Harley-Davidson Heritage Classic 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos
A Heritage Classic 2023 é uma cruiser muito estilosa, que segundo a empresa traz esse estilo clássico e rock and roll, essa sim é uma moto para quem gosta de pegar uma estrada, trazendo um excelente acabamento e itens que irão agregar a sua aventura, confira mais sobre ela aqui!

Guia do Conteúdo
A motocicleta
Visualmente ela já irá chamar a sua atenção, ela conta com um robusto para-brisas que pode ser removido, muito bom para viagens mais longas, amplos faróis LED e para-lamas grandes, que podem ser retirados também. Ela traz também alfajores com acabamento em couro, que são vedados e traváveis;
Esses couros também vão aos seus bancos, que contam com um acabamento diferenciado e detalhes em cromado. A moto em si conta com bastante cromo, indo seu motor, escapamento e outras partes de metais na moto. A Heritage Classic também conta com um velocímetro analógico e mostradores digitais.

No quesito de tecnologias, a moto seria mais seca, sem muitas coisas digitais ou outras tecnologias que facilitam a sua vida, o objetivo é ser uma moto simples, autêntica e excelente para pegar a estrada, a Harley conta também com alguns outros modelos que trazem mais tecnologias e apetrechos para o piloto.
É fácil pilota uma Harley?
As motos da Harley não são muito fáceis de pilotar, por mais que elas evoluíram muito, ainda estamos falando de motos de 300 kg para mais, então é necessário se especializar primeiro, fazer um curso de pilotagem, pois se você não dominar a moto, principalmente em relação ao seu peso, você pode acabar passando sufoco com ela.
Motor da moto
Falando sobre motor, Heritage conta com um motor V-Twin Milwaukee-Eight, com diâmetro de 102 mm e 114,3 mm de curso, trazendo um total de 1.868 cilindradas, com uma taxa de compressão de 10,5:1 e injeção eletrônica de combustível.
Quando se trata de potência a moto é capaz de entregar um total de 93 cv a 5020 rotações por minuto e um torque máximo de 15,8 kgf.m, a 3250 rpm, não sendo uma moto para se andar em alta velocidade.

Consumo da Heritage Classic 2023
Pelo fato das motos da Harley terem todos os mesmos motores, com algumas exceções, sua média de consumo acaba sendo muito parecido, a Heritage acaba fazendo uma média segundo a Harley de 5,5 litros a cada 100 km, que daria uns 18 km/l. Sendo equipada com um tanque de 18,9 litros, sua autonomia final pode chegar a 340 km percorrido.
Preço da Harley-Davidson Heritage Classic 2023
O valor da Heritage Classic está numa faixa de R$ 123.000,00 aqui no Brasil, na gringa seu valor base está a partir de US$ 20.000,00, que não acaba fugindo muito do valor, mesmo sendo uma moto cara, no início do ano a marca sofreu um aumento de preço, que pode ter atrapalhado um pouco para que gostaria de comprar a sua.

Ficha Técnica da Heritage Classic 2023
Aqui com a ficha técnica e seus dados, você irá ter uma noção melhor sobre as capacidades e outras informações interessantes e importantes sobre o veículo, onde você irá acompanhar desde seu motor, até suas dimensões e outras coisas sobre ele.
Motor
Motor | Milwaukee-Eight™ 114 |
Cilindrada | 1.868 cc |
Diâmetro | 102 mm |
Curso | 114,3 mm |
Taxa de compressão | 10,5:1 |
Sistema de combustível | Injeção eletrônica |
Potência | 94 cv a 5020 rpm |
Torque | 15,8 kgf.m a 3250 rpm |
Consumo | 18 km/l |
Transmissão | Correia, relação 34/46 |
Dimensões
Altura do assento | 680 mm |
Comprimento | 2.415 mm |
Distância mínima do chão | 120 mm |
Distância entre eixo | 1.630 mm |
Trail | 140 mm |
Capacidade do tanque | 18,9 L |
Capacidade de óleo | 4,7 L |
Peso úmido | 330 kg |
Pneus
Tipo | Dunlop™ série Harley-Davidson, dianteiro e traseiro com parede preta, lona com trama diagonal |
Dianteiro | 130/90B16,73H, BW |
Traseiro | 150/80B16,77H, BW |
Chassi
Suspensão frontal | Telescópico com válvula de flexão dupla, 49 mm, mola de taxa dupla, mola de taxa dupla |
Suspensão traseira | Monoamortecedor coil-over oculto com pistão livre, curso de 56 mm, ajuste de pré-carga hidráulico |
Roda | Gloss black, de alumínio fundido, 9 raios |
Freios | iscos sólidos, expansão uniforme |
Pinça | Dianteira fixa com 4 pistões e traseira flutuante com 2 pistões |
Minha Opinião
“A Heritage traz um estilo muito bacana, equipamento que irão ser de utilidade para a suas viagens, sendo muito boa para percorrer diversos quilômetros, seus alfajores e para-brisas irão te favorecer, diminuindo sua fadiga e permitindo que carregue itens e outras coisas, sua autonomia é razoável, será possível andar bastante, porém terá que fazer algumas paradas dependendo da distância.”
Deixe nos comentários se você gostou da moto, qualquer novidade sobre ela, iremos trazer para vocês. Esperamos que tenha gostado do artigo, caso tenha gostado deixa uma avaliação com as estrelas, é algo simples, mas nos ajuda demais.
E se você é uma pessoa apaixonada pelo mundo automotivo, não só de carros, mas sobre motos, corridas e notícias corriqueiras sobre esse mundo, conheça o site Agora Motor, que também possui uma Tabela Fipe para você acompanhar o preço das motos.
Perguntas Frequentes
Qual o preço da Heritage Classic 2023?
O valor da Heritage Classic está numa faixa de R$ 123.000,00 aqui no Brasil, na gringa seu valor base está a partir de US$ 20.000,00, que não acaba fugindo muito do valor, mesmo sendo uma moto cara, no início do ano a marca sofreu um aumento de preço, que pode ter atrapalhado um pouco para que gostaria de comprar a sua.
Qual o consumo da Heritage Classic 2023?
Pelo fato das motos da Harley terem todos os mesmos motores, com algumas exceções, sua média de consumo acaba sendo muito parecido, a Heritage acaba fazendo uma média segundo a Harley de 5,5 litros a cada 100 km, que daria uns 18 km/l. Sendo equipada com um tanque de 18,9 litros, sua autonomia final pode chegar a 340 km percorrido.
Qual a potência da Heritage Classic 2023?
Quando se trata de potência a moto é capaz de entregar um total de 93 cv a 5020 rotações por minuto e um torque máximo de 15,8 kgf.m, a 3250 rpm, não sendo uma moto para se andar em alta velocidade.
Importante ter cuidado com a revisão das informações, as motos HD dessa série tem transmissão por correia e não por corrente. Aliás, não sei de onde saíram os dos “dentes”.
Fala Juan, obrigado por avisar. As informações foram todas tiradas do próprio site da HD, pode ser que tenha sido um erro de tradução deles.
Maravilhosa. Pena a rede de concessionárias ser relativamente pequena. Eu, por exemplo moro no Rio Grande do Norte e a concessionária mais próxima é em Salvador. São 1.000 quilômetros que praticamente impossibilitam a aquisição. Imagina ter que rodar 2.000 quilômetros, ida e volta, para por exemplo, fazer a revisão. É uma pena…
Bom dia João, você pode verificar aqui (https://www.harley-davidson.com/br/pt/tools/find-a-dealer.html) uma concessionária mais próxima, numa dessa entrando em contanto, você consegue baratear o frete para trazer a moto, e quem sabe fazer a manutenção em um lugar mais próximo, quebraria um grande galho.