Volkswagen quer lançar 25 carros até 2030!

A Volkswagen é uma das montadoras mais importantes do mundo, e está comprometida em liderar a transição para a mobilidade elétrica. Mesmo que as vendas de carros elétricos ainda não estejam tão altas quanto o esperado, a empresa está apostando no crescimento desse mercado e vai apresentar 25 novos modelos até 2030.

Em uma entrevista recente, o CEO e presidente da marca para a América, Pablo Di Si, confirmou que seu grupo apresentará 25 novos carros elétricos até 2030. A ideia é que até o fim da década de 2020 e início de 2030, o Grupo Volkswagen da América apresente ao público norte-americano mais 25 novos modelos eletrificados. Di Si afirmou que, apesar dos tímidos números de vendas em janeiro de 2024, este mercado tende a crescer.

Aumento na venda de carros elétricos na América do Norte em 2024 impulsiona investimentos em infraestrutura

Os dados apontados pelo executivo mostraram que 8,5% dos carros vendidos na América do Norte em janeiro de 2024 eram elétricos. Por mais que a procura esteja desacelerando, Pablo contou que este número representa um pequeno aumento em relação aos números anteriores.

É por isso que ele pretende investir mais em infraestrutura de carregamento e pedir maior apoio governamental. Desse modo, os elétricos ficarão cada vez mais acessíveis ao público.

VW Kombi Elétrica.
Painel moderno da Id.Buzz

Di Si reconheceu que modelos como o sedã ID.7 e a minivan ID.Buzz não serão tão competitivos neste crescimento do mercado elétrico. É por isso que a Volkswagen apostará mais em SUVs médios e grandes.

Vale ressaltar que essa é uma das categorias que mais cresce no mundo e está sempre em altas nas vendas nos mais diferentes mercados. O CEO não detalhou muito os futuros projetos, todavia afirmou que a grande maioria já recebeu o selo de aprovação.

Grupo Volkswagen aposta em carros elétricos na América do Norte

Atualmente na América do Norte, o Grupo Volkswagen oferta modelos como o ID.4, Porsche Taycan, os Audi Q4 e-tron, Q8 e-tron e o e-tron GT. Muito em breve chegarão os novos Macan e Q6 e-tron elétricos. E até 2030, a Bentley terá seu portfólio composto apenas por carros elétricos.

Com a Volkswagen investindo pesado em carros elétricos, é possível que outras grandes montadoras também sigam esse caminho. Afinal, a transição para a mobilidade elétrica é inevitável e já está acontecendo em todo o mundo. É preciso que as montadoras se preparem para atender a essa nova demanda e oferecer opções sustentáveis e acessíveis para os consumidores.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Vendas sobem, porém importações bem mais

O Brasil está perdendo a batalha da balança comercial entre exportações e importações de veículos….

Fernando Calmon
Notícias Chevrolet traz ofertas e descontos para o Onix, Tracker e Equinox

A Chevrolet está oferecendo diversas condições especiais de compra e financiamento para aqueles que desejam…

Gabriel May Oechsler
Notícias Hyundai Palisade e outros tem consumo revelado, veja!

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou recentemente informações sobre alguns futuros…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Fiat Strada Ascende Rapidamente Entre as Top 5 Picapes Novas Mais Vendidas no Brasil

Na primeira quinzena de julho, as vendas de picapes no Brasil continuaram em alta, segundo…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias 10 truques para potencializar o desempenho do seu veículo elétrico!

Dirigir um veículo elétrico (VE) oferece inúmeras vantagens, desde economia de dinheiro até redução da…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário