Honda ZR-V não consegue atingir 5 estralas no teste de segurança Euro NCAP!

O Honda ZR-V, o mais recente SUV da marca japonesa, foi submetido à avaliação do Euro NCAP na Europa. O órgão avaliou a capacidade de proteção do veículo em caso de acidentes, bem como outros atributos de segurança oferecidos aos ocupantes e pedestres.

No entanto, o resultado não foi excelente. De acordo com o Euro NCAP, o Honda ZR-V recebeu 4 estrelas de um total de 5 possíveis em segurança. Os principais pontos que impediram o SUV de alcançar a nota máxima foram a proteção aos ocupantes adultos em caso de impactos e o desempenho de alguns sistemas de segurança do veículo.

No quesito proteção aos adultos, o ZR-V obteve uma pontuação de 79%, enquanto o mínimo necessário para receber a nota máxima é de 80%. Segundo o Euro NCAP, a questão com o SUV da Honda é que, em impactos laterais, as cabeças do motorista e do passageiro dianteiro se chocam, apesar da presença do airbag central entre os dois para evitar tal colisão.

Honda ZR-V Euro NCAP
Honda ZR-V atinge 4 estrelas no Euro NCAP.

Quanto aos sistemas de segurança, o Honda ZR-V recebeu uma pontuação de 68%, enquanto o mínimo necessário para alcançar a nota máxima é de 70%. O Euro NCAP levantou duas questões em relação a esses sistemas: primeiro, o sistema de leitura de placas de trânsito não é ativado automaticamente ao ligar o carro após ter sido desligado pelo usuário. Segundo, o sistema que monitora a atenção do motorista só começa a funcionar a partir de 45 km/h.

No mercado brasileiro, a Honda está importando o ZR-V do México, disponibilizando apenas a versão Touring, a mais completa. O preço do veículo é de R$ 214.500. O ZR-V é equipado com o mesmo motor 2.0 16V aspirado oferecido nos Estados Unidos, entregando uma potência de 161 cv e torque de 19,1 kgfm, utilizando apenas gasolina. O câmbio é automático CVT com simulação de 7 marchas.

Entre os principais itens de segurança que o Honda ZR-V oferece no Brasil, destacam-se a presença de 8 airbags (frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista e passageiro dianteiro), acendimento automático dos faróis, farol alto automático, assistente de permanência em faixa, câmera de monitoramento do ponto cego, monitor de atenção do motorista e frenagem autônoma de emergência.

Apesar da avaliação menos positiva na Europa, o Honda ZR-V continua sendo uma opção completa e segura para os consumidores brasileiros que buscam um SUV de alta qualidade.

Avalie esse artigo

Thiago Klaumann
Administrador de empresas, profissional de marketing e empreendedor na internet. Fã de Fórmula 1, Stock Car, Moto GP e demais categorias de corridas, é apaixonado por automobilismo desde criança. Piloto de kart nas horas vagas, está sempre antenado em todos os lançamentos do mercado. Atualmente dedica-se à redação do portal Agora Motor, publicando artigos, notícias, pesquisas, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Posts relacionados
Notícias Audi está oferecendo instalação de Wallbox por preço tabelado!

A Audi, em parceria com a GreenV, oferece a instalação de carregadores e wallboxes para…

Gabriel May Oechsler
Notícias Álcool e volante está mais que provado que não combina!

Recentemente alguns sinistros de trânsito chamaram a atenção pela violência e, principalmente, por terem elementos…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Nova versão PHEV do GWM Haval H6 é pior que o PHEV19.

O GWM Haval H6, um dos SUVs mais populares da marca chinesa, está prestes a…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias BYD Sea Lion 05 Pro é outro SUV híbrido que surge na China

A BYD não para de gerar novos produtos no mercado chinês, alimentando o gigante devorador…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo Porsche Macan elétrico chega o Brasil por R$ 560 mil

A Porsche iniciou a pré-venda no Brasil de duas novas versões do Macan elétrico: uma…

Gabriel May Oechsler
Deixe seu comentário