Novo Haval H6 2025 reestilizado tem interior clean e sem botões
O aguardado GWM Haval H6 reestilizado teve suas primeiras imagens do interior divulgadas, revelando uma cabine completamente remodelada, com poucos botões e outras mudanças que tornam o SUV praticamente irreconhecível. Embora sua estreia oficial esteja marcada para o final de abril, durante o Salão de Pequim, os consumidores brasileiros terão que esperar até 2026 para ver a versão renovada do modelo, já que a marca anunciou que não fará modificações nos carros vendidos no Brasil por pelo menos mais três anos.
As imagens mostram em detalhes o novo interior do GWM Haval H6. A mudança mais evidente é a ausência completa de botões no painel e no console central, concentrando todos os comandos na central multimídia ou por meio de comandos de voz. A tela da central multimídia também foi aumentada, adquirindo um formato mais quadrado e ganhando altura em relação ao modelo atual. No entanto, a fabricante ainda não divulgou as dimensões exatas da tela.
O console central chama a atenção por estar totalmente clean, contando apenas com dois porta-copos e um carregador wireless para smartphones. O controle giratório para selecionar a marcha foi substituído por uma alavanca localizada atrás do volante, cujo design é praticamente idêntico ao dos carros da Mercedes-Benz.
O volante também passou por uma reformulação, adotando um centro arredondado que remete ao estilo utilizado pela Mini. Esse mesmo design foi utilizado em outros modelos recentes da GWM para a linha Haval, como o XiaoLong, que recebeu alterações em seu sistema híbrido. Os controles integrados ao volante também possuem um novo design, solucionando uma das críticas anteriores, já que o volante anterior era considerado um pouco grande.
Na China, o Haval H6 é vendido com motores 1.5 turbo e 2.0 turbo, que sofreram modificações. O motor 1.5 turbo agora gera 177 cv, em comparação aos 150 cv da versão vendida no Brasil. Já o motor 2.0 turbo, disponível apenas na China, passou de 211 cv para 231 cv. A potência total, considerando o sistema híbrido, ainda não foi divulgada. A variante PHEV será revelada posteriormente.
Apesar de sua estreia na China, o GWM Haval H6 não sofrerá mudanças tão cedo no Brasil. Executivos da fabricante afirmaram anteriormente que o SUV não passará por alterações nos próximos três anos, alfinetando a concorrente Caoa Chery, que fez modificações no design de alguns modelos apenas um ano após o lançamento. Com a produção nacional prevista para começar no final deste ano, a empresa pode optar por manter o visual atual do carro por mais algum tempo.