A Honda CB 300F Twister é problemática? Veja os problemas da moto!
A Honda CB 300F Twister é uma naked/street consagrada no mercado, a CB 300 era conhecida por ser uma moto de maior cilindrada, garantindo um bom desempenho e agilidade para andar dentro da cidade, além de um visual mais robusto e agressivo.
O modelo ressurgiu no mercado, substituindo a antiga CB 250F Twister, ela chegou trazendo ótimos números de vendas, mas nem tudo são flores. A antiga CB 300 era conhecida por ser uma moto mais problemática, especialmente pelo seu defeito crônico no cabeçote.
Então nada mais justo que abordar alguns problemas que a moto vem trazendo e enfrentando desde o seu lançamento. O objetivo não é denegrir a moto, mas sim trazer alguns pontos que precisam ser analisados:
Guia do Conteúdo
Potência e motor

A nova CB 300 Twister vem enfrentando críticas por diversos problemas. O maior deles é a falta de potência, herança do motor da antiga 250F, que gera 24,7 cavalos de potência e 2,6 kg força metro de torque. Apesar dos números positivos, a potência ainda é alvo de críticas.
Ela tem sido criticada pela falta de evolução em relação ao modelo de 2001 e pela relação trinca do cabeçote, que é raro, mas pode aparecer. Em contrapartida, a CB 300F Twister precisa equilibrar a potência, desempenho e economia para ser uma moto street durável e econômica. A promessa é que a moto faça 40 km por litro e seja durável.
Outros problemas incluem ajuste do motor, risco de superaquecimento, que você deve ficar de olho e não dar mole para não ser prejudicado e garantir sua garantia em caso de algum problema.
Veja um artigo completo sobre a Honda CB 300F Twister
Acompanhe nossos grupos
Preço inflacionado
Algo que vem irritando alguns clientes e fãs da marca, é a discrepância em relação ao preço sugerido e prático. Nesse exato momento a Honda CB 300F Twister está saindo a partir de R$ 21.990,00, o que acaba sendo um preço atrativo, mas deve lembrar que seu preço varia com o estado do Brasil e concessionária, onde alguns usuários encontraram a moto saindo por até 30 mil reais. O que acaba valendo a pena olhar algumas concorrentes da moto.
Modelo mais simples do que no exterior

A Honda CB 300 Twister vendida no Brasil teve algumas simplificações em relação à moto exportada para outros mercados, como a troca da suspensão dianteira invertida por um garfo telescópico, para redução de custos e tornar o preço mais competitivo no mercado brasileiro. Esse foi outro fator que acabou incomodando alguns clientes, pois estamos pagando caro e em algo “piorado”.
Alguns problemas que podem incomodar alguns pilotos:
- Falta de cavalete central
- Problemas elétricos
- Problemas na ignição da moto
- Preço praticado pelas concessionárias
Nem só de problemas vive a moto
Por mais que a moto possa ter alguns problemas, não significa que todos os pilotos irão ter na sua moto ou que faça ela ser uma moto ruim. Alguns dos grandes destaques dessa moto é o seu visual, a moto está muito bonita e esportiva, então para quem quer uma moto mais emocionante, ela se torna um ponto atrativo.
A economia da moto é um ponto interessante, pois estamos falando de uma moto que na prática irá conseguir fazer mais de 40 km/l, mas obviamente irá depender do estilo de pilotagem da pessoa, se você gosta de esticar, poderá acabar bebendo mais. Além de ser uma moto que promete uma manutenção barata.
Qual a sua opinião?
E na sua opinião, o que você achou da moto, especialmente se você tiver uma dela. É uma moto que nunca incomodou ou infelizmente apresentou algum problema? Compartilhe sua opinião com os usuários, podendo ajudar na decisão da compra de algum deles!
E para quem gosta de ficar por dentro das novidades e lançamentos do mercado automobilístico e motociclístico, não deixe de conhecer o site Agora Motor ou nossa Tabela Fipe, onde estamos trazendo diversos conteúdos todos os dias.