GWM revela novo Haval H6 2025 reestilizado e mais tecnológico, vem pro Brasil?
A fabricante chinesa Great Wall revelou a mais recente atualização do seu modelo Haval H6, um dos principais players da marca no Brasil. A novidade indica que a versão brasileira do veículo pode ser produzida em Iracemápolis, no interior de São Paulo, onde está localizada a antiga fábrica da Mercedes-Benz.
O Haval H6 2025 apresenta algumas mudanças significativas em seu design. Os faróis foram atualizados para uma versão full LED, com LEDs diurnos prolongados, conferindo ao SUV médio híbrido uma aparência mais moderna. Além disso, o veículo conta com uma nova e imponente grade frontal, composta por elementos sobrepostos.
Outra novidade são as lanternas em LED, que possuem um layout mais fluido e estendido nas laterais, proporcionando um visual revisado que garante a continuidade do sucesso comercial do produto. Infelizmente, ainda não foi revelado como será o interior do veículo.
O Haval H6 2025 também recebeu novas rodas pretas, saias laterais e frisos das janelas escurecidos, realçando ainda mais o seu visual esportivo na lateral. Além disso, o modelo atualizado está equipado com um spoiler de teto.
Em relação à mecânica, o Haval H6 2025 mantém a mesma configuração híbrida. Ele é composto por um motor 1.5 Turbo de 150 cavalos e 23,4 kgfm, além de um motor elétrico de 177 cavalos e 30,6 kgfm, com uma bateria de lítio de 1,6 kWh. Essa combinação proporciona uma potência total de 243 cavalos e 54 kgfm, com um alcance de mais de 800 km.
Na versão PHEV, o Haval H6 2025 conta ainda com um segundo motor elétrico, que oferece 184 cavalos e 23,7 kgfm, utilizando uma bateria de 34 kWh. Isso permite que o veículo rode até 113 km no modo elétrico, oferecendo um desempenho impressionante de 393 cavalos e 77,7 kgfm. Em ambos os casos, a transmissão é automatizada de dupla embreagem com duas marchas.
O Haval H6 possui dimensões generosas, com 4,683 metros de comprimento, 1,886 metros de largura, 1,729 metros de altura e um entre-eixos de 2,738 metros. Anteriormente, o modelo foi o SUV híbrido mais vendido do país, porém acabou sendo superado pelo BYD Song Plus. Mesmo assim, tanto o Haval H6 quanto o Toyota Corolla Cross nacional conseguem se destacar no mercado. A expectativa é que a Great Wall decida pela nacionalização do veículo no Brasil em breve.