10 hipercarros elétricos que estão mudando o jogo

Os hipercarros elétricos são tão rápidos que estão redefinindo todo o jogo de hipercarros. Para entender melhor o que está por vir, conheça com a gente os 10 hiperrcarros elétricos que estão mudando o jogo.

10 hipercarros elétricos que estão mudando o jogo: mais potentes do mercado!

Esses hypercars elétricos oferecem um desempenho que só costumamos ver em filmes de ficção científica. Hipercarros são uma raça especial de carros que empurram os limites para um nível extremo quando se trata de desempenho.

10 hipercarros elétricos que estão mudando o jogo
Um dos hipercarros elétricos: O McMurtry Spéirling – Fonte/Reprodução: McMurtry.

Esses carros geram mais de 800 cv em média e são quase carros de corrida. Alguns dos hypercars recentes são: o Aston Martin Valkyrie, Bugatti Divo, AMG Project One e Pagani Huayra R.

Os hipercarros são o mais alto nível de automóveis e não há nada acima deles. Mas estamos prestes a testemunhar uma mudança completa dos carros com motores a combustão interna para carros totalmente elétricos. A mesma história pode ser observada nos hipercarros.

Os hipercarros anteriores eram alimentados exclusivamente por um motor de combustão interna, e a atual safra de hipercarros depende fortemente da assistência híbrida para aquele golpe extra. No entanto, o futuro não será o mesmo. Como todos sabemos, os carros elétricos estão dominando a cena e o futuro dos hypercars também é elétrico. Abaixo, veja os 10 hipercarros elétricos que estão mudando o jogo!

Tesla Roadster

O Tesla Roadster é um produto controverso. Faz um tempo desde que o hipercarro foi anunciado e não há notícias sobre seu lançamento. No entanto, o que a Tesla afirma para o Roadster é impressionante. Ele alcança de 0 a 100 km/h em apenas 2,1 segundos, o que é incrivelmente rápido.

Tesla Roadster
O Tesla mais rápido de todos – Fonte/Reprodução: Tesla.

A Tesla também afirma que o Roadster pode atingir velocidades de até 396 km/h. O Tesla também oferece uma autonomia de mais de 992 km. Novamente, esses são todos números impressionantes no papel, e permanecerão puramente hipotéticos até que a Tesla prove suas afirmações ou as apoie com testes no mundo real.

Drako GTE

O Drako GTE é um veículo elétrico bem elegante da Califórnia. O que torna o Drako GTE especial é sua configuração de quatro lugares, tornando-o o único hipercarro de quatro lugares nesta lista. Em termos de números, o GTE desenvolve 1.200 cv e 8.800 Nm de torque e apresenta uma bateria de 90 kWh montada no chão.

O hipercarro é anunciado para atingir uma velocidade máxima de 330 km/h e possui 4 motores para cada roda, que também estão conectados a transmissões independentes de acionamento direto. Pense no Drako GTE como um Porsche Taycan elevado ao máximo. Um hipercarro real de quatro lugares que é mais rápido do que todos os hipercarros movidos a combustão interna.

Ariel P40

A montadora britânica Ariel é conhecida pelos modelos Atom e Nomad. A empresa, sediada em Somerset, Inglaterra, foi fundada por um estudante da Universidade de Coventry chamado Niki Smart.

O mais recente carro da marca é um hipercarro totalmente elétrico com algumas especificações interessantes e linguagem de design. Com o codinome P40, este carro elétrico de 1180 cavalos de potência terá um tempo de aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.

A Ariel quer que o P40 seja o carro com a aceleração mais rápida do mundo. A Ariel também diz que o P40 atingirá 100 km/h em 7,8 segundos, com uma velocidade máxima de 256 km/h. Detalhes são escassos, mas espera-se que o carro também apresente um ventilador de efeito solo tipo sucção.

Deus Vayanne

Para aqueles que estão curiosos, Deus é uma nova marca de carros hiperesportivos com sede em Viena, Áustria. O modelo Vayanne parece bastante interessante graças ao estúdio de design Italdesign, de Giorgetto Giugiaro. A Deus afirma que o Vayanne pode desenvolver 2200 cavalos de potência, juntamente com um pico de torque de 204 kgfm, com a ajuda de quatro motores em cada roda.

Deus Vayanne
O voador – Fonte/Reprodução: Deus Automobyle.

A empresa também afirma que pode atingir 100 km/h em apenas 1,99 segundos e chegar a uma velocidade máxima de 400 km/h. O Deus Vayanne será limitado a apenas 99 unidades, e a empresa espera lançar oficialmente o hiperesportivo em 2025.

Nio EP9

Da China vem o hipercarro elétrico Nio Performance 9. Ele utiliza um pacote de bateria refrigerado a água que alimenta 4 motores, cada um produzindo cerca de 340 cv. Com simples matemática, podemos descobrir que o EP9 produz fortes 1.350 cv, e também virá com uma impressionante autonomia de mais de 424 km/h.

O truque do Nio EP9 é seu peso de 1.723 kg, o que se traduz em um tempo de zero a 100 km/h de 2,7 segundos, uma velocidade máxima de mais de 352 km/h e um tempo de volta no Nürburgring de 6:45.

Aspark Owl

O Aspark Owl é um hipercarro elétrico japonês. A marca foi estabelecida em 2018 e o Owl é o primeiro hiper-carro produzido por eles. O carro apresenta uma bateria de íons de lítio de 69 kWh fabricada pela Daneeca no Reino Unido.

Surpreendentemente, essa bateria pode fornecer uma autonomia de 456 km/h, apesar do Owl acelerar até 100 km/h em menos de 2 segundos, desenvolvendo 1.984 cavalos de potência e alcançando uma velocidade máxima de 398 km/h. Bem, este é um carro JDM que você pode comprar nos Estados Unidos, mas corra, pois apenas 50 unidades serão produzidas.

Pininfarina Battista

A Pininfarina é um nome gigante na indústria automotiva, e por isso o Battista tem grandes sapatos para preencher. Este é o hipercarro de aceleração mais rápida do mundo, com um tempo de aceleração de 0-100 km/h de apenas 1,79 segundos. Serão feitas apenas 150 unidades, cada uma com um preço de US$ 2,25 milhões (R$ 11 milhões).

Para os detalhes, o Battista utiliza um pacote de bateria de 120 kWh que alimenta 4 motores que entregam um total de 1.900 cv e 239 kgfm de torque. Tudo isso combinado com uma autonomia de 300 milhas e vem em um corpo lindo com uma cabine requintada que apresenta tecnologia de ponta. Ah, e mencionamos que o Pininfarina Battista fez o quarto de milha em relaxantes 8,55 segundos?

Lotus Evija

A notícia de que a Lotus iria criar um hipercarro totalmente elétrico não foi bem recebida até que todos viram a ficha técnica do Evija. Serão quatro motores elétricos, desenvolvendo 1970 cavalos de potência com 0-100 km/h em menos de 3 segundos e uma velocidade máxima de 320 km/h.

Em apenas 9 segundos, o carro atinge a marca de 0-300 km/h, mas o Evija não é sobre os números absolutos, mas sim sobre o quão leve ele é em relação a outros hipercarros elétricos. O Evija pesa apenas 1670 kg, o que é uma grande façanha para um hipercarro totalmente elétrico.

A Lotus quer que o foco seja na dirigibilidade e, por isso, o Evija está em um nível diferente dos outros hipercarros que perseguem a velocidade em linha reta.

Rimac Nevera

Vindo diretamente da Croácia, o Rimac Nevera é um dos hypercars mais aguardados e comentados dos tempos recentes. O Nevera utiliza um chassi de fibra de carbono e uma bateria de 117 kWh que alimenta quatro motores elétricos que, juntos, desenvolvem incríveis 1.813 cavalos de potência.

O Nevera pode superar praticamente qualquer coisa na estrada, com um tempo de 0-100 km/h de 1,85 segundos e uma velocidade máxima de 412 km/h. O Nevera é mais um hypercar GT do que um hypercar de pista, pois também oferece uma autonomia estimada pela EPA de 328 km.

McMurtry Spéirling

O McMurtry Spéirling tem um peso de apenas 998 kg. Há dois motores montados na parte traseira que desenvolvem 1000 cavalos de potência, e também usa dois ventiladores para aumentar a força descendente. Como resultado de toda essa loucura, ele consegue chegar de 0 a 100 km/h em 1,4 segundos, o que é um recorde mundial para o carro que acelera mais rápido.

Honestamente, o McMurtry Spéirling faz com que os outros hipercarros pareçam entediantes, e não achamos que ninguém esteja preparado para esse nível de desempenho. O McMurtry Spéirling também tem uma autonomia de 480 km!

Qual a grande novidade desses hipercarros elétricos que estão mudando o jogo?

Os hipercarros mais antigos eram movidos apenas por motores de combustão interna. Já os modelos mais recentes contam com a ajuda de sistemas híbridos para alcançar desempenhos ainda mais impressionantes.

Contudo, o futuro dos hipercarros elétricos será diferente. Com o crescente domínio dos carros elétricos no mercado, é inevitável que os hipercarros do futuro também sejam movidos por motores elétricos. A tendência é que esses veículos sejam ainda mais potentes e capazes de oferecer desempenho superior aos modelos atuais.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias O Estresse do Trânsito: Como a Dirigir Diariamente Está Afetando Sua Saúde Mental e o Que Você Pode Fazer Sobre Isso

O trânsito nas grandes cidades tem sido um dos principais vilões da qualidade de vida….

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Descubra os Problemas e Defeitos Mais Comuns do Fiat Argo Que Está Dando Dor de Cabeça a Seus Proprietários!

O Fiat Argo, lançado em 2017, chegou ao mercado para substituir o popular Palio, um…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Pajero Sport Legend Chega Mais Robusto e Com Modernidade Supreendente!

Os utilitários esportivos estão em alta no mercado brasileiro, e o Mitsubishi Pajero Sport Legend…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Comprar ou Alugar um Carro? Saiba Qual a Melhor Opção Hoje!

Quando se trata de adquirir um veículo, a decisão entre comprar ou assinar pode parecer…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Os Problemas Comuns do Chevrolet Onix que Todo Proprietário Precisa Saber!

O Chevrolet Onix, desde seu lançamento em 2019, tem conquistado uma ampla base de consumidores…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário