Hyundai confirma a chegada de novos modelos importados ao Brasil em parceria com a CAOA

A Hyundai anunciou recentemente a chegada de novos modelos importados ao Brasil após firmar um acordo com a CAOA, subsidiária brasileira da fabricante sul-coreana. Esse acordo permitirá que a CAOA coordene desde a importação até a distribuição final de todo o portfólio de veículos da marca.

No segundo semestre deste ano, os brasileiros poderão desfrutar do elétrico Hyundai Ioniq 5 e do SUV grande Palisade, que chegarão ao país. Além desses dois modelos, a Hyundai também planeja trazer um terceiro modelo importado até o fim do ano. Embora ainda não tenha sido decidido qual será, existem especulações de que poderá ser um dos SUVs, como o novo Kona ou o Santa Fe.

Durante um evento realizado em São Paulo, a fabricante coreana mencionou ainda que há espaço para outros modelos no mercado brasileiro. Entre eles, estão os sedãs Elantra, Sonata e Azera, além do SUV Tucson. No entanto, a picape Santa Cruz não está nos planos da marca para o Brasil.

Hyundai Ioniq 5
Hyundai Ioniq 5.

Além da importação dos veículos, esse novo modelo de negócio para a Hyundai no Brasil envolve também a produção local. A empresa continuará produzindo veículos em sua fábrica em Piracicaba (SP), onde são fabricados atualmente os populares HB20 e o SUV Creta. Já a CAOA retomará a produção em sua fábrica em Anápolis (GO), onde será fabricada uma versão nacional atualizada do SUV Tucson e o caminhão HR, também atualizado.

A versão atualizada do SUV Tucson nacional já está disponível para venda neste segundo trimestre, enquanto as vendas do caminhão HR terão início no mesmo período, sendo oferecido em uma única configuração. Já o Ioniq 5 e o Palisade terão uma campanha de pré-venda prevista para o início do segundo semestre. Mais informações sobre os preços serão divulgadas posteriormente.

Hyundai Palisade
Hyundai Palisade.

Com essa atualização da parceria entre a Hyundai e a CAOA, a CAOA passará a ter participação monetária em todas as importações feitas pela Hyundai. Além disso, o grupo brasileiro também será remunerado pela disponibilização de sua capacidade de produção em Anápolis (GO), bem como por cada unidade produzida.

Com um total de 46 concessionárias Hyundai espalhadas pelo Brasil, o Grupo CAOA continuará a ter a maior participação no volume de veículos da marca comercializados no país. Essa parceria fortalecida promete trazer mais opções e inovações para os consumidores brasileiros que buscam por carros de qualidade e tecnologia avançada.

Avalie esse artigo

Gabriel May Oechsler
Redator online do portal Agora Motor, tem 21 anos e está sempre antenado no universo automobilístico, gosta de esportes, jogos e notícias automotivas. Iniciou sua jornada no site Agora Motor em 2022, trabalhando com pesquisas extensas e escritas de artigos e notícias sobre carros, motos, etc.
Posts relacionados
Notícias A Despedida do Citroën C4 Cactus no Brasil e o Motivo de Sua Falha no Mercado

O Citroën C4 Cactus, um modelo que se tornou referência de inovação para a marca…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo SUV Toyota Yaris Cross promete agitar o mercado!

A chegada do Toyota Yaris Cross está deixando os fãs da marca cada vez mais…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Novo Corolla GLi Tecido promete atrair público de vendas diretas

Em um movimento que pode surpreender muitos consumidores e entusiastas da marca, a Toyota está…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Cybertruck Enfrenta Queda de Preço e Problemas de Vendas!

A Tesla Cybertruck, o modelo icônico que prometia revolucionar o mercado de pickups com seu…

Ivan Gustavo Willemann
Notícias Carros ou motos: qual está conquistando mais as ruas do Brasil?

O mercado automotivo brasileiro sempre foi marcado pela predominância dos carros nas ruas, mas uma…

Ivan Gustavo Willemann
Deixe seu comentário