Honda City 2023: Preço, Ficha Técnica, Consumo e Fotos
O novo Honda City 2023 Hatchback tem a dupla missão de ser mais refinado e completo diante da concorrência, para não perder mais espaço para o SUV, e satisfazer o dono do amado Fit, que se despediu do país depois de quase 2 anos.
A novíssima versão hatchback da nova geração City 2023, com configuração inédita no Brasil, é posicionada pela Honda como um “hatchback compacto premium”. Na prática, isso não significa que está na mesma prateleira que Mercedes-Benz, BMW, etc., mas que oferece mais melhorias estruturais e de equipamentos do que seus rivais.
O motor é o mesmo 1.5 aspirado, fazendo 126 cavalos de potência. A aparência é um dos destaques. A frente é quase idêntica ao sedã, exceto pelo acabamento da grade frontal em favo de mel, e no modelo de 3 rolos há um acabamento com listras horizontais. O resto são os mesmos faróis full LED, capô e para-choque.
Nas laterais, o mesmo vinco do sedã está presente na versão hatch. As rodas polidas com diamante e o interior pintado de preto são comuns em ambas as configurações. A diferença óbvia é a curvatura onde o teto se une à traseira.
O modelo lembra vagamente o Classe A, ainda mais pelo formato horizontal das luzes de LED que invade bem a tampa do porta-malas. É normal vê-los em um hatchback, mas a história se inverteu e acabou bem.
Conheça a linha completa dos carros da Honda 2023!
No interior, os proprietários do Fit podem até estar céticos, mas a solução que a Honda encontrou parece-me interessante. Pela perda, o porta-malas do City 2023 hatch é quase 100 litros, menor que o Fit, mas é sereno.
O banco de trás tem mais espaço que o Fit ou até mesmo o próprio sedã. A distância entre eixos é maior que a do MP, a posição do banco é um pouco mais para trás que a do sedã e há mais espaço para as pernas.
Também no novo Honda City 2023 hatch está o Magic Seat System, que permite levantar o banco traseiro e criar um grande espaço para o transporte de objetos. Além disso, ao rebater os bancos traseiros, os bancos podem ser movidos para a frente para criar uma base plana para melhor aproveitamento do espaço.
Com 1.168 litros, supera os 1.045 litros disponíveis no Fit nas mesmas condições.
Guia do Conteúdo
Motor elétrico?
A Honda está comprometida em eletrificar sua linha de veículos globalmente. Comprovando isso, mesmo uma cidade com projeto de baixo custo já recebeu versões híbridas e HEV em diversos mercados. Depois da Malásia e da Indonésia, o City 2023 Hybrid agora está sendo vendido na Índia. Mas o Brasil terá uma Honda híbrida aqui?
Assim como o Accord e HEV, que foi descontinuado no Brasil, e o Civic e:HEV, o City e:HEV utiliza um motor de combustão interna para gerar energia para o sistema elétrico. Os motores de combustão interna só entram em ação quando são mais econômicos que os motores elétricos, como na estrada.
Por isso, a Honda diz que o consumo médio de combustível é de 26,5 km/l, levando em conta os trechos de cidade e rodovia.
No Brasil, o modelo anterior utiliza etanol para produzir 9,2 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada. Com gasolina, são 13,1 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada. A Honda divulgou um pacote completo de 109 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque, embora os três motores não dêem partida ao mesmo tempo.
O City 2023 Hybrid tem o torque do motor 1.4 TSI da Volkswagen, mas menos torque do que o motor 1.5 aspirado usado no sedã compacto de nova geração do Brasil. Vale lembrar que o City aqui oferece 126 cv e 15,8 kgfm, mas sem assistência elétrica.
Veja mais sobre o Honda City 2022!
Neste híbrido, o Honda City e HEV oferece uma gama de itens de série muito semelhante ao Touring Edition, mas com algumas perdas e ganhos. Não há câmera com Android Auto e Apple CarPlay sem fio no retrovisor direito ou na central multimídia, mas tem teto solar e luzes ambientes, que a versão brasileira do compacto não tem.
Há também seis airbags, um sistema de áudio premium com oito alto-falantes, monitoramento de pressão dos pneus, controle de tração e estabilidade, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistência na faixa de rodagem e câmera de ré. Visualmente, há um logotipo e:HEV na traseira, spoiler, extrator de ar falso e tampas dos faróis de neblina.
Consumo do motor de combustão
O Honda City 2023 faz de 0 a 100 quilômetros por hora (km/h) em 11,3 segundos. A velocidade máxima pode chegar a 175 km/h. Aqui está o que estamos prestes a obter, e provavelmente está próximo do que veremos no novo Honda City 2023.
Consumo Sedan
O City Sedan faz uma média de 9,2 km/l na cidade com etanol e 13,1 km/l com gasolina. Na estrada com etanol faz uma média de 10,5 km/l com etanol e 15,2 km/l com gasolina!
Média de consumo Hatch
O modelo hatchback faz uma média de 9,1 km/l na cidade com etanol e 13,3 km/l com gasolina. Na estrada com etanol o Hatch faz uma média de 10,5 km/l, e 14,8 km/l com gasolina!
Versões Honda City Hatch
Atualmente, existem duas versões do Honda City 2023, do seguinte modo:
- Touring;
- EXL
O primeiro vem com motor 1,5 litro, Honda Sensing, bancos com estabilizadores de carroceria, assistente de redução de ponto cego e multimídia de 8 polegadas.
A versão City EXL possui sensores de estacionamento traseiros, bancos de couro, painel digital TFT de 7 polegadas, motor 1.5L de injeção direta e as regras de configuração do Magic Seat relacionadas aos bancos.
Versões Honda City Sedan
O tradicional modelo sedan chega em 3 versões ao mercado:
- EX;
- EXL;
- Touring;
Ficha Técnica City 2023 e seus itens de série
Os aspectos técnicos de um carro são apresentados para o público sempre de forma informativa e comparativa, para que assim as pessoas compreendam mais sobre o carro, desta forma eles podem comparar o modelo com outros, engajando mais o carro no mercado, além disso o veículo também mostra de forma mais detalhadas informações do carro como potência que é medida em cv e o torque em kgf.m. Confira mais sobre a seguir:
Motorização
Motorização | 1.5 | |
Combustível | Álcool | Gasolina |
Potência (cv) | 126 | 126 |
Torque (kgf.m) | 15,8 | 15,5 |
Velocidade Máxima (km/h) | N/D | N/D |
Tempo 0-100 (s) | N/D | N/D |
Consumo cidade (km/l) | 9,2 | 13,1 |
Consumo estrada (km/l) | 10,5 | 15,2 |
Câmbio | CVT com modo manual | |
Tração | dianteira | |
Direção | elétrica | |
Suspensão dianteira | Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. | |
Suspensão traseira | Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal. | |
Freios | N/D |
Dimensões
Altura (mm) | 1.477 |
Largura (mm) | 1.695 |
Comprimento (mm) | 4.549 |
Peso (Kg) | 1.165 |
Tanque (L) | 44 |
Entre-eixos (mm) | 2.600 |
Porta-Malas (L) | 519 |
Ocupantes | 5 |
Itens de série
Os itens de série são apresentados da mesma foram que a ficha técnica, sempre de forma informativa e comparativa, mostrando todos os itens do carro, para que você possa entender melhor e comparar o carro com outros do mercado. Confira a seguir!
Ar-condicionado | Uma zona de ar-condicionado AT | Direção elétrica |
Freios ABS | Luz no porta-malas | Lavador do vidro traseiro |
Rádio | Assistência em rampa | Limpador do vidro traseiro |
Bluetooth | ISOFIX | Desembaçador traseiro |
Computador de bordo | DRLS | Cinto de três pontos |
USB | Repetidores laterais | Encosto para a cabeça |
Volante multifuncional | Controle de tração | Alarme antifurto |
Conta-giros | Airbags frontais, laterais e cortina | Controle de estabilidade |
Indicador de temperatura | Luz traseira de neblina | Bancos ajustáveis |
Espelhamento do celular | Faróis com refletores duplos | Câmbio automático |
Comando interno do bocal | Ajuste elétrico dos retrovisores | Vidros elétricos |
Preço do Honda City 2023
Atualmente o Honda City 2023 está sendo ofertado nas versões sedan e hatch, partindo de:
- Sedan Honda City EX – R$ 117.300,00
- Sedan Honda City EXL – R$ 125.600,00
- Sedan Honda City Touring – R$ 135.600,00
- Hatch Honda City EXL – R$ 123.600,00
- Hatch Honda City Touring – R$ 133.300,00
Confira também todos os carros, versões e preços da Honda FIPE!
Veja todos os detalhes e novidades do modelo da Honda acessando o link abaixo.
Acesse o Agora Motor e conheça as principais novidades, lançamentos e tudo que acontece no mundo dos motores.
Perguntas Frequentes
Qual o preço do Honda City 2023?
O preço do Honda City 2023 é:
Sedan Honda City EX – R$ 117.300,00
Sedan Honda City EXL – R$ 125.600,00
Sedan Honda City Touring – R$ 135.600,00
Hatch Honda City EXL – R$ 123.600,00
Hatch Honda City Touring – R$ 133.300,00.
Quais versões o City 2023 deve chegar?
Atualmente, conforme o modelo do City (hatch ou sedan) são encontrados os seguintes modelos: EX, EXL e Touring.
Qual o desempenho do Honda City 2023?
O Honda City 2023 faz de 0 a 100 quilômetros por hora (km/h) em 11,3 segundos. A velocidade máxima pode chegar a 175 km/h.
Qual o motor do Honda City 2023 1.5?
O Honda City 2023 1.5, possui uma potência de 126 cv (A) e 126 cv (G) a 6.200 rpm, já o torque é de 15,8 kgf.m (A) e 15,5 kgf.m (G) a 4.600 rpm.
Qual é a configuração do Honda City 2023 Hatchback?
O Honda City 2023 Hatchback possui uma configuração inédita no Brasil e é posicionado como um “hatchback compacto premium”. Ele oferece melhorias estruturais e de equipamentos em relação aos seus rivais.
Quais são os destaques do design exterior do Honda City 2023 Hatchback?
O design exterior do Honda City 2023 Hatchback apresenta uma frente quase idêntica ao sedã, com exceção do acabamento da grade frontal em favo de mel. As laterais possuem o mesmo vinco do sedã, e a traseira apresenta um formato que lembra vagamente o Classe A, com luzes de LED horizontais.
O Honda City 2023 Hatchback possui uma versão híbrida?
Atualmente, não há informações sobre uma versão híbrida do Honda City 2023 Hatchback no Brasil. No entanto, a Honda tem o compromisso de eletrificar sua linha de veículos globalmente, e já oferece versões híbridas em outros mercados.