Os hatches mais vendidos em janeiro de 2024!

O mercado automotivo brasileiro apresentou um novo cenário no início de 2024, com a venda de hatches compactos e subcompactos apresentando uma diminuição em relação ao mês de dezembro de 2023.

Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o total de emplacamentos desses veículos em janeiro foi de 41.603 unidades, representando uma queda de 41,7% em relação ao mês anterior.

Os 10 carros mais vendidos no Brasil em dezembro de 2020

Apesar disso, o Hyundai HB20 se destacou como líder de vendas do segmento, com 7.478 veículos emplacados em janeiro. O Volkswagen Polo, líder de vendas em 2023, ficou em segundo lugar, com 7.258 carros comercializados.

Já o Chevrolet Onix alcançou a terceira posição, com 5.714 unidades vendidas, seguido pelo Fiat Argo, com 4.696 exemplares comercializados.

Os 10 carros mais vendidos no Brasil em dezembro de 2020
Fonte/Reprodução: original.

Na quinta posição, o Fiat Mobi registrou 3.719 carros vendidos, seguido pelo Renault Kwid, com 3.096 emplacamentos. O Toyota Yaris ficou em sétimo lugar, com 2.003 unidades vendidas, seguido do Citroën C3, com 1.879 carros comercializados.

O Peugeot 208 e o BYD Dolphin fecham a lista dos dez mais vendidos, com 1.825 e 1.820 unidades vendidas, respectivamente.

É interessante destacar que o BYD Dolphin é o único veículo 100% elétrico do segmento a figurar entre os dez mais vendidos, além de ser também o mais caro dessa lista. Isso demonstra que os consumidores brasileiros estão começando a se interessar cada vez mais por veículos elétricos, apesar dos altos preços praticados atualmente no mercado nacional.

Vendas de hatches médios em janeiro: Nissan Leaf lidera com 151 unidades vendidas

Já no segmento dos hatches médios, foram comercializados apenas 257 exemplares em janeiro. O Nissan Leaf liderou as vendas, com 151 carros emplacados, seguido pelo Chevrolet Cruze Hatch, com 52 unidades vendidas, e pelo Audi A3, com 36 exemplares comercializados.

Em resumo, o início de 2024 apresentou uma queda nas vendas de hatches compactos e subcompactos no Brasil, mas o Hyundai HB20 se destacou como líder de vendas do segmento. Além disso, o BYD Dolphin mostrou que os veículos elétricos estão ganhando espaço no mercado nacional, mesmo com preços ainda elevados. Já nos hatches médios, as vendas foram bem mais modestas, com o Nissan Leaf liderando as vendas.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Audi está oferecendo instalação de Wallbox por preço tabelado!

A Audi, em parceria com a GreenV, oferece a instalação de carregadores e wallboxes para…

Gabriel May Oechsler
Notícias Álcool e volante está mais que provado que não combina!

Recentemente alguns sinistros de trânsito chamaram a atenção pela violência e, principalmente, por terem elementos…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Nova versão PHEV do GWM Haval H6 é pior que o PHEV19.

O GWM Haval H6, um dos SUVs mais populares da marca chinesa, está prestes a…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias BYD Sea Lion 05 Pro é outro SUV híbrido que surge na China

A BYD não para de gerar novos produtos no mercado chinês, alimentando o gigante devorador…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo Porsche Macan elétrico chega o Brasil por R$ 560 mil

A Porsche iniciou a pré-venda no Brasil de duas novas versões do Macan elétrico: uma…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário