendidos na América do Norte em janeiro de 2024 eram elétricos. Por mais que a procura esteja desacelerando, Pablo contou que este número representa um pequeno aumento em relação aos números anteriores.

É por isso que ele pretende investir mais em infraestrutura de carregamento e pedir maior apoio governamental. Desse modo, os elétricos ficarão cada vez mais acessíveis ao público.

VW Kombi Elétrica.
Painel moderno da Id.Buzz

Di Si reconheceu que modelos como o sedã ID.7 e a minivan ID.Buzz não serão tão competitivos neste crescimento do mercado elétrico. É por isso que a Volkswagen apostará mais em SUVs médios e grandes.

Vale ressaltar que essa é uma das categorias que mais cresce no mundo e está sempre em altas nas vendas nos mais diferentes mercados. O CEO não detalhou muito os futuros projetos, todavia afirmou que a grande maioria já recebeu o selo de aprovação.

Grupo Volkswagen aposta em carros elétricos na América do Norte

Atualmente na América do Norte, o Grupo Volkswagen oferta modelos como o ID.4, Porsche Taycan, os Audi Q4 e-tron, Q8 e-tron e o e-tron GT. Muito em breve chegarão os novos Macan e Q6 e-tron elétricos. E até 2030, a Bentley terá seu portfólio composto apenas por carros elétricos.

Com a Volkswagen investindo pesado em carros elétricos, é possível que outras grandes montadoras também sigam esse caminho. Afinal, a transição para a mobilidade elétrica é inevitável e já está acontecendo em todo o mundo. É preciso que as montadoras se preparem para atender a essa nova demanda e oferecer opções sustentáveis e acessíveis para os consumidores.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias A Despedida do Citroën C4 Cactus no Brasil e o Motivo de Sua Falha no Mercado

O Citroën C4 Cactus, um modelo que se tornou referência de inovação para a marca…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo SUV Toyota Yaris Cross promete agitar o mercado!

A chegada do Toyota Yaris Cross está deixando os fãs da marca cada vez mais…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo Corolla GLi Tecido promete atrair público de vendas diretas

Em um movimento que pode surpreender muitos consumidores e entusiastas da marca, a Toyota está…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Cybertruck Enfrenta Queda de Preço e Problemas de Vendas!

A Tesla Cybertruck, o modelo icônico que prometia revolucionar o mercado de pickups com seu…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Carros ou motos: qual está conquistando mais as ruas do Brasil?

O mercado automotivo brasileiro sempre foi marcado pela predominância dos carros nas ruas, mas uma…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário