Honda lança nova NX400, mas apenas para o exterior!

A Honda apresentou oficialmente no Japão a sua mais nova motocicleta, a NX400 2024. Com um conjunto semelhante à NX500, a sucessora da CB 500X, a moto tem um motor menor e resgata o nome consagrado da lendária NX400 Falcon comercializada no Brasil em décadas passadas.

Apesar de muitos se questionarem se a NX400 seria a volta da Falcon, a resposta é não. O modelo apenas carrega o nome da linha clássica, que já havia se iniciado com a NX500. A linha 500 da Honda tem suas variantes 400 vendidas no Japão, mas desta vez a marca decidiu resgatar um nome de sucesso para o modelo mais novo.

Conheça a NX400: uma moto crossover

A NX400 apresenta um estilo aventureiro, mas sua pegada é mais crossover, ou seja, com foco em trazer conforto para rodagem no asfalto. Seu conjunto conta com rodas de liga-leve, com medidas de 19 polegadas (aprox. 48 cm dianteira) e 17 polegadas (aprox. 43 cm traseira).

O modelo também tem um motor bicilíndrico de 399 cc, que rende 3,9 kgfm a 7.500 rpm e 46 cavalos de potência a 9.000 rpm.

Conheça a NX400: uma moto crossover
Fonte/Reprodução: Honda.

Apesar de ter um motor menor que a NX500, o rendimento da NX400 não fica muito distante do motor de 471 cc da sua “irmã maior”, que atinge seus 48 cavalos. Em relação ao consumo, a NX400 pode fazer uma média de 28,1 km/l (WMTC) e chegar a 41 km/l ao rodar a uma velocidade constante de 60 km/l. O pacote inclui controle de tração, além do painel TFT colorido de 5 polegadas (aprox. 13 cm), que possibilita conexão com smartphone.

NX400 da Honda: chances de desembarque no Brasil são baixas

Honda NX400.
Honda NX400.

Infelizmente, as chances da NX400 desembarcar no mercado brasileiro são baixas. A linha 400 da Honda, que conta com a CBR 400R, é focada para o mercado japonês por questões de legislação e mercadológicas de lá. É algo parecido com o que acontece com a Kawasaki Eliminator, que possui a opção 400 na Terra do Sol Nascente, enquanto tem a 500 em outros locais como Estados Unidos, Europa e Índia.

O preço da Honda NX400 2024 é de 891.000 ienes no Japão, o que dá cerca de R$ 30 mil na cotação atual. A moto é uma boa opção para quem quer conforto e desempenho em uma motocicleta de baixa cilindrada, mas infelizmente não deve chegar ao mercado brasileiro tão cedo.

Avalie esse artigo

Bruno Martendal
Especialista em finanças e seguros, aprecia o mundo dos automóveis e se aprofundou na área de proteção do seu patrimônio. Hoje se divide entre outros projetos, na redação do Agora Motor, sempre trazendo reviews e análises sobre os melhores seguros automotivos!
Posts relacionados
Notícias Yamaha Ténéré 700 estará no Brasil em Agosto, mas não para venda

A Yamaha Ténéré 700 está gerando grande expectativa no Brasil. Confirmada pela Yamaha em junho,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Stellantis irá enfrentar batalha acirrada com marcas chinesas na Europa

O CEO da Stellantis, Carlos Tavares, afirmou que a empresa enfrentará uma “concorrência brutal” dos…

Gabriel May Oechsler
Notícias Carros chineses podem ser taxados em 200% com o Trump no poder

O ex-presidente dos EUA e candidato nas próximas eleições de novembro, Donald Trump, anunciou uma…

Gabriel May Oechsler
Notícias Chevrolet Equinox tem informações reveladas no site!

A Chevrolet causou grande impacto no mercado no ano passado com diversos lançamentos. Em breve,…

Gabriel May Oechsler
Notícias Novo Honda Civic SI 2025 é lançado nos EUA, veja detalhes!

A Honda revelou nos EUA o novo Civic Si 2025, agora mais equipado e divertido…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário