Honda NC 750X 2024 chega a nova linha e está totalmente nacionalizada!

A Honda anunciou uma importante novidade para os fãs da Honda NC 750X. A partir de agora, todas as versões dessa crossover serão produzidas em Manaus (AM), graças à nacionalização do câmbio automático de dupla embreagem (DCT). Anteriormente, os modelos com essa transmissão eram importados do Japão.

Honda NC 750X 2024.
Honda NC 750X 2024.

Essa mudança segue os passos da Africa Twin, outro modelo de sucesso da Honda, que também passou pela nacionalização do câmbio DCT. Vale destacar que a fábrica brasileira é a única no mundo fora do Japão a produzir essa transmissão, o que reforça a importância do mercado brasileiro para a marca.

A linha 2024 da Honda NC 750X já foi anunciada e as entregas nas lojas estão previstas para começar em janeiro do próximo ano. O modelo continua sendo oferecido nas configurações MT (câmbio mecânico) e DCT, com opções de pintura vermelha ou prata metálica.

Além das mudanças na produção, a Honda NC 750X 2024 traz um visual repaginado, apresentado na nova geração lançada em 2022. As linhas mais angulares e expressivas dão um ar mais esbelto à moto, atendendo às preferências dos consumidores de aventureiras médias.

O motor bicilíndrico de 745 cm³ foi mantido, oferecendo potência de 58,6 cv a 6.750 rpm e torque de 7,03 kgfm a 4.750 rpm. A injeção eletrônica e o comando simples no cabeçote (SOHC) garantem um desempenho eficiente e econômico.

Uma das novidades da NC 750X é a eletrônica embarcada, com acelerador eletrônico e a opção de escolher entre 4 modos de pilotagem, além de 3 níveis de ajuste para o controle eletrônico de tração. O painel de LCD e a iluminação total por lâmpadas de LED também estão presentes.

Honda NC 750X 2024.
Honda NC 750X 2024.

A suspensão dianteira e traseira tem curso de 120 mm, garantindo uma boa absorção dos impactos das irregularidades do terreno. Os freios dianteiro e traseiro têm respectivamente 320 mm e 240 mm de diâmetro, proporcionando uma excelente capacidade de frenagem.

As rodas de liga leve têm 17 polegadas em ambos os eixos, calçadas com pneus nas medidas 120/70 na dianteira e 160/60 na traseira. Com um comprimento de 2,21 m, largura de 0,85 m, altura de 1,33 m, entre-eixos de 1,52 m e altura em relação ao solo de 145 mm, a Honda NC 750X DCT tem peso a seco declarado pela Honda de 207 kg.

Com todas essas características e a nacionalização do câmbio automático DCT, a Honda NC 750X promete conquistar ainda mais admiradores no Brasil. Se você busca uma moto versátil para encarar aventuras ou o dia a dia nas cidades, essa crossover pode ser a escolha perfeita.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias Audi está oferecendo instalação de Wallbox por preço tabelado!

A Audi, em parceria com a GreenV, oferece a instalação de carregadores e wallboxes para…

Gabriel May Oechsler
Notícias Álcool e volante está mais que provado que não combina!

Recentemente alguns sinistros de trânsito chamaram a atenção pela violência e, principalmente, por terem elementos…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Nova versão PHEV do GWM Haval H6 é pior que o PHEV19.

O GWM Haval H6, um dos SUVs mais populares da marca chinesa, está prestes a…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias BYD Sea Lion 05 Pro é outro SUV híbrido que surge na China

A BYD não para de gerar novos produtos no mercado chinês, alimentando o gigante devorador…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo Porsche Macan elétrico chega o Brasil por R$ 560 mil

A Porsche iniciou a pré-venda no Brasil de duas novas versões do Macan elétrico: uma…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário