Honda Civic Híbrido será produzido no Canadá, vai ficar mais barato para nós?

Atualmente, o Honda Civic híbrido vendido no Brasil é importado da Tailândia e em quantidades limitadas. No entanto, a situação pode mudar a partir do segundo trimestre de 2024, pois o sedã será produzido no Canadá.

Isso pode parecer insignificante, mas essa mudança pode beneficiar o sedã em nosso mercado nacional, aumentando sua disponibilidade.

Produção do Honda Civic híbrido no Canadá pode aumentar disponibilidade no mercado brasileiro!

O Civic híbrido da Honda será fabricado no Canadá, mais precisamente em Ontario. Ele contará com um motor elétrico combinado com um motor a combustão de 2.0 litros, ambos produzidos nos Estados Unidos.

Honda Civic Híbrido será produzido no Canadá, vai ficar mais barato para nós?
O Honda Civic Híbrido – Fonte/Reprodução: Honda.

O modelo se juntará aos híbridos Accord e CR-V que já são produzidos na região, sendo que o Accord já está disponível no Brasil e o CR-V chegará apenas em 2024. Além disso, nos Estados Unidos também será produzido o Civic Hatch híbrido, uma novidade para o mercado americano.

A chegada dos modelos híbridos Accord e CR-V importados pode trazer benefícios na logística para o mercado brasileiro. Com a nova fábrica de produção mais próxima, é possível aumentar o volume de vendas. Além disso, a Honda pode seguir a estratégia de outras marcas e importar dos dois locais, dependendo da disponibilidade de unidades em cada um deles.

Honda anuncia lançamentos de SUV, sedã híbrido e atualizações para o Brasil em 2024!

Só teremos conhecimento do impacto disso no Brasil em 2024. A Honda planeja lançar o SUV médio ZR-V, fabricado no México, ainda este ano. Além disso, já apresentou o novo Civic Type R, que será importado do Japão, e o Accord, um sedã grande com um sistema híbrido avançado e muitas tecnologias.

Para o ano de 2024, espera-se o lançamento do CR-V híbrido e uma atualização nos modelos City e City Hatchback, que já foram mostrados no exterior com algumas mudanças na parte frontal do veículo.

Deixe a sua opinião sobre essa notícia logo abaixo, e aproveite para acessar o nosso portal Agora Motor! Ficando assim por dentro de tudo o que acontece dentro do mundo automobilístico. Veja notícias, artigos, novidades, lançamentos, Tabela FIPE e muito mais em um só lugar!

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Yamaha Ténéré 700 estará no Brasil em Agosto, mas não para venda

A Yamaha Ténéré 700 está gerando grande expectativa no Brasil. Confirmada pela Yamaha em junho,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Stellantis irá enfrentar batalha acirrada com marcas chinesas na Europa

O CEO da Stellantis, Carlos Tavares, afirmou que a empresa enfrentará uma “concorrência brutal” dos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Carros chineses podem ser taxados em 200% com o Trump no poder

O ex-presidente dos EUA e candidato nas próximas eleições de novembro, Donald Trump, anunciou uma…

Gabriel May Oechsler
Notícias Chevrolet Equinox tem informações reveladas no site!

A Chevrolet causou grande impacto no mercado no ano passado com diversos lançamentos. Em breve,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Honda Civic SI 2025 é lançado nos EUA, veja detalhes!

A Honda revelou nos EUA o novo Civic Si 2025, agora mais equipado e divertido…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário