Famosa fábrica de motos da Honda celebra 20 milhões de unidades produzidas

A fábrica da Honda em Kumamoto, no Japão, acaba de alcançar uma marca histórica de produção de motocicletas. Em seus 48 anos de operação, a fábrica produziu 20 milhões de unidades. A variedade de modelos produzidos também é impressionante, indo desde pequenas 50 cc até grandes modelos de 1.800 cc. A fábrica é considerada a mãe global da Honda e fica responsável por apoiar a produção da marca ao redor do mundo.

No início, a fábrica era usada como base de exportação para a Ásia e 90% da produção era destinada à exportação. Com o tempo, a filosofia da empresa mudou para “produzir onde há demanda” e a produção dos modelos menores foi transferida para o exterior. Atualmente, a fábrica dá suporte a locais de produção em 22 países.

A fábrica de Kumamoto também é responsável pela produção dos grandes modelos, que foram transferidos da América do Norte e Europa para o Japão. Hoje em dia, ela é a única base no mundo que produz grandes modelos e exporta para 57 países.

Famosa fábrica de motos da Honda celebra 20 milhões de unidades produzidas
Famosa fábrica de motos da Honda celebra 20 milhões de unidades produzidas

A Honda está comprometida com um futuro sustentável e busca realizar uma sociedade circular com zero impacto ambiental. Para isso, implementou medidas na fábrica de Kumamoto que visam alcançar esse objetivo por meio dos pilares: carbono neutro, energia limpa e circulação de recursos.

O vice-presidente executivo e diretor executivo da divisão de motocicletas e power products da Honda, Noriaki Abe, comemorou o marco alcançado na fábrica e agradeceu a todos que apoiaram a empresa durante esses mais de 47 anos. As motocicletas são a herança fundadora da Honda e continuam sendo um negócio essencial para a empresa nos dias atuais.

Com essa conquista, a fábrica de Kumamoto se consolida como uma das principais bases de produção da Honda. A empresa busca um futuro sustentável e implementou medidas para alcançar esse objetivo na fábrica. A marca de 20 milhões de motocicletas produzidas é significativa para a empresa, que busca continuar desafiando-se através de iniciativas que combinam tradição e inovação.

Deixe a sua opinião logo abaixo, e aproveite para ler mais notícias no nosso portal Agora Motor! A sua nova revista eletrônica com absolutamente tudo sobre veículos no Brasil e no mundo. Avalie a nossa matéria com as estrelas a seguir, e confira também a Tabela FIPE e fique por dentro do mercado!

Avalie esse artigo

Gustavo Herdt
Redator online do Portal Agora Motor, é apaixonado pelo mundo automobilístico, sempre antenado a todas as novidades do universo sob rodas e pronto para produzir um conteúdo verídico e de qualidade para compartilhar com os leitores.
Posts relacionados
Notícias Toyota quer continuar fazendo carros esportivos, mas precisa de ajuda

Em uma movimentação estratégica para manter a inovação e diversão no segmento de veículos esportivos,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Foton irá lançar 2 novas picapes híbridas no Brasil, conheça!

Em uma movimentação estratégica para solidificar sua presença no segmento de utilitários no Brasil, a…

Gabriel May Oechsler
Notícias BYD King tem pré-venda iniciada com motor do Song

O mais recente lançamento da BYD, o sedã médio King, aportou em território brasileiro, desembarcando…

Gabriel May Oechsler
Notícias 15 Inovações dos fabricantes de automóveis japoneses

O Japão tem sido pioneiro em diversas frentes de desenvolvimento tecnológico automotivo, estabelecendo padrões de…

Gabriel May Oechsler
Notícias 39% dos donos de carros elétricos querem ter um a combustão!

Em uma revelação surpreendente, aproximadamente 39% dos proprietários de veículos elétricos (EVs) nos Estados Unidos…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário